domingo, julho 11, 2004

Duphaston - informação

 
 
Estou a tomar duphaston (como já referi noutro post); aqui fica alguma informação que encontrei online:

"É um progestagéneo com propriedades e efeitos adversos muito semelhantes à progesterona. Não tem actividade estrogénica ou androgénica. Encontram-se referidas na literatura médica anomalias do tracto geniturinário numa criança cuja mãe havia tomado didrogesterona durante a gravidez.

Indicações: Tratamento da amenorreia, síndroma pré-menstrual, endometriose e em hemorragias funcionais.

Reacções adversas: Iguais às da progesterona (Para além das descritas na introdução (8.6.2), ainda se pode verificar acne, urticária, alterações do peso, depressão, insónia e alopécia.)

Contra-indicações e precauções: Iguais às da progesterona (Diabetes, enxaqueca, epilepsia, hipertensão e doença cardíaca. Deve evitar-se nas alterações hepáticas, renais e no aleitamento. Está contra-indicada nas hemorragias vaginais não diagnosticadas e na porfiria hepática).

Interacções: Iguais às da progesterona (Com a rifampicina e barbitúricos, que provocam indução enzimática e metabolismo mais intenso, pelo que deve ter-se em conta a redução do efeito terapêutico. Inibe o metabolismo da ciclosporina, elevando os níveis plasmáticos desta)

Posologia: Via oral: Na amenorreia: 10 mg, 2 vezes/dia do 11º ao 25º dia do ciclo menstrual após estrogenoterapia.

Na síndroma pré-menstrual: 10 mg, 2 vezes/dia do 12º ao 26º do ciclo.

Na endometriose: 10 mg, 2 a 3 vezes/dia do 5º ao 25º dia do ciclo.

Em situação de ameaça de aborto: 40 mg cada 8 horas até 1 semana depois do desaparecimento dos sintomas."

(fonte: www.infarmed.pt)

9 comentários:

Anónimo disse...

olá boa tarde
tenho 31 anos e estou a tentar engravidar a 1 ano já tive dois abortos espontaneos... ando mt em baixo... em setembro foi a minha medica e ela receitou me o dufine 5 dias e duphaston 10... e disse me para fazer tudo direitinho... mas no 1º mês de tratamento... o periodo veio no 27 dia.... andei a ver na net mas só vejo casos de insucessos SERÀ Q NAO EXISTE ALGUEM COM ALGO POSSITIVO... um luz ao fundo do tunel...!!!???

LB

Anónimo disse...

Olá boa tarde. Deixei de tomar a pilula em Outubro passado (2006), para engravidar. Mas até agora nada... Desde maio de 2007 k n tenho período, fui à minha médica e ela receitou-me DUPHASTON (durante 10 dias/dia) e ACTOL. Mas até hoje n tenho novidades..

Anónimo disse...

Olá lindas!!!
Não percam a esperança! Vamos todas ser umas lindas mamãs!!!
Eu deixei de tomar a pilula no fim de Outubro de 2006. Por indicação medica fiz dois ciclos com protecção (preservativo) para regularizar e depois engravidei logo em Janeiro! Mas abortei expontaneamente em fevereiro! Desde aí fiquei extremamente irregular e não aconteceu mais nada! Fui à gino e estou a tomar Magnesio, Ac. fólico e Duphaston (do 16º dia ao 25º) tudo em função, não só de regularizar os meus ciclos como tambem de ter um ovulo de qualidade... lindo, redondinho, fertil, e com progesterona suficiente para que se aloge confortável no útero!

A todas desejo muito boa sorte!
Lembrem-se... a tranquilidade é a nossa melhor amiga! Deixem as coisas correr... não fiquem ansiosas a contar os dias!

Beijocas

T

kela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

olá a todas! também eu iniciei esta toma esperançosa! mas tenho algumas duvidas, alguém me pode ajudar? a médica disse para tomar o duphaston durante 10 dias que depois ia menstruar e que ao 1 dia de menstruação tomaria novamente o duphaston até ao 11 dia durante 15 dias?? fiquei baralhada! durante onze dias não faz 15 e depois dos 15? sou um zero à esquerda nisto e andava pela net à procura de me esclarecer, alguém me pode ajudar? obrigada! xanaus

Anónimo disse...

olá...
tenho 21 anos e des do 18 tento engravidar.... só agora comecei uum tratamento reguular... meu médico m receitou duphaston.. e falou q é para regularizar minha mestruação... e q eu posso fikar gravida com essa medicação sim...
só ja tem quase 4 meses e nem tomei duphaston... pq minha mestruação em veio... ele pediu para q eu voltasse ao consultório dele e fizess uma USG???

Anónimo disse...

ola eu tenho 21 anos minha mestruaçao faz dois meses e quinze dias que nao veio e o medico disse que eu tenho policisto no ovarios ele contou sete e depois disso ele me receitou duphaston e ja estou terminando a cartela e minha mestruaçao nao veio e ando cm muitas dores no quadril fortes que nao posso nem me abaixar eu gostaria de entender se eu posso estar gravida pela demora da mestruaçao, obrigado...

Anónimo disse...

Olá, me disseram que o Duphaston é bom para regular red e também para engordar, qual o horario recomendado?

Jocelaine disse...

Boa Tarde!
Minha médica passou um remédio medroxiprogesterona
10mg, mais não encontro em nenhum lugar, gostaria de sabe se esse Duphaston é o mesmo efeito.