quinta-feira, julho 21, 2011

panadinhos de frango com corn flakes e parmesão


a receita já estava marcada há muito (como centenas de outras) e hoje foi o dia de a testar. como acontece muitas vezes, peguei em 2 ou 3 receitas parecidas e delas fiz a minha:


ingredientes: 600 grs. de peito de frango cortado às tiras (largas mas não demasiado "gordas"), 2 iogurtes naturais, queijo parmesão q.b. (usei umas 50 grs.), 100 grs. de corn flakes, oregãos, sal, alho picado.

receita: fazer uma marinada com as tiras de frango, sal, o alho picadinho e os dois iogurtes; envolver bem com as mãos e deixar repousar umas horas. Colocar num saco os corn flakes e despejar-lhes em cima todo o stress do dia ou seja...bater-lhes bem com o rolo da massa até ficarem esmigalhados (mas não em pó!); juntar no mesmo saco os oregãos e o parmesão ralado e misturar bem. Deitar a mistura numa taça e rebolar os peitos de frango, um a um, lá dentro. Colocar as tiras de carne num tabuleiro (coloquei uma folha de papel vegetal para não colarem) e levar ao forno a 200º o tempo suficiente para que a carne cozinhe e fique dourada (não digo tempos porque nas receitas que li as sugestões iam de 7 a 20 minutos...o meu demorou cerca de 40m pelo que deve mesmo depender dos fornos).

Bom proveito! :)

14 comentários:

. disse...

Hum, que aspecto apetitoso! hei-de experimentar!

Lígia disse...

Humm, parece-me muito bem! Hoje também fiz uma receita nova (inventada por mim como sempre!): Bifanas no forno recheadas com courgete com arroz de tomate e uma bela tomatada a acompanhar:P É que os meus pais dão-me legumes da horta deles, nesta altura, muito tomatinho e courgete, portanto já fiz de tudo e mais alguma coisa, especialmente com a courgete! E têm outro sabor a agricultura biológica...:D Aaaaah, não há nada como a vida no campo!!;)

Dorushka disse...

Já tinha visto fazerem esses panados num programa de televisão, penso que foi no "Em forma na Cozinha" e tive a sensação que seriam realmente saborosos, são?
Saudáveis, não há dúvida que sim!

inesn disse...

São muito bons, Dora :))

Dorushka disse...

Obrigada! Tenho lá uns peitos de frango congelados e acho que vou experimentar já hoje.

inesn disse...

Depois conta ;)

Dorushka disse...

Combinado!

Helena Barreta disse...

Vou copiar a receita, ai vou vou.

Obrigada pela partilha.

akombi disse...

nhami nhami...e com filetes de peixe tb deve de ser saboroso Hmmm.

Anónimo disse...

pá isso tem cá um aspecto :D

estrela disse...

esta é nova com corn flakes??? isso deve ter ficado bom, eu gosto dos cereais, gosto de frango e gosto do queijo!!!!

Dorushka disse...

Na 6ª feira adoeci e ontem passei o dia todo de cama...
Hoje levantei-me bem cedo, pus os peitos de frango a descongelar e fui às compras, buscar os iogurtes e o parmesão, os ingredientes que me faltavam para fazer a receita. Cheguei a casa, arrumei as compras, cortei os peitos, temperei e fui buscar os iogurtes. Agora adivinha lá o que aconteceu? Eram açucarados!
Parece que ainda não é hoje...

inesn disse...

hahahaha :))

Débora disse...

Eia, mas que boa ideia :) e tem cá um aspecto! Será que também resulta com peru? É que pus uns bifinhos a descongelar!

Obrigada pela dica! ;)