segunda-feira, junho 29, 2009

nova fase

amanhã, e porque hoje foi feriado no seixal, os meus miúdos iniciam mais uma etapa nas suas vidas: a adaptação à nova sala no colégio! o diogo passa para a sala dos 5 anos e a sara para a dos 3. Se para ele a mudança não é muito grande (já que a educadora e a auxiliar serão as mesmas), para a sara a coisa é diferente: como vai deixar a creche e passar para a pré, muda não só de sala mas também de educadora e de auxiliar. outro dia falei com a educadora dela, que adoro, e referi como deve ser difícil esta adaptação; a resposta foi imediata: "oh mãe, custa-nos muito mais a nós do que a eles que passada uma semana quase não nos ligam nenhuma". não sei se será bem assim mas sei que a sara hoje já me perguntou se a Sandra (educ.) vai com ela para a sala nova...


domingo, junho 28, 2009

hortinha


hortinha
Originally uploaded by InesN-Aervilha

agora que já se foi (à conta das obras que estamos a fazer no exterior da casa - parece que fomos bombardeados!!), aqui fica uma foto da nossa mini-horta - plantada com a ajuda dos sogrinhos - que nos deu courgetes (a da foto tinha 1,3 quilos!!!!), hortelã, coentros, manjericão e poejos.

:)

sexta-feira, junho 26, 2009

1958-2009



(foi o meu primeiro ídolo, antes de ter descoberto o rock. posters e posters do M.J. forraram as paredes do meu quarto antes de me mudar para coisas mais pesadas. fosse o que fosse e fossem quais fossem as suas escolhas e manias, este homem era musicalmente brilhante.)

(o Dirty Diana é uma das minhas preferidas de sempre.)

quinta-feira, junho 25, 2009

sinais dos (maus) tempos

na meia-hora em que estive a deixar uma reclamação no apoio ao cliente do continente apareceram 3 pessoas a deixar currículos...

(no meio desta crise toda, é o desemprego de tanta gente que mais me angustia...)

terça-feira, junho 23, 2009

ai no verão também se adoece, é??

há duas semanas a sara começou com tosse. há uma com borbulhas feias. esta semana (ontem) com febre. depois de variadíssimos diagnósticos (uns médicos, outros nem por isso), resolvemos ligar à pediatra que nos mandou directinhos à clínica.

resultado? 1. amigdalite; 2. reacção alérgica à picada de uma melga francesa; 3. sapinhos...

estamos a antibiótico, brufen, mycostatin, cicalfate e pré butix (repelente para prevenção, que aquelas borbulhas eram mesmo feias).

e estamos também em casa, claro, revezando-nos um ao outro.

(depois de um inverno santo...pimba!)

reciclafashion 2009 - festa do final de ano








segunda-feira, junho 22, 2009

desfile de moda

sábado foi a festa de final de ano do colégio. e foi impagável! o tema do projecto educativo dos próximos 3 anos (contando já com este que está a acabar) é o ambiente e o pessoal da escola esmerou-se :) prepararam um desfile de moda (o reciclafashion 2009) e fizeram fatos fantásticos para os miúdos usarem (para os quais nós ajudámos nos ateliers que referi há cerca de um mês atrás).

o diogo começou o dia a dizer que não queria ir à festa porque as pessoas se iam rir e ele ia ficar envergonhado (este tema da vergonha merece um post próprio para um dia destes).

a sara começou o dia a perguntar a que horas era a festa e que nunca mais era a festa e que queria a festa! :)

lá fomos, nós mais os avós mais a tia do coração, o dia quente como um raio, toda a gente a transpirar. é preciso dizer, no entanto, que as funcionárias da escola foram incansáveis, trazendo água fresca durante toda a tarde!

e começou o desfile. e o diogo, apesar de todos os receios, lá desfilou, meio a correr e com ar muito sério mas desfilou!! e a sarinha...bem, a sarinha estava nas suas sete quintas! desfilou, rodopiou e continuou a rodopiar o tempo todo, mesmo fora da passerele :)) estava linda e muito, muito feliz!

foi uma tarde quente, cansativa mas, acima de tudo, cheia de boa disposição.

(e eu continuo a confirmar, dia após dia, que aquele colégio dá tudo por tudo pelos nossos miúdos!)

quinta-feira, junho 18, 2009

diagnóstico:


"fractura da falange qualquer coisa do 1º dedo do pé direito"! O.O

isto só eu...e depois, o ter de explicar ao médico que não fico em casa, não sr., que acabei de chegar de férias...e que não quero canadiana nenhuma que me aguento assim (desta já me estou a arrepender mas enfim). e serão, pelo menos, três semanas de dedo enfaixado no seguinte (que está a fazer de tala).

bonito serviço...!

ele há coisas...

ontem, a caminho do trabalho depois de deixar o carro, resolvi dar uma corridinha que acabou mal...os dedos do pé (na bela sandaloca) prenderam-se nas calças (largas em baixo) e o dedo grande subiu mais do que devia :| a dor foi grande mas não dei a devida atenção porque achei que era daquelas coisas que dói muito no início mas depois passa. o problema é que não passou e a minha preocupação começou a aumentar na mesma proporção em que o dedo começou a mudar de côr!!

