terça-feira, maio 15, 2012

o final de um ciclo




a mãe de um colega da Sara decidiu presentear todos os meninos da sala dela com uma festa de final de ciclo (uma vez que para o ano iniciarão todos o 1º ano). foi pedido que todos se mascarassem de príncipes e princesas e, como podem imaginar, a minha miúda não podia estar mais satisfeita!
foi um dia bem passado, cheio de alegria e com a possibilidade de agradecermos às educadoras e auxiliares que os acompanharam desde a creche :)
devo confessar que para mim este dia teve um significado especial e, apesar da alegria de ver todos os miúdos tão felizes, não consegui deixar de me sentir um pouco triste pelo facto de esta poder ter sido a última vez que a Sara esteve com todos os colegas fora do ambiente da escola...a inscrição na escola pública está feita (a contra-gosto) e agora apenas aguardamos e torcemos para que haja vaga aqui junto a casa.


é sem dúvida o fechar de um ciclo mas disso falarei com tempo, calma e coração numa outra altura...

5 comentários:

Jolie disse...

por aqui sente-se o mesmo...

Mas ao encerrar-se esse vai sem dúvida abrir-se outro cheio de novas experiências e amizades.

E os colegas que além de colegas são amigos, vão sempre arranjar forma de não perder o contacto, pelo menos aqui foi o que se percebeu com a experiência da mais velha :)

beijinho

akombi disse...

Seja privada ou pública as amizades qd sinceras ficam para a vida, as minhas filhas sempre andaram em públicas, a mais velha no fanqueiro uma escola cheia de "não me toques", boas amizades, convivio bom no parque em frente que fez com que nós mães ainda tenha-mos contato como se fossemos familia,no entanto a nivel de escola, olha sem comentário, a mais nova esta numa escola do mesmo agrupamento mas perto da praça, eu andei naquela escola, uma escola bem velhinha, com promessa de obras que agora foi retirada, mas com uma parte, humana que nunca encontrei, não sei se é por ter turmas de surdos mudos o certo é que em atenção e carinho nunca vi.

Vais ver que os teus receios vão desaparecer.

Anónimo disse...

Tens um no privado e um no público? Como lidas com isso? E eles? Estive numa situação mto semelhante e optei por manter os 2 no privado até terminarem a primária, com mto custo, mas ....
Tânia

Helena Barreta disse...

Não é forçoso que o convívio entre os colegas termine só porque vão iniciar outra etapa.

Não tenha receio da escola pública, vai, certamente, correr tudo bem.

Um beijinho

gralha disse...

Também vou ficar muito triste quando os meus sairem da escolinha onde estão agora (creche + JI). E ainda não sei o que vou fazer deles depois...