segunda-feira, dezembro 04, 2006

natal

seremos os únicos a não ter um único sinal da sua chegada em casa...?

(começo a sentir-me mal :p)

(eu já disse que não gosto do natal??)

20 comentários:

Mãe Cat disse...

Não minha querida, não és a única :P
Eu por acaso até gosto do Natal, é sempre uma festa bonita em familia, mas este ano (vá-se lá perceber porquê:P) ainda nem pensei nisso...talvez para a semana!
Já te disse que os teu filhos estão lindos, lindos, lindos???

carla disse...

Eu gosto do Natal, não gosto é deste consumismo à volta do Natal e de parecer obrigação ter de oferecer algo material, eu gosto mais de receber, abraços, mimos e amizades que sei que em qualquer altura do ano estão lá!!!

Beijocas

Susana Vasconcelos disse...

Também ainda não tenho nada!!!
E gosto do Natal...

Ana e Simão disse...

somos duas ... nem árvore fiz e nem paciencia para montar aquela tanga. e só de pensar no trabalho q dá para depois o simão deitar tudo por agua a baixo, não sei não ... a sorte é que não passo a noite da consoada na minha casa. vou para a minha terra natal BEJA e reunir-me com a familia, para mim isso sim, é o mais importante ... beijoca

Ana disse...

E porque é que não gostas do Natal?
É que católica não sou (já fui) mas gosto tanto de oferecer prendas e receber toda a familia em casa...como isso não acontece quase nunca, agarro-me a esta data.

anne disse...

eu tb não gostava muito, agora suporto-o pelo meu filho que adora (como todasas crianças) e confesso que me dá um certo gozo procurar as prendas que eu sei que o vão fazer muito feliz, que gosto da carinha dele enquanto enfeitamos a casa (e este já estamos a arrastar os enfeites há uns dias), e que gosto de lhe ensinar que nesta altura da-mos prendas a quem nos é querido, que gosto de embrulhar as prendas com ele, e gosto de ver que ele gosta não só de receber como de oferecer. Vais ver que quando o diogo crecer mais um bocadinho vai começar a encantar-te tb. E prepara-te para a festa de natal do infantario, se fores como eu vais chorar baba e ranho...

Anónimo disse...

Não és a única... Nem árvore, nem enfeites, nem presentes... E nem me apetece pensar muito no assunto.
É que já estou ver o filme... eu sempre a dizer ao puto para não mexer na árvore, para não tirar as bols do sítio, para não puxar o fio de luzes. O.k. se calhar até vai ser giro, mas até estou cansada só de pensar nisso. Beijocas

Anónimo disse...

Eu até gosto!! O que detesto é o consumismo desenfreado, a obrigação de comprar lembranças que depois ninguém liga/usa, dos centros comerciais a abarrotar, da guita exagerada que se gasta!! Mas gosta de fazer a arvore, o mini presépio, dos presentes para a família chegada, da ceia, do almoço de Natal, das rabanadas! Enfim!!

Ana F. disse...

Gosto do Natal, da sua essência, mas odeio este consumismo estúpido que se gerou à volta dele.

Sofia disse...

Eu adoro o Natal, mas não és a unica a não ter nada em casa! :P
Ainda não me apeteceu montar a arvore ou comprar qualquer prenda.
Este consumismo em exagero da epoca desanima-me de comprar seja o que for! :(
O que gosto muito é da ceia de Natal, com a familia toda reunida, o bacalhau na mesa e uma quantidade enorme de docaria para sobremesa.
Claro é que no fim, o mais maravilhoso de se ver, são os miudos a desembrulhar prendas e fazer um barulho terrivel, carregado de alegria! Mas não me apetece comprar prendas este ano!!
Beijos

Ana e Simão disse...

no way ?!?!?!?!?!
sério?
ke giro, na volta ainda nos conhecemos lol ... eu saí de Beja com 24 anos, agora conto 30, +- há 6 anos. mas vou lá muitas vezes, pk tou cá (Loulé) sozinha com o meu gajo. e tb tenho familia em vidigueira. hehe

Inês disse...

:) Já somos duas. Ando para escrever há tempos um post sobre isso no meu blog. Eu não gosto mesmo nada do Natal. Nada mesmo.

mãe disse...

Olha que cá por casa também ainda nãp há. E eu até gosto do Natal, pelo menos perco sempre um bocado a cabeça com as prendas para os gaiatos. Mas este ano ainda não me apeteceu atravanccar tudo com enfeites e fitas e luzes e ...

Tia Moky disse...

...aqui é igual...até tenho MEDO de colcar a árvore...ai, a mexilhona...tira qualquer espírito natalício!

Anónimo disse...

Por aqui tb não há nada, ainda... nem vontade!
Complica-me com os nervos começar a ver enfeites natalícios a partir de Outubro!
Uma ou duas semanas antes do Natal já está mais do que bom... Eu até gosto muito do Natal em si... mas realmente tudo o que gira à volta dele complica-me com os nervos!
Beijinhos.

Mar disse...

Fiz a árvore com o P. Quero que ele sinta esta altura como um bocadinho mágica e criar tradições com ele (fazermos a árvore os dois, todos os anos). Mas não vou fazer mais que isso, que ele ainda é pequeno.
E odeio o Natal desde que tive filho! Passei a ter que ir a casas que não são "a minha" e isso custa-me mesmo muito (preferia que não houvesse nada). Tudo o que passa a fazer nesta altura é só pelo P. ;)

Anónimo disse...

Não minha queria não és a unica. Com 2 filhos, uma de 5 anos a reclamar constantemente que nunca mais é natal, é quer que o pai lhe traga tudo o que é brinquedos, e outro de 5 meses com uma amigdalite. Achas que existe tempo e "pachorra" para pensar em fazer decorações de Natal?

Fernanda Pereira

dia-a-dia disse...

Consegues ver o dedo no ar?...

;)

nana disse...

o natal para os putos pode ser mágico - remember that...

o consumismo estúpido e desenfreado é que são outros 500, claro........

:o)
xX

ps - melhor dizendo, o natal (para os putos e não só) pode ser mágico. mesmo.

Yashmeen disse...

Eu não gosto do Natal e os enfeites deprimem-me mas o pai-galinha quer por um pinheiro cheio de luzes para o seu menino...