quinta-feira, julho 31, 2008

...


CRISTINA: "There's a club. The Dead Dads Club. And you can't be in it until you're in it. You can try to understand, you can sympathize. But until you feel that loss... My dad died when I was nine. George, I'm really sorry you had to join the club."
GEORGE: "I... I don't know how to exist in a world where my dad doesn't."
CRISTINA: "Yeah, that never really changes."


(anatomia de grey, 3ª feira passada.)

quarta-feira, julho 30, 2008

filho da mãe


entrámos naquela fase em que só a mãe o pode levantar, dar leite, vestir, dar banho, ajudar a comer, descer e subir as cuecas, limpar o rabo, brincar, deitar, mimar, abraçar, and so on. se o pai se aproxima, ele guincha qual porco na matança até o pai desistir e me chamar em desespero de causa.

a irmãzinha, em fase permanente de papagaio, segue-lhe o exemplo apesar de, com jeitinho, ainda se deixar levar pelo pai.

e pergunto eu aos especialistas: isto vai até à adolescência, é?!

terça-feira, julho 29, 2008

A vóquica é fixe!


(e é, também, a melhor mãe do mundo!)

parabéns!!!!!!! :))))))))

(OBRIGADA POR TUDO!)

as férias acabaram...


e estamos a tentar voltar ao work-mode!

quinta-feira, julho 24, 2008

cadela-planta (Ou: boa vida!)


cadela-planta :)
Originally uploaded by InesN-Aervilha

quando o instinto não funciona

outro dia, a caminho da praia, o diogo diz-nos que está doente. a sara diz logo que também está doente e eu bojardo (do verbo bojardar :p) que, se calhar, é melhor irmos então para casa.

o miúdo vomitou-se todo passado um minuto e eu fiquei com ar de melão...

quarta-feira, julho 23, 2008

presença.

outro dia fui com o diogo de comboio a lisboa para vermos uma peça de teatro. perguntei-lhe se sabia quem nos esperava na estação e a resposta foi a mais inesperada:
"o avô nicolau?"

na semana passada, numa das idas à praia, vimos um helicópetro e ele saltou-se de imediato com esta:
"adeus, avô nicolau!!"

...

tudo isto me emociona e me deixa numa agitação interior enorme. e eu só o queria aqui connosco.

terça-feira, julho 22, 2008

triste

há umas semanas sonhei que andava à procura do meu pai no hospital. no momento em que o funcionário procurava nos registos fui acordada pela sara...esta noite sonhei que ia de helicóptero com o meu pai para uma consulta (o meu pai era piloto-aviador da FAP). não sei se lá chegámos...

e eu só queria acordar uma manhã e recordar-me de um sonho bom com o meu pai. de pelo menos do outro lado da realidade o ver feliz e saudável.

segunda-feira, julho 21, 2008

férias em casa:




só eles relaxam...

sexta-feira, julho 18, 2008

fases (ou: a guerra dos sexos)

todos os dias perguntam quem tem "pipi" e "pilinha" cá por casa. todos os dias a mesma conversa. hoje, no carro, o diogo desafiava a sara e trocava-lhe as voltas ("tu tens pilinha, sara", "num tenho nada, mano!!"). o pai já o apanhou a mostrar a "pilinha" à mana ("vês, mana, eu tenho uma pilinha!").

esta fase não era assim um tudo ou nada para mais tarde?!

(entretanto, o diogo aprendeu não sei onde - na escola? - que as meninas são tontas mas os homens não...que enganado estás, rapaz!!)

terça-feira, julho 15, 2008

férias!

e com elas a arte de inventar programa para 2 semanas passadas a quatro...em casa! tem sido difícil, aliás, explicar ao diogo que estamos de férias mas que não vamos de férias para lado nenhum (suponho que as conversas na escola tenham versado o assunto nas últimas semanas).

para começar rumámos à comporta com a tia nucha e fomos visitar a tia lurdes na aldeia do avô nicolau (custa sempre tanto...). hoje houve mais praia e de tarde vamos fazer-lhes a vontade e passar uma horinha nas "bolinhas" (funland). já temos mais passeios em carteira (oceanário, zoo, parque marechal carmona após o festival do panda que nessa ainda não me apanham...) mas gostava de mais dicas...anyone?

sexta-feira, julho 11, 2008

obrigada!!!


por 4 anos de apoio, de carinho e de muita partilha :)

quinta-feira, julho 10, 2008

metal still rocks!

há muito que não ia para um concerto "de madrugada" (que a esta altura do campeonato são as 16h mas que no primeiro concerto dos metallica em portugal foi às 8 da matina para ficar bem espalmadinha contra as grades). e foi muito, muito bom. aliás, foi tudo bom menos a porra do hamburger nojento que engoli só para a cerveja não cair mal (cof, cof, cof...). revi amigos que não encontrava e de quem não sabia o rasto há anos, revi amigos de quem gosto muito mas que raramente vejo e conheci gente nova muito boa onda. para além de tudo isto, o concerto foi brutal (suponho que tenha sido a melhor coisa que já vi dos maiden). chegámos a casa tarde mas felizes e o estado de graça só se quebrou esta manhã quando a sara fez uma birra tremenda à chegada à escola ao ponto de de eu ter que virar costas e sair para não cair em pranto também (as poucas horas de sono e a pouca cerveja da noite passada tocaram-me no nervo maternal, i guess :p).

(e isto faz-me tão bem. e preciso tanto destes momentos sem eles e sem preocupações de mãe. e nunca mais chega a 1ª semana de setembro para gozarmos férias a dois...)

(e obrigada aos dois turnos de babysitting familiar que tornaram tudo possível, claro)

quarta-feira, julho 09, 2008

para destoar um bocadinho


esta noite é para curtir:

Example

:)

segunda-feira, julho 07, 2008

preocupação máxima do miúdo:


"mãe, eu quero dizer ao pai natal que já não estou na outra casa!"

:)

quinta-feira, julho 03, 2008

vida injusta

no colégio dos miúdos as salas dos 1 e 2 anos têm uma educadora coordenadora e têm tido - desde que os meus lá estão, pelo menos - educadoras acabadas de sair da universidade a fazer o estágio profissional. a educadora que esteve com o diogo teve sorte e ficou, já a educadora da sara (a "nana") fiquei eu hoje a saber que não fica.

e não sei porquê mas quando a auxiliar me contou que ela não ia ficar os meus olhos encheram-se de lágrimas e tive que fazer um esforço para disfarçar. porque ela fez um excelente trabalho e merece ter um bom emprego. porque merece ficar.

agora quero dizer-lho mas não sei como. ando meio sensivelzinha e se me ponho a falar com ela acho que desabo no pranto :|

esta coisa das educadoras, que passam os dias com os nossos filhos, os mimam e ajudam a educar, também mexe convosco?

novo jogo para as viagens de carro:


"mãe, quem está a cantar agora??"

"os offspring, filho."

"offping??" (e riem, riem, riem...)

"e agora, mãe...quem está a cantar??"

"agora são os linkin park"

"linkipáq??"
(risota total...)

e eles riem, e eu rio, e ela sempre a imitá-lo, e temos animação para o tempo que for preciso :)