quarta-feira, abril 05, 2006

e nas 1ªs 3 semanas..

ela chorou mais do que o diogo nos 1ºs 3 meses :|

(não consegue estar acordada na cama...precisa de colo e de muito abanico...chora, chora, chora...chora na cama, chora no colo e - por vezes - chora na mama...braceja muito e mexe muito as perninhas...).

(dicas??)

29 comentários:

~Su~ disse...

Ó Inês... parece a Lara... como o esbracejar e espernear tanto mantêm-na acordada e excitada, descobri que enfaixá-la com uma mantinha, de modo que os braços fiquem junto ao corpo, obrigava-a a estar quieta e ela acalmava um pouco... Mas, sinto muito, 5 meses após o nascimento da Lara continua a ser uma bebé muito difícil e que chora mesmo muito... É tão tão difícil lidar com uma bebé assim, não sabemos mesmo o que fazer... Muita força, Inês... Eu sinto-me a enlouquecer e só tenho a Lara. Tu tens também o Diogo, tens de pedir toda a ajuda que conseguires!

Beijos grandes,
Su

Alda Benamor disse...

Ui Inês, eu tenho quatro e nenhum foi assim, pelo que não tenho grande experiência na matéria... e uma musiquinha calma enquanto embalas a menina, por exemplo? Ou uma cantiguinha entoada por ti em voz baixa? Sei lá, linda...

PSoMac disse...

O Diogo também sempre foi muito chorao ... são fases que so passam com o tempo (pelo menos com ele foi assim). Coragem e beijinhos

DoCeu disse...

e nas 1ªs 3 semanas..

ela chorou mais do que o diogo nos 1ºs 3 meses :|


Chi... q exagero!...

Lipa disse...

Oh Inês imagino como deves estar cansada!
Dicas dicas...bem a Di nunca foi muito chorona, quer dizer teve a suas fases mas não era muito dificil de acalmar.
Mas podes tentar o que a Su disse...enrolar a bebé bem com uma mantinha fa-los sentir mais seguros e aconchegados (esta dica vi nos programas da babywhisperer).
Com a Di funcionava pô-la na caminha dela a ver o mobil com a música do mesmo ou um cd a tocar de fundo (aconselho-te os do lovellybaby são realmente bons para acalmar bebés!). Tenta tb po-la numa espreguiçadeira, abaná-la com o pé ou comprar uma daquelas da fisher-price que têm um motor de vibração (não tive destas mas ouvi dizer bastante bem delas e em caso de desespero). Podes tentar tb po-la com o chamado ruido branco (aspirador, secador de cabelo, ventilador, exaustor, àgua a correr etc etc) costumam acalmar com isto.
Tenta que o Diogo se entretenha mais sozinho...talvez no parque com brinquedos que ele goste. A Di entretém-se muito com a mesa de actividades e com o andador tenta arrajar-lhe um brinquedo que o cative com bastantes botões para mexer e musicas, peças para encaixar etc. Ele não gosta de tv? (eu sei que não devem ver muita mas em caso de real necessidade olha...deixa-se as teorias de lado!) A Di fica entretida a ver o Noddy, os Little People e os teletubbies (que tal ires ao video clube ver se têm?).
Olha não sei se ajudo ou não...mas se quiseres saber mais coisas manda-me um mail (posso-te arranjar uns links que ajudem nestas situações se quiseres...).
beijinhos grande e muita força (esta fase é a mais dificil vai melhorar vais ver!!)

nana disse...

a tia mais nova preferida a embalá-la até ela dormir?...

;o)

'tá quase, sarinha!!!...

xXx

Jolie disse...

Infelizmente acho que também eu não sou grande ajuda. A única altura em que a Joana chorava assim, foi quando teve as cólicas. Aí, usei o colimil, massagens e algumas posições ao nosso colo para a aliviar.

Para os protestos dela de sono, usei a técnica de enfaixamento que a acalmava bastante. E sempre que o choro aumentava a mama resolvia sempre a questão.

