quarta-feira, janeiro 12, 2005

Últimas...da consulta :o)


Ok, parece que vou poder continuar a deliciar-me com aqueles tiramisus e afins por que andava a suspirar... ;o) Meaning: tudo bem com a curva da glicemia (acho que é o teste de O'Sullivan de que ouvi falar num outro blog); o resto das análises também estão todas boas e apenas me arrepiei quando ouvi a médica a falar de me passar as últimas análises na próxima consulta...Últimas?!?! E como é que eu vou passar sem ser prefurada todos os meses, hmmmm???? :o))

Entretanto, tenho (também) a última ecografia marcada para o dia 28 de janeiro, dia em que o nome do ervilhoco será desvendado (sim, porque já percebi que há por aí muita curiosidade...e não, o pobre moço não vai ficar com nome de leguminosa para o resto da vida!!)

Por último, queria deixar o meu testemunho relativamente à questão dos movimentos do bebé, já que vi por aí algumas questões sobre os mesmos...Falei com a minha médica sobre isso porque o ervilhO passou cerca de 2 dias sem dar notícias (na altura falei com o meu irmão, rapaz já experiente nestas lides, que me descansou bastante) e a resposta foi: os movimentos fetais são importantíssimos para sabermos se está tudo bem com o bebé, pelo que: se a criança não mexer em 24 h devemos estimula-la ou comendo um pacotinho de açúcar ou fazendo um ruído muito sonoro a que não esteja habituado...se não mexer: urgências!!! É claro que isto é a opinião da minha médica e que há outras...mas acho importante discutirem isso com os vossos médicos, porque parece ser realmente importante (ou eles não nos mandavam contar o nº de movimentos, right??)

Bom resto de dia ;o)

9 comentários:

Lara disse...

Pois é, companheira de viagem, estamos a aproximar-nos do fim desta caminhada!

Mas ainda temos muito para viver, vamoz gozar as últimas semaninhas! Eheheh, mais não seja comendo sem (muitos) pesos na conciência.

Em relação aos movimentos dos bebés, a minha filhota, felizmente, dá muitos sinais o dia todo! Mas já tinha consciência de que se ela passasse um dia sem mexer e não reagisse a estímulos que me deveria dirigir a uma urgência para avaliar o seu bem estar fetal.

Beijoquinhas minhas e da Maria para vocês!

Lara

PS: Cheguei às 29 semaninhas!!!

Margarida Atheling disse...

Ainda bem que está tudo certinho, e que até podes continuar a comer uns docinhos!

Em relação ao nome... confesso que é uma questão que já tem vindo várias vezes à minha cabeça, e tenho estado mesmo prestes a perguntar-te por ele. Sim, porque o rapaz não se vai chamar Ervilho, pois não?!

Ficamos à espera!

Bjs

Susana Vasconcelos disse...

Olá Inês!
Ainda bem que está tudo bem contigo e com o teu ervilhO! E espero que esta caminhada final seja muito tranquila... mas com muitos pontapés! :-)
Beijinhos
Susana (debebe.blogspot.com)

JoaoN disse...

"Ruído muito sonoro", like in, Iron Maiden??? :-D

Å®t Øf £övë disse...

É muito bonita a fase por que estás a passar.
E então o nome?
Bjs.

Anónimo disse...

Fico feliz com todas as boas notícias, Inês linda! Fico curiosa à espera do nome :) Beijo grande :) Carla.

Cláudia disse...

Estou como a Carla e a maioria dos que por aqui passam: muito curiosa acerca do nome. Quando me dizem que estão grávidas ou depois quando já sabem o sexo do bebé, é logo a pergunta que faço. Acho que o nome diz muito do que o bebé (e sobretudo mais tarde, em criança) irá ser... enfim, teorias...
Beijinhos mimados e aproveita bem os chocolates agora, que na fase de amamentação (por causa das cólicas) têm que ser cortados quase drasticamente...

ni disse...

Está quase, está quase, weeeeeeeeeeeeeeeee, já falta pouco!!!
:o)

Anónimo disse...

best regards, nice info Radar detector car accessories Toyota mr2 spyder turbo Eau de charlotte perfume