segunda-feira, abril 18, 2005

stress, lágrimas e muito amor...


só para desdizer a mãe (começa cedo, este...), o Diogo tem passado uns maus bocados e tem feito os pais stressarem à força toda...quem gosta de ver o filhote contorcer-se todo depois da maminha e do rabinho limpo?? e que podemos nós fazer?? continua sem grandes choradeiras mas odeio vê-lo assim...

a noite passada foi daquelas para esquecer: horas às voltas com o nino para ele dormir e lágrimas nos olhos da mãe-vagem quando finalmente caiu na cama...acho que é o cansaço a apoderar-se de nós!

hoje estamos mais animaditos...e o "passeio" ao forum almada para comprar mais soutiens de amamentação (irra...como é que se mantêm aquelas coisas limpas durante a noite?? só durmo de lado e as mamocas não se ficam, não...) ajudou a libertar o stress!

agora dorme, estafado...e eu, a cada dia que passa, aprendo a amá-lo mais :o)

11 comentários:

  1. É uma aflição, mas é mesmo assim, querida..

    Posso dizer: melhores dias virão! Pensa nisso e não desanimes!

    Os primeiros tempos podem ser difíceis para pais e filho. O importante é mesmo não desanimar! :)

    (Revejo-me tanto em ti)

    Beijinho,
    Xana
    http://odiaadia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Epá, afinal tenho mesmo sorte! Os choros da minha bebé são relativamente fáceis de calar!
    As minhas estratégias:
    Uma chuchinha agarrada com a minha mãe e com a mão encostada na carinha dela... um passeio pequenino de barriguinha para baixo encaixada no meu braço... um bracinho por debaixo do meu e encostar a barriguinha dela a mim... um bocadinho de mama para "consolar"... muitas canções cantadas com muita doçura... Ah, e muito importante: 3 gotas de Aero-om às vezes fazem autênticos MILAGRES!
    E quem é que tem mais truques?
    Opá, eu devo ser uma leiteira "forreta" porque normalmente não perco leite entre mamadas! Ok, "tá-se bem"!...
    Inês, linda, tem calma. Sei que é muito difícil vê-los chorar. Quando te sentires muito nervosa pede a alguém que te segure no Diogo um bocadinho, para te acalmares.
    Coragem! Coragem e muito amor, sentimento que transborda dentro do teu coração!

    ResponderEliminar
  3. Ah... e muito importante: uma mãozinha de mãe, bem quentinha, a passar na barriguinha desnudada do bebé.
    Não sei fazer as massagens, costumo dizer que faço "massagens de amor".

    ResponderEliminar
  4. Olá inês!
    O diogito tem colicas pelo que percebi,tadinho...
    pensa é so uma fase, melhores dias virão!!
    Beijocas para familia ervilho
    Luna

    ResponderEliminar
  5. Faço minhas as palavras da Xana. É mesmo assim. E também me revejo imenso! Mas reforço: Não Desanimes!!! Virão dias muito, muito melhores!

    Um beijinho enorme cheio de solidariedade "materna" :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:23 p.m.

    E amarás sempre cada vez mais, Inês linda :) Espero que lhe passem rapidamente as cólicas. Beijo grande para os três.

    ResponderEliminar
  7. Estas primeiras semanas de adaptação são muito cansativas tanto para os pais como para o bebé, que ainda nem sabe bem o que lhe está a acontecer.
    Muita paciência e tente tomar tempo para vocês, é o meu conselho.

    ResponderEliminar
  8. Inês, eu passei um tormento com o H. com as cólicas. Experimentei tudo: colimil, aero om, e outros que já nem me lembro do nome. Nada resultou. Só o tempo. Mas há um medicamento que só se vende no Reino Unido que resulta mesmo. Resultou com a minha sobrinha. Parece-me que tens uma irmã lá, não é? Então pede-lhe para te mandar, chama-se Infacol e vende-se nas Boots. Se pesquisares na nert encontras informação. Qualquer coisa é melhor do que vê-los a sofrer dessa maneira. Eu já tenho um frasquinho em casa, pelo sim pelo não ;-)
    As melhoras e boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. Inês,
    depois de um momento de tensão como é o da crise de cólicas dos bebés não há nada como lavar a cara com água fria e respirar bem fundo. Vais ver que ajuda.
    Podia dizer-te que isto é só uma fase, que as cólicas são do mais comum que há entre os bebés, que há ajudas para as atenuar (colimil, massagens, controlo na tua alimentação...), mas acho que o que precisas neste momento é de um beijinho mimado bem sincero.
    Miminhos nesta altura é o que as mamãs mais precisam. E deixo-te aqui muitos e muitos.
    Aproveita os momentos em que ele está sereno para descansares e ganhares novamente forças. É muito cansativa esta fase de adaptação. E depois de comido e mudado, não hesites em pedir a alguém para ficar com ele por 30 minutos para que tu possas descansar (vais ter a vida toda para o gozar ao máximo).
    Força (e chora tudo o que for preciso... ajuda muito ditar cá para fora essas angústias e ansiedades). Beijinhos mimados.

    ResponderEliminar
  10. Já tudo tem dito... um dia vais achar que isso mais pareceu dois dias... passa num instante.

    Aceita os conselhos ;)

    beijos grandes e muita força

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3:48 p.m.

    Cláudia dixit!

    pouca coisa consola verdadeiramente, mas as palavras da Cláudia parecem-me certíssimas e confortantes...

    ResponderEliminar