sexta-feira, janeiro 30, 2009

para este fim de semana prevê-se...

calma, sossego e descanso.



lazer, repouso e descanso.



muita cozinha, comida aconchegante e descanso.



(não vamos deixar que este tempo nos vença! bom fim de semana!!)

quarta-feira, janeiro 28, 2009

what an honour, Mr. President!!!


"Hi, ines nico (inesn).

Barack Obama (BarackObama) is now following your updates on Twitter."


;p

a vida tal como ela é

aqui.

começou...

"pai, quem é a tua namorada...?"

"a minha namorada é a mãe, diogo."

"e tu, tens namorada?? (perguntei eu, claro)

"sim, é a madalena!"

"e o meu namorado é o afonso!!!!"

(e vocês não imaginam os olhares que a sara e o dito afonso trocam...!!! quanto à madalena, vou ter que descobrir quem é!)

sábado, janeiro 24, 2009

toma e embrulha

estava o pai a tentar que ela, cheia de sono, almoçasse: "vá filha, come a papa toda!"

e sai-se ele de imediato: "pai, tu és um bebé?? ai não? então porque é que dizes papa??"

(e é agora que a família se desforra dos anos de correcções* que levou em cima...)

*(nunca gostámos dos pópós nem dos mémés nem das...papas!)

quarta-feira, janeiro 21, 2009

olhar para o céu



(e lembrar o tanto que temos de bom.)

terça-feira, janeiro 20, 2009

segunda-feira, janeiro 19, 2009

há dias e dias

hoje acordei com uma neura daquelas que antevêem um dia a correr mal. despachei-me/nos tarde, fui tomar um café e pôr gasóleo no carro e saí daqui já quase na hora de estar numa reunião. faltei à reunião e fui directa ao meu serviço. e a neura sempre a dar sinal. ao final da manhã fiquei a saber que o joão aguardela morreu. eu não era fã dos sitiados, nunca me interessei nem pela música nem pelos membros da banda. mas aquilo tocou-me. e massacrou-me mais um pouco. puta de doença que não nos larga, que leva novos e velhos, amigos e desconhecidos, pais e filhos...

de tarde fui para o serviço de psiquiatria do HNSR. podia ter escolhido uma profissão menos violenta, de facto. quando olhamos uma pessoa e sabemos de antemão que nada vai resultar...é duro.

cheguei a casa, pus-me confortável, vim desabafar. e agora só preciso que o meu homem chegue e me dê um abraço. só um abraço.

domingo, janeiro 18, 2009

brincadeiras


(no regresso da escola...não deveriam estar com as pilhas em baixo??)

sexta-feira, janeiro 16, 2009

alto e pára o baile!

se quiserem comentar na ervilha façam-no relativamente aos meus maravilhosos posts, ok? o resto vai tudo varrido!

(a quem não entendeu pevide...esqueçam, nem vale a pena.)

quinta-feira, janeiro 15, 2009

quarta-feira, janeiro 14, 2009

remar, remar...


os Xutos comemoraram ontem 30 anos de carreira e eu iniciei a reunião semanal de equipa com um brinde (de chá) aos rapazes. oiço os xutos há muitos, muitos anos. acompanhei os seus altos e baixos, disse muito bem e muito mal do que fizeram ao longo do tempo. tal como disse um dia numa entrevista à Antena 3, os xutos foram a banda sonora da minha adoslescência e tenho a minha memória pejada de episódios com as suas canções a fazerem-me companhia. os xutos foram, aliás, a única banda até ao momento a fazer-me ir por 3 dias consecutivos ao Coliseu para os ouvir. grávida. e isso diz tudo.

Parabéns, rapazes. Parabéns!

(a ler: Eu vi o futuro do rock português")

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Pézinhos

se há coisa que eu não gosto é de gastar muito dinheiro com a roupa/calçado dos putos. faz-me impressão estar a dar aquelas verbas por peças que sei de antemão que não lhes vão servir por muito tempo. com o calçado a coisa torna-se complicada porque há sempre o medo de não terem os pés bem apoiados e porque sei que eles os gastam com muita facilidade (e que, portanto, o mais barato acaba por sair mais caro já que tenho que subsituir os pares mesmo antes de deixarem de lhes servir).

a sara andava há mais de um mês a chorar umas botas côr de rosa, herdadas, que lhe estavam apertadas e que, portanto, não tinha autorização para usar. mais uma vez, e ainda por cima a meio da estação, custava-me estar a comprar um par agora.



mas depois conheci a Pézinhos e a minha filha ganhou um par de botas super côr de rosa, hiper confortáveis e perfeitamente em conta! recomendo vivamente a loja online não só pelo preço dos sapatos mas também por todo o processo de encomenda.

sexta-feira, janeiro 09, 2009

e depois morre-nos mais um utente


e tudo ganha uma certa relatividade.

pronto.


tenho contrato até ao final do ano. goodbye recibos verdes, até nunca!

(só é pena o modo como tudo se processou. e é pena que eu tenha estado num farrapo esta semana.é é pena que tenha voltado às dores de estômago. e que seja necessária uma posição de força para nos darem o mínimo dos mínimos.)

quinta-feira, janeiro 08, 2009

limites - II


continuo sem informação superior (ou inferior, como diz a minha tia) relativamente às condições em que me pretendem manter a trabalhar. o que significa que amanhã posso já não ter trabalho. depois da crise de nervos que tive na 2ª feira e das dores de estômago que me acompanham desde então, agora estou calma e aguardo com alguma serenidade o desfecho da situação.

ah...e por erro dos serviços ainda não recebi o ordenado de dezembro!

(eu devo gostar muito de trabalhar para estar aqui hoje...)

terça-feira, janeiro 06, 2009

corte de cabelo


"agora já não és uma menina, pai!!"

limites - I


pois o que eles queriam era: pôr-me a recibos verdes numa empresa de trabalho temporário...só a gozar! disse que não e que estava pronta a ir-me embora se assim fosse. a directora aqui do estaminé falou com quem devia falar e voltaram com a palavra atrás. isto 3 horas depois de me ter sido dito que não haveria muito a fazer e de eu ter ficado de lágrimas nos olhos (de raiva, de raiva!). agora só falta o parecer superior para ter a certeza se fico.

o país está mal, o desemprego é grande mas há limites para tudo e os meus foram ultrapassados há muito.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

limites.


vir trabalhar sem qualquer vínculo de trabalho é uma coisa...vir trabalhar sem qualquer vínculo de trabalho e sem saber, afinal, quais as condições que nos propõem é outra completamente diferente. estou a aguardar que a minha directora faça um telefonema para decidir se:

a) peço uma audiência ao big boss;

b) mando isto às urtigas e lhes fecho a porta na cara (eles têm sempre a mania que são os únicos com a mão na maçaneta, não têm?)

e pronto. começar bem o ano é isto. it can only get better!

sábado, janeiro 03, 2009


amor.
Originally uploaded by InesN-Aervilha