segunda-feira, setembro 09, 2013

note to self


acordei eram 6h10 da manhã. fui à casa de banho, passei no quarto dos miúdos e tapei-os e depois...nada. o sono não voltou. aguardei que o despertador do pai da casa tocasse e decidi que não valia a pena estar a perder tempo às voltas na cama. peguei no meu livro, li umas páginas, sorri e soltei mesmo umas gargalhadas (*) e decidi-me finalmente a levantar.

fui para a cozinha, preparei uma mistura de sementes que a sandra me indicou, juntei um iogurte natural açucarado e comi. devagar, saboreando cada floco, cada cereal.

depois resolvi rever parte de um episódio do LA Ink para tirar o nome de uma cantora que foi lá referido (Johnette Napolitano), passei-o para o spotify e enquanto escrevo oiço-a, doce, no meu pc.

são 8h30, vou tomar um banho e agarrar-me, finalmente, ao escritório para mais uma arrumação a sério (só consigo trabalhar lá quando há arrumação, organização e um espaço simpático que me permita sentir-me bem e relaxada para me agarrar à máquina de tricotar e trabalhar).

escrevo tudo isto para me (re)lembrar que levantar cedo é BOM, que devo voltar o quanto antes às minhas rotinas, que a escola dos miúdos está aí ao virar da semana e que tenho que me voltar a tornar pró-activa, reganhar energia e agarrar a vida pelos cornos.

5 comentários:

Maria João disse...

Bem verdade! Levantar cedo é mt bom e o dia rende, rende e rende :)

DoCeu disse...

Dále! :)

xxx

akombi disse...

Tal e qual, qd se está em casa os horários dos filhos são os nossos, pelo menos aqui é assim apesar de também me dedicar ao trabalho do marido mas sempre em 2º plano, e eu que sou adepta do deitar tarde e tarde erguer estrago sempre tudo o que vou batalhando com grande esforço ao longo da época escolar- rotinas, palavra que não sei o significado prático, tb estou desejosa do recomeço escolar, pelo recomeço, pelas ocupações que me traz, sei que depois começo com queixas, mas por agora ansiosa e entusiasmada com esta semana cheia de sentimentos que não se consegue explicar, só viver enquanto elas que teimam em crescer tão rápido me deixarem ainda participar.

PS: "Sandra" será a costinhas?! preocupada pela ausência perlongada do blog, espero que esteja tudo bem.

Su disse...

Que bom...voltaste!!!!

Sophie disse...

Ofereceram-me esse livro e nunca peguei nele. Ainda bem que é bom, vou abri-lo um dia destes.