domingo, outubro 01, 2006

não que tenha que me justificar.

mas...

escrevo neste blog há mais de dois anos. penso que deveriam saber que se se passasse algo com o diogo ou a sara eu diria. mesmo que não explicasse tudo, alguma coisa diria.

porque, tal como vocês, também eu sou leitora assídua de blogs. por isso compreendo-vos e sei o que é estabelecer laços de carinho com alguém que não conhecemos. sei o que é preocuparmo-nos com alguém que nunca vimos.

o meu endereço de mail está ali na barra ao lado. houve quem o utilizasse, não para pedir justificações, mas para expressar a sua preocupação e carinho. teria sido mais agradável, penso eu.

o diogo e a sara estão bem. eu e o pai-vagem estamos bem. mas, felizmente, a nossa vida não se resume a 4 ervilhas...

um beijo, até quando me sentir com vontade de regressar...

24 comentários:

Pais Babados disse...

Espero que regresses brevemente... Não desistas do blog porque acima de tudo acho que os blogs são feitos para os nossos filhos. Eles vão agradecer mais tarde.

Bjos

Anónimo disse...

Inês, gosto muito de lêr o teu blog, acho piada à familia vagem e à sua história e digo mesmo que é o primeirissímo blog a abrir todos os dias, já há mais de 1 ano, apesar de escrever pouco, venho cá todos os dias.
Independentemente disto, não acho muito bem a existência de posts curtos, que ninguém consegue perceber o que se passa, ou melhor, só ficam com a ideia que alguma coisa de muito mal aconteceu. As pessoas não têm de advinhar que é com um familiar teu... Se calhar os leitores não ficavam assim nesta aflição tão grande se tivesses escrito que era um problema familiar.
Inês quer queiras quer não, este blog é lido por muitas pessoas que não têm a mesma forma de reagir, umas enviaram um email, outras escreveram aqui no blog, acho que o teu 3ºparágrafo é desnecessário, não está correcto.
Para terminar, espero que não leves a mal a minha sinceridade, não é por isto que eu e de certeza mais pessoas não vos iremos acompanhar todos os dias.

Bjs
Fia

Anónimo disse...

P.s Espero problema que surgiu seja resolvido e que corra tudo pelo melhor. Cá te aguardamos.

Bjs
Fia

Ana disse...

olá ines...
saou leitora assidua do teu blog a mais de 1 ano e meio..anida tavas tu gravida do diogo.
nem sempre comento,mas quero que saibas que te leio todos os dias e varias vezes ao dia..
hoje acordei triste quando vejo isto que escreves-te...
acredito que estejas a passar por uma má fase na tua vida..mas amiga(será que te posso chamar assim?) quero que saibas que podes contar comigo para o que eu te puder ajudar...
gostava mto de o poder fazer amiga...
a mensagem que te deixo aqui vou-te enviar por email,pois ns ei se vais ler isto tão cedo...
mas quero que saibas que estou aqui linda..!

um beijinho mto grande e espero que voltes em breve a este blog..!

ana e susaninha(www.para-ti-susana.blogspot.com)

PedraNitas disse...

Felicidades para todos vós Inês. Cá vos receberemos de braços abertos se voltarem!

beijo grande!

María disse...

Fico com pena, mas cá te espero quando regressares. Que tudo se resolva pelo melhor. Bjos María e D.

a gaja disse...

percebo porquê, mas espero que seja uma parágrafo e não um ponto final. perdoa-me se faltaram palavras da minha parte, quer noblog... quer no "parágrafo". Neste momento, só posso esperar o melhor e oferecer-te a minha sincera amizade.
Beijos.

sophy disse...

Vou sentir saudades de te ler..
Bjokas e até já esperemos

Anónimo disse...

bem eu fui das que pedi que pelo menos que dissesses se vocês estavam bem porque tb me faz um pouco de confusão alguem sair assim, porque os dois posts anteriores ao do desfecho... já deixavam as pessoas preocupadas, e depois o do desfecho, assim tão repentino fazia pensar que algo de gravissimo se podia estar a passar... daí a preocupação, não se trata de teres que dar explicações, mas sim condideração por quem lê, nada mais. não mandei e-mail porque sinceramente nem reparei que existia...
espero então que esse problema familiar se resolva brevemente, e regresses. gosto muito, muito de te ler.
beijinhos

Gaby

Anónimo disse...

claro que não tens que te justificar. pela parte que me toca, apenas pedi que dissesses que estava tudo bem porque me preocupo. não te mandei e-mail, porque não reparei e, porque mesmo se reparasse, acho que mandar um e-mail para uma pessoa que não nos conhece pode parecer uma invasão, uma intromissão e aí sim, eu sentiria como se estivesse a pedir-te justificações. fico aliviada por estar tudo bem com o diogo e a sara. felicidades para toda a família. beijinhos.
P.S.- acho que foste um pouco injusta para algumas pessoas que comentaram o teu post anterior pois li os comentários todos e em todos ele apenas vi preocupação e carinho, incluindo no meu.
mariaf

Anónimo disse...

