sábado, agosto 13, 2005

Grande Dica!


Pois andava eu muito preocupada com o facto de o meu puto só adormecer ao colo (maus hábitos estes que os pais babados resolvem incutir logo nos moços..), quando me lembrei de experimentar uma dica que vi algures (penso que no cantinho da Sónia); vai daí, ontem à noite resolvi deitar o diogo depois da maminha e colocar-lhe ao lado a minha t-shirt para ele sentir o meu cheiro...rebolou-se e tornou a rebolar-se e passado um bocado, miraculosamente...ficou-se!! :o) é verdade que ele já estava muito cansado e que já era tarde mas...ficou-se e isso é que importa!

esta manhã repeti a táctica quando o gajinho achou que um choradinho o levava de volta para os braços da mãe depois da maminha...sendo que a chucha não resolveu a coisa, lá foi de novo a t-shirt para dentro da cama...resultado imediato!! :o)

agora só falta testar a estratégia em horário estabelecido pelos pais...queria começar a deitá-lo sempre à mesma hora (agora ainda é à vontade do freguês); que vos parece?

Bom fim de semana prolongado!! (nós ficamos por cá a arrumar a tralha do futuro quarto do petiz porque para a semana temos pinturas...)

14 comentários:

PM disse...

Parece mesmo uma boa solução!!!
Ele sente o cheirinho da mamã e dorme!!!
Beijocas para vocês!!!

Princesas Ervilhinhas disse...

Que bela dica!!! Vou tomar nota dela, porque acho que vai-me ser util!!!

E o teu Diogo continua LINDO!!!

Muitos beijinhos,
Carla e Beatriz (32s)

Licas disse...

Humm que delicia! Como eu gostava que essa estratégia tivesse funcionado com a dona inês. A Inês só adormecia ao colo. Agora tenho conseguido que adormeça ao deitar na cama, mas nunca no berço dela.
Mas eu não desisto, continuo a tentar!
1 bjx

Tomei a liberdade de fazer referencia a este blog no nosso blog.

_rutHe_ disse...

Pois..tal qual o anuncio de um detergente ou amaciador qlq...vês...a publicidade pode ser mesmo educativa!!!

Adorei as fotos do Dioguinho com as bichas...são tão lindos!!!! :)

Beijinhos

Isabel

Susie disse...

Boa Dica, sim senhora. Vou assentar para o caso de ser necessário...e está-me cá a aprecer que é bem capaz de ser em breve!

Susana Vasconcelos disse...

Oi Inês!
Também li essa estratégia e achei imensa piada! Mas o Mateus tem adormecido bem em qualquer lado e como já ganhou um bocado o hábito de dormir agarrado a uma fralda, nunca experimentei essa táctica. O que eu tenho tentado é deitá-lo só no berço à noite. Durante o dia, dorme no tapete dele, no sofá, na minha cama... e acho que, por isso, e porque já se apercebeu da rotina dele, distingue a noite do dia e dorme as 6, 7, 8 horas seguidas. Tento dar-lhe o banho mais ou menos à mesma hora, entre as 8 e as 9h30, 10 (claro que depende das mamadas), depois dou-lhe de mamar, mudo-o, deito-o no berço e ele ou se ri imenso (mas já cheio de sono) ou já vai meio a dormir. Ponho-lhe a chupeta, ele ainda esboça uns sorrisos, mas vai fechando os olhos. Vou embalando com umas batidinhas no rabiote. Normalmente fico lá até ele adormecer. Acho que cada um tem as suas "manhas", mas é tudo uma questão de tempo e acho que o Mateus vai começar a ganhar os hábitos quando for para o quarto dele (aos 6 meses). Até lá, é dar muitos miminhos e se tiver que ser ao colo, que seja! :-)
Desculpa o testamento!
Beijinhos grandes!
O Diogo está demais ao lado das cadelas!
Susana+Mateus

Anónimo disse...

