quinta-feira, março 02, 2006

11 meses

creio que este foi o mês das grandes conquistas...cresceste tanto, meu amor!!

desenvolvimento físico: tornaste-te num ser móvel! começaste por, muito a custo, começar a rastejar mas agora vais - desse mesmo modo que gatinhar não é contigo - a toda a velocidade para todo o lado, especialmente se esse "todo o lado" tiver áreas mais altas para pesquisar (i.e. cadeiras, móveis, mesas baixas, etc). já te pões em pé quer na tua cama quer agarrado ao sofá ou a algum móvel mais baixo. ontem vi-te, pela primeira vez, a mexer em coisas poisadas em cima do sofá sem estares agarrado a ele...mais uma conquista! :o) o facto de fazeres birra a cada vez que te queremos mudar a fralda porque teimas em não estar deitado deve ter alguma coisa a ver com isto tudo, digo eu...

alimentação: sólidos, here we go! a comeres és uma caixinha de surpresas: ora num dia comes como se andasses a passar fome, ora no dia seguinte (quando eu resolvo dar-te dose dupla) me mandas a mim comer! andavamos nas sopas e fruta passada mas deu-nos a coragem e, seguindo as indicações da pediatra, lá começámos a tentar dar-te coisinhas mais sólidas...e não é que gostaste?? bolachas, pão, fruta, peixinho, carne desfiada, legumes esmagados e, principalmente, o que os pais estiverem a comer: tu queres é experimentar!! :o)

os sonos: de mal a pior! cada dia acredito mais que é por causa de toda esta excitação com tanta coisa nova (principalmente a locomoção) que andas a dormir pessimamente. passaste de uma criança que dormia a noite toda e ainda fazia grandes sestas de dia para o oposto: dormes mal de noite, acordas vezes sem conta (a maior parte delas vou dar contigo ou sentado ou em pé, a chorar mas ainda a dormir) e de dia também custas a adormecer (ultimamente só mesmo com a mãe ao lado que até vai agradecendo por descansar um bocadinho...). a grande conquista: passaste para o teu quarto e para a cama nova! :o)

personalidade: o sorriso já não sai tão fácil! agora precisas de algum tempo para te ambientares a novas caras mas, apesar disso, vais ao colo de toda a gente sem um choro ou birra. quando estás à vontade és um d. juan, esbanjas simpatia e já sabes muito bem como deliciar as massas :o) a última novidade são as gargalhadas sonoras que dás (às vezes sinceras, às vezes para fazer figura)!

por tudo isto os teus 10 meses foram tão especiais. por tudo isto e também porque a partir do próximo mês deixarás de ser filho único. creio que aproveitámos bem esta exclusividade e esta oportunidade de estarmos sempre juntos, tu a cresceres de forma tão harmoniosa e eu a presenciar tantos momentos especiais...

de hoje a um mês completas 1 ano de vida. e terás já a sara ao teu lado. para juntos crescerem assim. saudáveis e felizes :o)

26 comentários:

Patríciangélico disse...

Lindo. Fiquei com uma lagrimazita. O teu Diogo é lindo, parabéns pelos 11 meses. Para os teus filhotes vai ser óptimo serem juntinhos, crescerem quase "gémeos".
Patrícia e Mariana

JoaoN disse...

Wow... :-D

Smas disse...

Tanto desenvolvimento num mês!
Já me tinha esquecido que era assim.
Bjs

nana disse...

e eu ansiosa por ver essas mudancas todas!!!! :'o)))

beijos ENORMES para todos.

@-,-'-

ni disse...

sempre a abrir, meu genro maravilhoso...
:o)

beijos e abraços grandes1

Flores disse...

É o máximo o teu menino. :-)

Lúcia disse...

Muito bonito. Beijinhos

mulher elástica disse...

O Diogo já está um homem grande. É tão bom vê-los a crescerem saudáveis e felizes. Não tarda já a Sara virá juntar-se a vós e ser mais uma menina feliz na nossa blogosfera.
Beijos incriveis

LP disse...

PARABÉNS DIOGO!

Rita disse...

:) Parabéns pelos 11meses!
Quanto às noites... como eu te compreendo... melhores dias virão... ou não! :)
Beijinhos e um quarto de hora pequenino para teres a Sara

1gota disse...

Parabéns!
E já só falta 1 para os 12 meses e ainda mais conquistas! :)

Rita Coelho disse...

Parabéns ao Diogo e à equipa Vagem. Um ervilhoco tão lindinho, só pode ter por trás (ao lado e à frente) uma equipa fantástica! ;)
Rita

amor disse...

Parabéns ao puto charila...cada vez está mais bonito.

É um gosto vir aqui todos os dias saber dos avanços super-rápidos do pequeno Diogo.

Parabéns pelo teu filhote e pela filhota que vem a caminho...a pequenita Sara.

Sugestão:
Cansa-o durante o dia e para o final da tarde deixa-o a relaxar...vais ver que vai dormir que nem um anjinho durante a noite.

Boa sorte e se não deixar mensagem antes da pequenita nascer...que tenhas uma hora pequenina.

Beijocas Diogo!

Ana disse...

Essa do arrastar eu acho que é moda nova dos bebés do sec XXI. É a evolução da espécie. Digo-te isto, porque quase todos os bebés que conheço agora (e não são poucos) arrastam-se tipo tropa.
Todos IGUAIZINHOS!
BJ

Jolie disse...

E agora... para arrasar contigo (mázinha... mázinha mesmo): Ora daqui a quatro semanas, tens tu 42 semanas de gravidez... será que a Sara quer nascer no mesmo dia do irmão?!

lololol

OK ok ok... eu não lhe dou mais nenhuma ideia (triste) :p

Parabéns Diogo lindo, estás a tornar-te num menino crescido e cada vez mais feliz!

Ana disse...

A Sandra tem razão e olha que a minha Leonor nasceu quando faltava um dia para as 42 semanas :)

Mar disse...

Parabéns ao Diogo pelos onze meses! :)

sophy disse...

Parabéns pelos 11 mesitos...já tá um HOMEM.

Bjokas

Sara CS disse...

Parabéns!
Muitos beijinhos a toda a família vagem.

Lobita disse...

Parabéns ao Diogo e aos papás também, claro! :-)

Carla Iglesias disse...

Olá Inês,
Então muitos parabéns ao Diogo. Quer dizer que ele já entrou em contagem decrescente para o 1º aniversário. A Angela entra no dia 06 em contagem :-)

Beijinhos
Carla

MaríliaConstantino disse...

Parabéns pelos 11 meses!!!
bjs

Mil Coisas disse...

Pois é Inês,

Daqui a um mês festejam o 1º aniversário... parece que foi ontem, não parece?

Parebéns pelos 11 meses do teu rapagão!

Beijocas,
Rute e André

andreia disse...

ola
muito bonito ele esta tao crescido de certeza que ja passou um ano? tao rapido? quando comecei a ler este blog ele ainda nao tinha nascido e agora ja vai fazer um ano??? aiiii o tempo voa mesmo e eu parece que nao o estou a acompanhar como devia :)
jinhos muito fofinhos para voces tres e parabens pelos 11meses

Susy disse...

Parabéns!
Estás quase a juntar os 2 do mesmo lado, (o lado de fora!)
Beijinhos e tudo a correr smp bem!
Susy

Sofia disse...

Fiquei emocionada ao ler este post. E quase a fazer um ano, parabéns pelos 11 meses.
Espero que tenhas uma hora pequenina e que tudo corra bem.
Beijinhos
Sofia e R