Olá, Inês!

Apenas queria dizer que, no post anterior, quando disse que não acreditava que terminasses o blog assim "zás-trás-pás, duas frases e pronto", não estava a pedir justificações mas sim a dizer que acredito que não ias deixar o blog de um momento para outro pois sabes que tens aqui na blogosfera muitas meninas que gostam de ti (e embora a vida não se limite à blogosfera, também a inclui).

Muitos beijinhos e tudo de bom! ***

Neivah + Madalena (13 meses)

Alice disse...

inês, confesso que fico também mais aliviada depois deste post. acredita que apesar de não ter dito nada, também fiquei confusa com o desfecho e pensativa, não só pelo post em cima, mais até pelos post's anteriores. há vida para além da blogosfera, mas quem entra neste mundinho acaba por fazer parte dele, e as pessoas parte de nós. por vezes há pessoas que não entendem que um blog é algo muito pessoal e que não temos de contar a vida toda.
sabes porquê a apreensão das pessoas? porque ultimamente têm havido uma certa tensão na blogosfera, casos tristes que aconteceram a algumas pessoas... e penso que isso começou a fazer com que as pessoas se preocupassem mais com os blogs, e com os desfechos, acho que entendes. calculo que o que se esteja a passar seja doloroso e dificil... só te posso desejar boa sorte e que tudo se resolva.
espero pelo regresso.
beijinhos
leonor

Anónimo disse...

OLÁ SOU A MÓNICA E COMENTO PELA 2ª VEZ SÓ PARA DIZER QUE EU NÃO TERIA RESPONDIDO DA MELHOR FORMA.
AS PESSOAS ESTÃO A EXIGIR DEMASIADAS RESPOSTAS, ESTÃO A EXIGIR SABER DE TUDO MAS NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO ... E TAMBÉM EU ESTOU PREOCUPADA MAS É PRECISO SABER DAR ESPAÇO, SABER ESPERAR ... DEVES TER COM QUEM DESABAFAR MAS ...EU ESTOU AQUI 2borg@portugalmail.pt
FORÇA

anne disse...

espero que tudo vos corra pelo melhor porque merecem. vou continuar a passar cá a espera que voltes. Muitos beijos e felicidades.
:*)

Ana e Simão disse...

pois eu inês leio o teu blog desde o inicio, alias ja eu trocava mensagens no forum da clix contigo antes de tu teres o blog e foste das 1ªs meninas a esclarecer-me uma duvida sobre gravidez n evolutiva por a qual infelizmente passei. comentei muitas vezes o teu blog, mas tu ja és tão famosa (hehehe) que não podes responder a todas as meninas e eu não levei a mal por isso. não sei se te lembras mas eu tive uma cadelinha chamada´isis e cheguei a comentá-lo contigo. bem isto agora não interessa nada. o que interessa é o ponto final ou o paragrafo, eu espero sinceramente q seja só um paragrafo pk ver-me derepente sem a minha crónica matinal, é duro... e quanto ao comentarios o melhor é não ligar e seguir em diante... agora que tens a sarita, queremos saber quando e onde os 1ºs passitos, os 1ºs dentinhos e tudo mais q soubemos com o diogo, ok? cá te espero .

Ana e Simão disse...

e mais ... palavras levam-as o vento ....

Anónimo disse...

Acho que todas as pessoas que escreveram estava na realidade preocupadas. É assim o mundo dos blogs, nem td é o q nos parece, conhecemos o que nos mostram e q depois moldamos segundo o nosso padrão de vida
Consideração, acho que é o que deve existir pelas pessoas, fica bem, sabe bem.
Beijinhos e q fique tudo pelo melhor
Lis

Anónimo disse...

...felizmente, a nossa vida não se resume a 4 ervilhas...

????

Compreendo a tua decisão mas acho que a tua atitude é incongruente dado que tens mostrado a tua vida inclusivé em videos o que é um excesso, na minha modesta opinião. Deixas mais de um post por dia escreves acerca do que vestes e do que comes e depois achas estranho que as pessoas não achem que não fazes mais nada na vida do que isto. Sinceramente! Que falta de senso comum. Descansa lá rapariga...e vem com as ideias no lugar!
*
Filipa

Anónimo disse...