Trackside in cyberspace with 'Crash'
Close your eyes because the image is frightening. I'm feeling naked. Any FBI profiler would have a field day figuring out who I am and where my biases land on the political pendulum.
Sweet blog. Always new and interesting stuffer. I actually have a complete illustrated guide to the pc hardware website. It is mostly about a complete illustrated guide to the pc hardware stuff.

Ana disse...

Essa estratégia vai ser do melhor.
A Leonor ainda não precisa mas mais cedo ou mais tarde lá terá que ser.
Também não tenho habituado muito ao colo e para mais sempre que lhe pego ela está bem 5 minutos mas depois resmunga...prefere estar esticada.
Vamos lá a ver até quando!
Beijocas

Goncalo Boavida disse...

Olá Inês, tinha deixado um comentário no blogue do teu primo (o que está nas caraibas) a perguntar se serias mesmo tu. A blogosfera tem destas coisas. Apresento-me: Gonçalo, da margem sul, essa grande localidade, amigo da Claudia Pessoa... de passagem em tempos idos pelas saidas no Apolo e companhia em diversos concertos de Xutos, espero que me estejas a reconhecer. Passei agora uma hora a deliciar-me com o teu blogue, não resisti a ir à procura do poste do teste de gravidez, e daí até percorrer o blogue todo foi um instante... vivi em 30 minutos o que viveste em nove meses, e estava a ver que não aguentava, nunca mais chegava o poste do nascimento, um espanto. Parabéns aos dois, aos 3. E deixa me confessar uma coisa: solucei por 2 ou 3 vezes ao longo da leitura (sim, solucei porque isso de verter lagrimas e confessar em publico não é assim por dá cá aquela palha).
Beijinhos
Gonçalo

nana disse...

pinturas???? mas uma das paredes nao ia ser da minha autoria?????

hmmm... nao sei se o principezinho vai gostar disto - eh a segunda tampa que leva dos sobrinhos.... ;-P

xxx

Márcia Pinho disse...

Olá Inês,
ainda bem que a dica resultou com o teu filhote ! Ele está muito grande e bonito.
Muitos beijinhos
Márcia

AnaBond disse...

já li isso em vários sítios... espero que resulte mais vezes, para conseguires estabelecer horários.

beijo

(já agora, esqueci-me de dizer o preço da saia... ela falou-me em 20 euros, mas não tenho a certeza... se quiseres, no final do mês quando ela vier de férias depois digo-te com mais certezas)

AnaBond disse...

Ps. desculpa usar estes cantinhos para me explicar... não tenho como fazer de outra forma e gosto de ter tudo em pratos limpos ;).

Comentaste sobre o meu post de ficar à espera para ligar à minha amiga... antes de serem mamãs, esclareço com elas sobre isso.
Aviso que sei da azáfama toda e que não gosto de incomodar. Sei como foi para mim a primeira semana -horrível- entre chamadas e toques de telemóvel.
Digo isso, mas esclareço logo tudo: mando um ou dois sms's... depois se quiserem que eu ligue, é só dar um toque... até lá, respeito a espera.
Claro que isto é só mesmo com as AMIGAS... com as pessoas que estou mais à vontade, sei com o que posso contar e vice-versa.... as outras... espero um pouco mais até ligar. Até lá, mando sms's, acho que incomodo menos assim.
;)
Se fosse tua amiga na altura teria esclarecido logo as coisas, e não esperavas duas semanas para me ouvir ;) ;) isso te garanto :))

beijo...

a mãe dos miúdos disse...

ah pois é, o truque da t-shirt é do melhor :D a Joana quando se agarra ela solta uma gargalhada antes de fechar os olhos :) mas agora, aos 9 meses, já não funciona assim tão bem :( anda a cair de sono, olhos super-inchados mas nada de se deixar dormir. Enfim, fases.

E acho bem que comeces a dar-lhe horários :) torna-se mais fácil para todos. Na minha opinião, o importante é definires horários que depois se adaptem facilmente quando voltares ao trabalho. E não sejas muito rígida, se houver um desvio de meia hora ou de uma hora não há grande crise.

beijinhos e boa sorte ;)

Sónia