hoje quando fui buscar o diogo à escola ouvi, por acaso, uma troca de palavras entre um outro pai e a educadora:
pai de colega - então, eles já decoraram tudo para a festa de natal?
educadora - não, este ano eles não têm que decorar nada..
pai de colega - não?? não há teatro? nem músicas de natal?
educadora - não, este ano eles só têm que vir e que se divertir!
(estive quase, quase a dar um beijo na cara da educadora...gostei tanto de a ouvir que ainda agora sorrio quando me lembro. a ideia é essa: os miúdos divertirem-se! não é armarem um circo para os pais verem!))
5 comentários:
Pois, hoje esta a ser a festança da escola da Julia e eu nem sequer fui convidada ! Ela la foi de blusa nova, pediu para por perfume (!)e vestir a saia de roda (?) e ainda por cima esta a nevar por aqui pela primeira vez do ano...
Espero que me conte alguma coisa desta vez !!!!
Kids just wanna have fun ! ;)
Também gosto das tradicionais festas (com músicas, teatros, etc), se for uma diversão para eles, claro... Nada por obrigação.
Penso que, com a tradicional festa de Natal, temos uma ideia de como as crianças interagem entre colegas, como expressam o que aprendem e como são perante o público, que também os faz ter confiança.
No entanto, para mim a ideia de uma festa para eles se divertirem é sem dúvida o mais desejado.
Festa deve ser sinónimo de diversão, no meu entender...
Ora muito bem!!!
Por causa disso é qeu na escola dos meus miudos a festa de natal é deles... deles e do eco-pai-natal... pai/mãe não entra ;)
beijinhos!
não podias ter mais razão. farto-me de pensar nisso. as festas de Natal são para os pais, não para os putos (quase todas, porque pelos vistos na escola dos teus é como deve ser!)
Na escola do Guilherme é assim e eu adoooooro. É hoje! Cada pai leva uma coisa para um lanche conjunto, eles deliram com os pais todos presentes, mostram tudo, contam tudo e depois vem o pai natal com umas prendinhas para eles...
Enviar um comentário