Sem querer ser pessimista, há bebés que simplesmente são muito chorões... e pouco há a fazer. Espero que alguém apareça com a solução de que precisas.

Beijos

Patrícia disse...

O Migul também chorava um bocado, e depois de investigar, apercebemo-nos que eram colicas enormes. Poderá ser o caso da Sara? Conheces o Colimil ? à venda nas farmácias? Da-se durante 10 dias. eu tive que dar durante 3 semanas. Mas ajudou.
Massagens da barriga também ajudam.

E outra coisa... O teu stress e cansaço passa para eles! Tens que pedir ajuda, rapariga. Muita ajuda!
Não tens ninguem que te fique um ou dois dias com o Diogo?
Força!

Lúcia disse...

Serão cólicas?

Cláudia disse...

Muita força, paciência, e calma (será que eles sentem alguma coisa de diferente...).
Beijos grandes, amiga. E não desanimes (o teu cansaço não deixa que vejas as coisas menos nubladas, certo?)

a mãe dos miúdos disse...

beijinho, querida.
Espero que essa fase passe num instante :(

LP disse...

Minha querida, eu tenho essa experiência. Nunca vi bebé que chorasse tanto como o João que era conhecido em todo o lado.

Dicas não tenho. Só te posso dizer que passa.

Beijinhos

dia-a-dia disse...

Venho animar-te, Dona Lua em fase complicada.

A Rita era exactamente assim, no entanto hoje (desde os 4 meses) é uma bebé de trato fácil. Tenta mantê-la calma, seja por meio de música, roupa tua para cheirar, ar livre (até determinada altura o ar puro era a única coisa que acalmava a minha), mesmo que o tempo não esteja muito convidativo (embora com 2 possa ser difícil...), uma fraldinha de pano morna na barriguinha (para qualquer desconforto intestinal...), efim, há que puxar pela imaginação...

Mas vai passar, seja lá como for. É só mais uma fase, Dona Lua.

Beijinho grande

Bailarina disse...

Olha, naõ te posso ajudar, neste campo sou uma nulidade absoluta!!Apenas queria partilhar contigo a imagem fabulosa que formei na minha cabeça agoa mesmo, os dois com 20 anos a passearem á noite, cumplices, amigos, sonhadores, bem educados e amados !e tu orgulhosa do teu papel de mãe!!

Raquel disse...

O Gabriel era assim. Foi durante os primeiros 3 meses. Depois tornou-se um bebé super fácil de lidar.
Podem ser cólicas.
Põe música calma, faz-lhe massagens na barriguinha, pega nela ao colo de barriguinha para baixo...sei lá...umas gotitas de aerom...
Espero q passe.
Beijinhos

Flores disse...

tb ñ tenho gde experiência nestes assuntos. Mas venho prestar a minha solidariedade.

Ana disse...

tive uma assim até aos 6 meses. Trunfos: GRIPEWATER...aliviou o incómodo, mas continuou chorona.

Sophie disse...

Eu também tive uma chorona a partir dos 15 dias.
Não há grandes dicas, é ir levando. Talvez possam ser cólicas, mesmo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

O Alexandre tinha (e tem) dias que era assim, quase que me fazia subir palas paredes. Na 3 semana de vida foi terrível, não sei o que comi mas ele passou-se com as colicazitas. Noutras alturas eram mesmo birras sabe-se lá porquê.
Eu tantava diversas coisas que normalmente resultavam (há dias em que nada resulta e só deixando chorar mesmo para ele libertar energia depois acalma):
1- Como o meu filho nasceu no calor de Agosto, o embrulhar estava fora de questão então punha a mamica de fora e mesmo que ele não quisesse mamar encostava-o ao meu peito bem encostadinho para ver se ele acalmava ao mesmo tempo que lhe susurrava palavras;A nossa voz, o nosso cheiro e batimento cardíaco fazem milagres nesta fase;
2- Grandes sessões de massagens com cremes para bebé muito cheirosos, com música do raimond Lap ou mesmo a mamã a cantar;
3- Um banhinho quentinho com massagem na zona da barriga (essa resultava sempre ainda hoje resulta qdo há birras de sono...);
4- uma gotitas de aerom;
5- Muita paciência e pede toda a ajuda que puderes... não podemos ser orgulhosas :)
beijos e muita força
Cristina & Alexandre

MaríliaConstantino disse...