É a 2a. ou 3a. x q comento no teu blog, um blog interessante, a vida de 2 crianças muito bonitas.
Acho ainda mais interessante o mistério que muitas vezes deixas no ar. Eu gosto, parece uma novela........ mas comprendo que a maioria das pessoas não ache a minima piada, são pessoas genuinas, que gostam e se preocupam com esta familia.
Sandra

Anónimo disse...

Olá Inês ...
É a 1ª vez que faço um comentário do teu blog, mas já "falamos" por e-mail por causa do problema que temos em comum (ovários poliquísticos), foste uma grande ajuda, Obrigada!
Foi com uma enorme tristeza que li as tuas palavras, espero que o teu regresso seja para breve, linda!
Considero que és o exemplo de uma Mãe Coragem para todas nós (mães e futuras mães).
Beijinhos ... e até breve! ;-)

Anónimo disse...

Acho muito mau que certas pessoas interpretem de uma forma errada o que apenas foi uma onda de preocupação com alguém. Eu não vi ninguém pedir para a Inês escrever o que se passa, eu vi pessoas pedirem para pelo menos dizer que estavava tudo bem, dentro dos possiveis, com ela e com as ervilhinhas. Nem tão pouco vi ninguém a exigir saber tudo!
De minha parte não se trata de curiosidade, tratou-se de preocupação mesmo. E depois se as pessoas ficam curiosas é super natural. Eu lembro-me bem de há tempos a Inês ter escrito um post preocupante sem comentários que deixou toda a gente aflita, a mandar emails... claro! É de prever. Para alguém que escreve tanto, e depois fecha um blog em 4 ou 5 palavras depois de dois posts que soavam a problemas, é mau, para quem lê, é! Eu não me sinto mal de ter chegado aqui, aberto o blog e ter pedido à Inês, apesar de não a conhecer, para acrescentar apenas mais umas palavrinhas que descansasem os seus leitores. Sentir-me-ia mal se fechasse o blog e não quisesse saber. Tenho o blog nos favoritos há mais de um ano. Sei perfeitamente que um blog é pessoal, escrevemos o que nos apetece, mas quando se tem dezenas de leitores há que pensar um bocado neles, afinal muito do do blog, são os leitores, e penso que a Inês parte da opinião que um blog para além de ser um sítio de desabafo, pessoal, também é um sítio de partilha, e mais que este é dificil de ver, não são todos os blogs que ultrapassam os 100 comentários em determinados posts.
Mas isto é mesmo assim. Cada um interpreta da forma que quiser. Mais uma vez desejo que tudo se resolva e vou aguardar com saudade, o regresso d' A ervilha.
Bjs

Gaby

Patríciangélico disse...

Parece que cheguei tarde mas não queria deixar de dizer-te que espero que os teus problemas se resolvam rapidamente. Espero também que possas um dia voltar porque gostamos muito de ler o teu cantinho. Um beijinho muito grande. Patrícia e Mariana

Anónimo disse...

Inês querida, faz a paragem que achares necessária. Cá te esperamos... Um beijo cheio de força e mimos. (só um à parte para a Filipa: não é por lermos todos os dias uma pessoa que podemos ter a pretensão de a conhecer por completo. A Inês escreve sobre o que come, veste, etc, mas de uma forma cheia de piada, não são posts desprovidos de sentido. Mesmo que o fossem, o blog é dela e escreve nele o que desejar. Tens o direito à tua opinião mas não sabes o que se passa, por isso dizeres 'descansa lá rapariga.. e volta com as ideias no lugar' podes crer que é uma saída muito infeliz para a Inês ler numa altura destas).

Anónimo disse...

Para a Carla (comentário anterior):

Lá estamos nós a bater no mesmo: tu sabes o que é que se passa com a Inês. A Filipa, eu e muita gente, não.

A Inês é livre de escrever no blog o que quiser. O blog está na net, logo, é de consulta pública. Quem o lê, é livre de comentar o que quiser e enquanto a Inês o permitir, desde que o faça com repeito e consideração.

Ora, a Inês, apesar de estar a escrever no seu blog, teve uma reacção, quanto a mim, infeliz ao carinho e preocupação que muitas pessoas demonstraram por ela. Portanto, não se admire com a contra-reacção de algumas pessoas.

Se achas que foi uma saída infeliz, lembra-te que nós não sabemos o que se passa, e não estou a dizer que se soubéssemos a saída fosse a mesma ou não, apenas digo que o que aconteceu aqui foi uma reacção e uma contra-reacção:
- As pessoas preocuparam-se com a Inês;
- A Inês reagiu duma forma um pouco brusca que quanto a mim demonstrou pouca consideração;
- As pessoas contra-reagiram;
E apenas isso.
E vamos deixar o assunto por aqui pois se a Inês está com problemas, sejam eles quais forem, não precisa disto.
Esoero que tudo se resolva.
Francisca