segunda-feira, setembro 23, 2013

sem título


encontrei este post através do facebook e todos os episódios voltaram ao meu coração: grávida ainda, ao telefone com o meu pai, a saber que tinham encontrado "um tumorzeco"; a sara com 10 dias e eu a saber que a operação não tinha corrido bem e não tinham feito nada (aquele banho que me escondeu as lágrimas e todos os medos); o perceber que também eu era “aquela a quem nada se conta”; a revelação num dia tão mas tão triste, com a revolta e a fúria a subirem por mim acima; o amamentar e mudar fraldas chorando copiosamente; a esperança, o medo, as reviravoltas, as viagens, as desilusões, o medo, o medo, o medo... o meu pai a ser o avô brincalhão que, sem cabelo nem sobrancelhas, se deitava com eles no chão e brincava; a luta...sempre; o meu emagrecimento repentino, o peso da gravidez a ir-se numa questão de poucos meses; aquele aniversário, o último, em que cantámos os parabéns e o meu pai nos viu a todos pela última vez fora do hospital; as visitas naquele hospital que sempre encerrará a maior mágoa, o maior ressentimento, toda a angústia que uma filha pode sentir ao ver, dia após dia, o pai a morrer lentamente. a Páscoa, passada a dois, entre soros e croissants, só nossa...tão nossa. e depois, naquele dia de Junho, a caminho do trabalho, no meio da auto-estrada, o telefonema, o fim. o fim da dor (dele), o prolongamento da nossa.




 (tudo o resto é demasiado nosso para, sequer, o escrever.) 

Com o Outono...


chega também um blog de cara lavada e novo template :)
boa semana!! ♥

sexta-feira, setembro 20, 2013

oh pá..!!! :D


andei a remexer no dossier do ano passado do diogo e encontrei uma pérola (não comento a desorganização do mesmo...): num trabalho sobre o auto-retrato deles o rapaz referiu como uma das suas características psicológicas...ser hiperfeliz! ♥

 Bom fim de semana!!!

quarta-feira, setembro 18, 2013

das novidades da escola


Eu podia-me queixar dos horários, podia-me queixar do facto de o Diogo ter a 3ª professora em 3 anos, podia-me queixar de continuarmos sem saber se haverão AECs ou não (e consequentemente queixar-me das tardes inteiras que eles vão passar em casa a dizer que não têm nada para fazer), podia-me queixar de os exames do 4º ano serem feitos em Maio em vez de no final do ano, podia-me queixar de tanta coisa...

Mas o que me custa mesmo, mesmo é que eles, à pala do aumento da carga lectiva em 30 minutos, passem a ter apenas 15 minutos de intervalo...!

terça-feira, setembro 10, 2013

chamem-me mãe desnaturada, chamem-me o que quiserem mas...


sendo que as aulas terminaram a 14 de junho. sendo que os meus filhos passaram menos de 2 semanas fora de casa. sendo que EU passei 4 dias fora de casa. sendo que são 3 meses de férias...





SÓ FALTA UMA SEMANA PARA ELES IREM PARA A ESCOLA!!!!!!! 

YESSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, setembro 09, 2013

note to self


acordei eram 6h10 da manhã. fui à casa de banho, passei no quarto dos miúdos e tapei-os e depois...nada. o sono não voltou. aguardei que o despertador do pai da casa tocasse e decidi que não valia a pena estar a perder tempo às voltas na cama. peguei no meu livro, li umas páginas, sorri e soltei mesmo umas gargalhadas (*) e decidi-me finalmente a levantar.

fui para a cozinha, preparei uma mistura de sementes que a sandra me indicou, juntei um iogurte natural açucarado e comi. devagar, saboreando cada floco, cada cereal.

depois resolvi rever parte de um episódio do LA Ink para tirar o nome de uma cantora que foi lá referido (Johnette Napolitano), passei-o para o spotify e enquanto escrevo oiço-a, doce, no meu pc.

são 8h30, vou tomar um banho e agarrar-me, finalmente, ao escritório para mais uma arrumação a sério (só consigo trabalhar lá quando há arrumação, organização e um espaço simpático que me permita sentir-me bem e relaxada para me agarrar à máquina de tricotar e trabalhar).

escrevo tudo isto para me (re)lembrar que levantar cedo é BOM, que devo voltar o quanto antes às minhas rotinas, que a escola dos miúdos está aí ao virar da semana e que tenho que me voltar a tornar pró-activa, reganhar energia e agarrar a vida pelos cornos.

domingo, setembro 08, 2013

Bom domingo ♥


Uma das coisas mais bonitas que vi/ouvi na net ultimamente e que ofereço a todas as mulheres que se descabelam para serem aquilo que a sociedade supostamente quer que sejam:


sexta-feira, setembro 06, 2013

and we're back!

Esta pausa não foi premeditada...a ideia era iniciar um novo blog com loja incorporada e não deixar de escrever. mas a página não veio e eu fui-me deixando vencer pela inércia e preguiça e desde Fevereiro que não escrevo aqui. há dias em que tenho uma vontade enorme de partilhar isto ou aquilo, há dias em que preciso desabafar unidireccionalmente e há dias em que sinto uma falta terrível deste espaço; de qualquer das formas, estou de regresso, provavelmente mais virada para mim e para o que ando a fazer do que para as "ervilhas originais", mas...I'm back!

(foto tirada no dia dos meus "30 e tal" anos :D)

Obrigada à gralha pelo empurrão e a vocês que, apesar dos pesares, continuam desse lado *

quinta-feira, setembro 05, 2013