Queria dar-te "aquela dica"... mas, infelizmente, não a tenho :(
Que passe depressa e que tenhas muita paciência, calma, resistência e Força!
Beijinho

Susie disse...

é o que eu digo...gajas...

são amorosas, mas umas choronas do pior.

Tens que te habituar aos berros dela, pôr o coração à parte e fingir que não ouves. Enquanto isso muito colo, muito beijo, muita música e vamos lá com o tempo!

(é fácil falar, eu sei, eu sei...)

Mil Coisas disse...

Inês,

Não sei o que te dizer... apenas que tenhas força e que pode ser que ela mude depressa...

O André nunca foi chorão, por isso não tenho experiência.

Beijocas,
Rute e André

Carla Lage disse...

Olá Inês,
o meu filhote também era assim mas descobri que o leite que eu tomava fazia-lhe muitos gazes e por isso o choro. Experimenta antes do banhinho fazeres massagens na barriguita para ver se solta uns gazesitos e faz uma ginásticasita: leva os pés perto da boca e pressiona um pouco a barriga, vais ver que melhora.
Beijinos,
Carla Lage e Miguel

Avozinha disse...

Dicas? Calma, muita calma. A minha quezia.blogspot.com chorava que se desunhava e agora é uma senhora razoavelmente tranquila.

barbarayu disse...

Oi Inês...

O André era exactamente assim. Começou por nascer muito calminho mas às duas semanas começou a ficar muito chorão.
Para além das dicas que te deram (e sublinho o colo, os mimos, o contacto pele com pele, como sabes bem :) houve uma coisa que funcionou bem comigo: deixei de comer/ber lacticinios e carne de vaca pois o André fazia intolerância à lactose o que lhe provocava cólicas terríveis...

Um grande beijinho e paciêêêência...

Juju disse...

Olá,
Como eu te compreendo... a minha menina também era assim (tem agora 10 meses), disseram-me que era só uma fase e que aos 3 meses passava, e passou só que foi aos 4...Dizem que são cólicas mas penso que é o sistema nervoso ainda muito imaturo e que se reflecte em cólicas(tal como nós quando estamos mais ansiosos o nosso sistema digestivo e intestinos é que paga). É impossivel eles tão pequeninos sofrerem de dores de barriga tão fortes a ponto de chorarem o dia inteiro. O melhor a fazer é proporcionar um ambiente calmo e tranquilo assim como tu tentares estares calma e falares com ela muito docemente, embrulhá-la numa fralda de pano de modo a ficar em posição fetal e embalá-la. Mas é verdade passa, é uma fase que eles têm de atravessar e nós só os podemos ajudar com mimo, sim que este não estraga nada pelo contrário. Espero que te ajude.

Juju disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Juju disse...

olá outra vez,
é verdade, eu também experimentei de tudo: colikind(homeopático), Aer-o-om, Gripe Water(só em algumas farmácias) colimil, bebegel (em desespero), sondas para os gases, massagens, banhos, chá de funcho, etc. Por vezes podia aliviar mas não parava o choro. Mas só o colinho e muita paciência pareciam ajudar. As noitas eram boas acordava para mamar entre as 3 e as 4 e depois adormecia outra vez. Eu acho que se fossem mesmo dores até de noite as tinha certo? Só de dia é que chorava e era o dia inteiro.
Hoje com 10 meses é uma bébe feliz bem disposta e só chora quando tem sono. Por isso força e paciência que ela precisa de ti, e que estejas bem na medida do possivel.