amanhã é suposto começarmos o desfrade do puto (isto se eu conseguir chegar a tempo ao hiper para lhe comprar uma dúzia de calções de algodão para as distracções que as cuequinhas já estão no estendal a secar)...
ontem ao jantar, a meio de mais uma fita para comer (é de fases, esta miúda), a sara lançou-me um olhar tão mas tão gélido que eu e o pai ficámos ambos chocados!
(olhar mau, mesmo. malévolo. não sei onde ela, com um ano e qualquer coisa, foi buscar aquilo, caneco...)
(a entrada do diogo no pré-escolar, o nosso fim de semana a dois, o crescimento da sara, a preparação mental para o desfralde do puto...tanto para relatar!!)
a Ervilha foi contemplada com alguns (muito obrigada a todas).
era suposto galardoar também alguns vizinhos.
elejo, acima de todos, o Café da Manhã (o blog do meu irmão) que todos os dias me ensina um pouco mais e me faz reflectir sobre o que se passa neste nosso mundo.
e eu não tenho palavras para o que sinto, vivo, sofro.
poderia dizer que foi o dia que mudou a minha vida para sempre, mas esse dia aconteceu há mais de um ano.
poderia dizer que foi o dia em que me esvaziei, mas o vazio foi tomando conta de mim aos poucos, dia a dia, ao longo do tempo.
hoje foi só mais um dia. mais um dia sem ele, sem a sua companhia. mais um dia do imenso vazio que tomou conta de mim a partir do momento em que ouvi pela primeira vez a palavra irreversível.
(e um dia vou ter que me encher de força para vos falar da imensa coragem daquele homem. meu pai. da sua coragem e da sua luta pela vida.)
Foi sábado à tarde. com a sara sem sesta (dormiu meia-hora no regresso da praia e não quis mais) e o diogo a dormir menos do que o habitual, previamos o pior cenário... mas portaram-se MUITO bem :) a sara dançou um folclore com a auxiliar, o diogo fez de pescador e dançou com uma coleguinha...Lindos, claro!! No final cantaram umas quantas músicas e eu deliciei-me a ver a Sara a fazer os gestos toda compenetrada.
No final ainda houve tempo para os pais fazerem um jogo no exterior e conviverem entre si enquanto os miúdos brincavam mais um bocado (e nós sempre de olho no diogo que não tirou os olhos - e as mãos - das mesas do lanche!).
Gostámos MUITO (e reforçámos, uma vez mais, a certeza de termos escolhido um bom colégio com uma óptima equipa).
:D
(para a semana reunião individual de final de ano com as duas educadoras que os acompanharam).
ele - está numa daquelas fases em que rezamos a todos os santinhos para que seja mesmo só uma fase (faz asneiras a torto e a direito, não quer obedecer, faz-nos gritar, na escola porta-se mal...parvinho de todo!)
ela - tem chiliques a torto e a direito. basta contraria-la!