domingo, março 27, 2011
quarta-feira, março 23, 2011
workshop - vamos fazer uma saia!
se há apenas 24 horas atrás alguém me dissesse que hoje eu ia fazer uma saia para mim com as minhas próprias mãos, eu iria rir-me às gargalhadas e dar uma palmadinha condescendente nas costas do pobre coitado. mas a verdade é que...eu fiz mesmo uma saia para mim! eu, a inês que nunca tinha mexido num tecido na vida, que não fazia ideia de como se mexia numa máquina de costura...eu fiz uma saia para mim! querem ver??
está linda ou quê?? até o pai-vagem acreditou que eu a tinha comprado antes de lhe dizer que tinha sido feita por mim!! estou inchada de orgulho :p
também querem? então basta saberem os básicos da costura à máquina (não serem como eu, portanto), inscreverem-se no workshop da Claudia e darem asas à imaginação!
segunda-feira, março 21, 2011
"Perfeito, mãe!!"
não estava perfeito, coitado, mas ela aprovou e só isso valeu o trabalho de o fazer :)
e passou o dia feliz, rodeada dos amigos da escola e da família.
sexta-feira, março 18, 2011
quarta-feira, março 16, 2011
terça-feira, março 15, 2011
domingo, março 13, 2011
Eu fui...
(e ainda estou sem palavras tão grande foi a emoção. "Nunca nenhuma televisão, fotografia ou relato poderão descrever o que se passou ali. Era preciso ter lá estado...")
sábado, março 12, 2011
12 Março - 15 horas - Av. Liberdade
E podia dizer que vou porque estou desempregada. podia dizer que vou porque estive os últimos 3 anos e meio a trabalhar para o Estado em situação precária (1 ano e meio de recibos verdes mais 2 anos através de emp.trab. temporário). podia dizer que vou porque todo o meu trabalho e todos os louvores que recebi das minhas chefias directas não serviram para rigorosamente nada. podia dizer que vou porque no início da minha carreira(?) estive mais 2 anos a trabalhar para o Estado com contratos aldrabados com I.P.S.S.s...
mas não.
a principal razão porque vou hoje à manifestação não é nenhum das acima referidas. a principal razão porque vou hoje à manifestação tem dois nomes: DIOGO e SARA.
vou pelos meus filhos. por sentir que se não houver uma mudança estrutural, se não alterarmos o rumo das coisas, o seu futuro está comprometido e todo o seu potencial será desperdiçado. e com isso eu não vou pactuar.
EU VOU...E TU?
quinta-feira, março 10, 2011
quarta-feira, março 09, 2011
terça-feira, março 08, 2011
:)
quase dois meses depois, ele terminou finalmente o seu cachecol (não é um cachecol, mãe, é uma meta!!) :D
domingo, março 06, 2011
WIP
há quem tenha um cesto, quem prefira um saco de pano. eu vou depositando os meus projectos em curso na cadeira de baloiço que nos acompanha há já uns aninhos e que já faz (também ela) parte da nossa vida :)
(faltam menos de 2 semanas para a minha miúda fazer 5 anos! uau! :D)
(faltam menos de 2 semanas para a minha miúda fazer 5 anos! uau! :D)
sábado, março 05, 2011
3 (+1)
estivemos, pela primeira vez, uma semana só os 3, eu e os catraios. o pai foi para fora em trabalho e nós aguentámos as saudades mantendo as rotinas e conversando com ele diariamente.
as reacções deles foram distintas (como tudo neles é distinto): o diogo, muito rapazola, manteve-se sereno o tempo todo não deixando porém de se despedir do pai com um "vou ter saudades tuas"; já a sara, chorou quando soube da viagem, chorou na despedida, chorou uns pedacinhos durante a semana e pediu consecutivamente "não fales disso [da viagem] que eu começo já a chorar!" :)
eu fiz de tudo para me manter o mais paciente possível: deitei-me cedo a maior parte das noites, mimei-os com algumas surpresas e deixei os dias correr sem grandes convulsões. o facto de a viagem, há muito no horizonte, só ter acontecido agora que estou em casa foi uma sorte e permitiu-me passar a semana calmamente, sem stresses nem problemas de maior.
o pai volta amanhã e já contamos as horas para o receber :)
Ps - a máquina fotográfica foi passear com o pai, por isso esta semana inteira de blog sem imagens!
quarta-feira, março 02, 2011
dizem-nos para não regressarmos aonde fomos felizes...
ontem, depois de 2 meses e meio de luta interior, de crescimento, de lágrimas e de tristeza, senti-me pronta e regressei ao meu antigo local de trabalho. voltei, sorri, abracei e senti o meu coração transbordar.
percebi que já não pertenço ali mas que farei sempre parte daquela equipa. percebi que estes 2 meses e meio foram necessários (imprescindíveis) para poder voltar sem ressentimentos nem mágoas (que essas guardo-as para quem de direito).
gostei tanto que hoje regresso outra vez :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)