quarta-feira, maio 04, 2005

Vida a dois...


adoro agarrar no meu puto lindo e ir passear com ele...dá-me uma segurança reforçada nas minhas capacidades como mãe e ajuda-me a manter um quotidiano saudável para os dois :o)

Example

tem sido uma experiência única e, apesar de ter adorado as 4 semanas de companhia, sinto-me cada vez mais preparada para esta viagem que vamos fazendo juntos no dia-a-dia!!

ps - hoje estou muito orgulhosa porque consegui tomar banho sem mais ninguém em casa para tomar conta do pirralho...realmente, aquilo que antes nos parecia tão banal acaba por se tornar numa aventura sem fim...é giro, isto!! ;o)

ps1 - também já consigo preparar o meu pequeno-almoço só com uma mão...e olhem que colocar os cereais e o leite numa taça com uma mão apenas requer MUITA perícia!! :o))

10 comentários:

Lara disse...

Eu comecei a tomar banho sózinha com a Maria logo ao 3º dia de vida, ainda no Hospital dos SAMS. Aprendi foi a tomar banhos MUITO rápidos, não vá a princesa precisar de mim!
Quanto a essa do pequeno almoço: deixei de estar na cozinha com ela ao colo desde que certa noite, uma daquelas em que ainda dei suplemento, me ter queimado A VALER com água a ferver no braço esquerdo enquanto deitava fora a água do aquecedor de biberões. A Maria estava no meu braço direito... Chorei que me fartei a pensar o quão inconsequente fui... a partir daí, Maria fora da cozinha, não vá haver mais algum incidente...
Tenho passado muito tempo sózinha com a pequerrucha e já me habituei, ainda que hajam dias em que não faço mais nada que não seja tratar dela e sinto-me exausta. Sabes bem do que falo!
Beijinhos

Filipa disse...

Inês esses marsupiais são óptimos! Se andares com isso em casa, libertas as 2 mãos, não é? Já podes fazer muita coisa!!!
Eu já pensei comprar um! O meu Miguel só quer colo... e eu não faço nada!!!

Beijinhos,
Filipa

AnaBond disse...

E ainda vais descobrir mais coisas úteis (?)... como ir ao wc em 1 minuto... ahahahhah

:)

(faz como a filipa diz... usa o canguru em casa. dá um jeitaço)

Ana disse...

Já comprei uma geringonça dessas para andar com a minha Leonor a laurear a pevide.
Deve fazer um jeitaço!
Qualquer dia já estás uma profissional a trabalhar só com uma mão :)

Anónimo disse...

lindo.

:'o)

sist.

Anónimo disse...

Realmente só nós... Eu tenho o trio da Chicco, então qnd ficava em casa c a Mariana, se fosse para fazer óó, deitava-a na cestinha, se ela tivesse de olhão aberto, ficava na cadeirinha, como as duas coisas se colocam no carrinho, eu andava c ela em toda a casa. Qnd ia tomar banho ou fazer as necessidades, lá conseguia enfiar o carinho no wc a mt custo, para ela estar sempre à mão... Tive sorte q a nina nunca foi mt de colo... Ainda hoje, c 2 aninhos, ela é q pede colo e fica até querer, se forçamos, há logo guerra!
Beijocas doces
Telma e Mariana

Sofia disse...

Então aconselhas os marsupiais? Deve ser tão bom passear com ele.
Agora deves pensar como é que conseguias viver sem o Diogo, não é?

Natércia Charruadas disse...

Antes de mais um beijão ao Diogo, cada vez mais lindo.
Deixa-me dizer-te que me comoveu o relato do parto (ainda não tinha tido oportunidade de ler), uma lagrimita lá escorreu. Foste uma mulheraça carago :)
Beijinhos

Mãe disse...

Inês,

Meus parabéns!! Quando tive o meu 1º filho passei 15 dias "hospedada" em casa dos meus pais com o marido tb, claro...! Quando voltei para casa...era complicado fazer tudo..efectivamente tudo girava á volta dele!

Mas ocmo temos um berço com rodinhas....ele andava pela casa comigo!

Para tomar banho tb era um caos..tinha que estar a dormir e punha o berço á porta da casa de banho....

Com o 2º já foi diferente....mas....verdade seja dita: cada um é um, e isto das ansiedades de mamã de 1ª vez tb se aprende!

Bons passeios!

Beijos nossos!

Luna disse...

Olá Inês!
Olha que canguru deve dar um jeitão em casa assim libertas as tuas mãos e tens diogo sempre debaixo de olho enquando fazes tarefas domesticas
Beijocas para os 2
Luna