estou a analgésico e anti-inflamatório e hoje tenho raio-x marcado para as 10h!! O.O

(não me bastava acordar às 6h30 da matina - custa-me taaantoooo - tinha também de ficar coxa!)

quarta-feira, junho 17, 2009

o bom profissional sabe definir prioridades!


a primeira coisa que fiz no regresso ao trabalho foi marcar as próximas férias na agenda!!

terça-feira, junho 16, 2009

amor de mãe

é acordar durante duas semanas às 6h30 da matina para a menina ir à praia com a escola :|

(e para o mês é ele!)

domingo, junho 14, 2009

à grande e à francesa

despeço-me de Paris com um confit de canard divinal que, provavelmente, acrescentou mais um à lista de quilos "re-ganhos" nesta breve estadia (but who cares!); estafámos os putos até à exaustão mas, dentro do género, a coisa podia ter corrido pior (penso que não nos meteremos noutra tão depressa mas adiante).

fica já prometida nova visita a esta cidade magnífica, da próxima vez a dois!

sexta-feira, junho 12, 2009

hoje, apenas uma pergunta:


como podem ter já passado dois anos, pai?

...

quarta-feira, junho 10, 2009

viagem e primeiro dia


no avião a sara conseguiu esfolar o nariz com a mesinha do seu lugar; no comboio caiu do assento para o chão e magoou a cara; acho que por este andar vai chegar a lisboa toda esmurrada...

hoje choveu o dia inteiro e fizemos de turistas by the guide: tour bus, desce, fotografa, sobe de novo; valeram-nos os pára-chuvas comprados há 3 dias..

a sara fez birras de 5 em 5 minutos a partir do meio-dia;

o diogo portou-se MUITO bem e nunca pediu colo;

dormiram os 2 no passeio da tarde;

pagámos 8 euros por dois cafés e um sumo;

só nos lembrámos que os miúdos precisavam de ir à casa de banho às 16 horas (daí a necessidade de ir a um café);

estamos todos mortos de cansaço mas com um jantarzinho maravilha à espera (cortezia do meu irmão) :D

terça-feira, junho 09, 2009

nous sommes arrivés!


e o sol parisiense recebeu-nos de braços abertos!

segunda-feira, junho 08, 2009

paris

tenho a mala feita mas vou ter que a desfazer para retirar um punhado de t-shirts e substituir por camisolas. está frio e chove em paris. e eu tenho UMA mala para encher de roupa quente. não esquecer de retirar os crocs e sandálias e juntar mais um par de ténis. os tapa-chuvas comprados à pressa no sábado também já estão guardados.

os putos estão encantados com o passeio de avião (aposto que meia-hora depois do embarque já vão estar a soprar...) e com a ida a casa do tio miguel. não sabem que vão à disney nem mesmo o que isso é. vai ser a maior aventura até agora com os 2 (talvez se compare aos 1000kms feitos de carro quando cada um deles tinha 2 meses, não sei bem).

parecerá mal andar em paris de guarda-chuva torcido?

sábado, junho 06, 2009

passam fome, os meus filhinhos.

normalmente quando faço canja ou sopa de peixe não me dou ao trabalho de fazer um segundo prato; acho que ficam bem aviados e se for preciso comem mais qualquer coisa antes de se deitarem. acho não...achava! resposta do diogo quando lhe disse que hoje - dia de canja - não havia segundo prato:

"estás a brincar?!"

Eleições de amanhã


"(...)Agora ficar em casa é uma desonra para tudo aquilo que conquistamos em termos democráticos.(...)"

é isto...!

quinta-feira, junho 04, 2009

alguém anda a gozar connosco...


atentai às previsões entre os dias 9 e 15!

:(

ao almoço


boa comida e excelente companhia!

obrigada, sara :))

considerandos sobre o concerto de ontem:


gostei da imensa diversidade de públicos: roqueiros da old-school, betos, motards, pitos e pitas, cinquentões...houve de tudo!

vi a maior concentração de all stars da história!

o very light que umas bestas acenderam mesmo ao pé de nós era completamente dispensável (continuo sem perceber como aquilo passou pelos seguranças) :|

eu já não aguento o que aguentava (e 6 horas em pé é demasiado para estas perninhas)!

os AC/DC deram um show do caraças!!! :D

quarta-feira, junho 03, 2009

programa das festas


hoje saio do trabalho e não rumo ao colégio dos miúdos. nem a casa. faço-me à estrada em direcção ao comboio que me levará à outra margem para assistir a mais um concerto em alvalade (não sei há quantos anos não vou a um concerto de estádio!).

esta noite vou curtir ao som dos AC/DC e aposto que vai ser uma noite em grande!

terça-feira, junho 02, 2009

uma semana depois


aconteceu o que eu previra: recebemos a cartinha para ir levantar o cartão de cidadão da sara!

(não há fome que não dê em fartura, lá diz o ditado popular!)