domingo, julho 11, 2004

Porquê "A ervilha"?

 
 
Este blog tem como objectivo aturar as minhas alegrias e tristezas durante todo o tempo que durar o processo para engravidar...

Comecei na 3ª feira, dia 6 de Julho, o meu 1º tratamento e estou muito esperançada...

Pretendo que este Blog me acompanhe antes, durante e depois de engravidar...

Aos poucos irei colocando aqui as minhas experiências passadas, presentes e futuras...

Bem- vindos (as)!!!

3 comentários:

InêsN disse...

Obrigada às duas!!
pelo menos aqui sempre posso vir "gritar" as minhas frustrações e alegrias!!
Beijinhos!
Delfa - boa sorte, amanhã!!

AJSSB disse...

Olá minha linda :)
Vejo que arranjaste um local, onde podes gritar ao mundo o quanto te dói a alma. O que estás a passar não é fácil, mas tu está a ultrapassar este obstáculo com a coragem de Mulher (com M maiúsculo). Olha que nem todas teriam a coragem que tu tens.
Vou acompanhar os teus gritos de coragem, e esperar do fundo do coração que possamos juntas, daqui a um tempo, sorrir ao mundo com aquele sorriso que só as mães sabem ter.

Do fundo do coração te desejo o melhor
Jokas Mil

Anónimo disse...

Transcrevo para aqui um post que deixei já noutro blog do género. É que estou desesperada, já sem saber o que fazer :((( Peço, mais não seja, uma palavra de quem conhece a angústia de querer ser mãe e não poder.

Resolvi vir escrever ao primeiro post do teu blog. Porque o iniciaste quando estavas como eu.

«Minha querida,

Antes de mais, peço desculpa por não me identificar como blogger mas demasiados familiares e amigos conhecem o meu blog e não quero que me identifiquem. É que esta questão da infertilidade é uma cruz que eu e o meu marido carregamos longe às escondadidas do mundo :(((

Nós estamos a tentar há mais de 3 anos e ainda não conseguimos. O marido foi quem primeiro foi ao médico. Fez vários exames (espermatogramas?) e estava tudo em ordem. Ainda fez o rastreio de uma doença hereditária que, felizmente, não herdou.

Entretanto, começámos a explorar a possibilidade de ser eu a infértil. Nunca o pensei pois sempre fui uma pessoa com os períodos certíssimos (em 18 anos de menstruação, atrasei-me apenas 4 vezes!). Além disso, nunca tive uma dor menstrual. Assim, sempre pensei que poderia engravidar no primeiro mês que quisesse!

Neste momento, estou na fase da Histerossalpingografia. Fui fazê-la na 5ª Feira passada, dia 12 de Maio. Foi horrível. Quando saí de lá só me apetecia chorar! Deram-me os 5 raios-X que tiraram durante o exame. Pensei que viesse um relatório médico no interior e quando chegeui ao carro, o mundo desabou! Entre lágrimas procurei o relatório no interior do envelope... e nada! :((( Como não percebo nada de radiografias, vou ter de esperar até à próxima consulta, para ir mostrar à minha médica e saber o que me espera.

Outra coisa horrível, no meio disto tudo, é o custo associado à infertilidade. Andava num ginecologista particular que me indicou a médica de infertilidade, avisando-me dos custos do processo mas também das demoras dos hospitais públicos. Resolvemos ir à tal médica, num hospital particular. Paguei 85 euros por 5 minutos de consulta e pouca simpatia. Lá me mandou fazer este exame que custou 286 euros! Tudo isto num mês! A próxima consulta é daqui a dias... mais 85 euros! Resultado, num mês gastamos 456 euros com isto! É revoltante :(((

Tudo isto me angustia e, neste momento, ando como um barril de pólvora.

Gostava de saber mais coisas sobre infertilidade... Como já fizeste este exame, talvez me possas dar umas luzes. O que se pode concluir da histerossalpingografia?

Fico à espera de uma qualquer resposta.

E termino pedirno mais uma vez desculpa. Desta feita, pela extensão deste comentário que, de comentário, na verdade, não tem nada. Virei cá para ver se tiveste oportunidade de dar uma resposta.

Obrigada.

B.»