sábado, junho 24, 2006

férias - I

a viagem de ida:

no ano passado atravessámos espanha com o diogo (então com 2 meses) de dia. este ano, porque o diogo já não tem 2 meses e porque a sara com 2 meses não era "um diogo", resolvemos fazer a viagem de noite (saímos à 1 da manhã).

resumindo e concluindo, a sara portou-se brilhantemente (acordou 2 vezes para mamar tendo adormecido de seguida) e acabou por ser o diogo quem nos deu mais trabalho: vomitou a água que lhe dei às 4 da manhã e o leite que bebeu às 6h...resultado: pai-vagem a tirar as malas do carro numa estação de serviço a 1 escassa hora do nosso destino (sim, não tive a brilhante ideia de lhe levar uma muda de fora), diogo em pelota no carro, assento limpo à queima-roupa e lá seguimos viagem.

chegámos à nossa casota de férias às 11 e tal da matina, muito cansados mas felizes por ter corrido tudo bem!

a viagem de volta:

saímos mais cedo, pelas 22h30. a viagem correu muito bem. a sara mamou novamente por 2 vezes tendo adormecido de seguida e o diogo portou-se lindamente. chegámos a casa perto das 7 da manhã e fomo-nos deitar. o diogo resolveu acordar às 8h15. não preciso dizer mais nada, pois não? :p

(o medo que tenho das viagens de carro é uma coisa inexplicável. muito mais que das de avião. tenho medo dos outros, daqueles por quem passamos e de quem não sei nada. quando chegamos ao nosso destino sinto um alívio profundo. hoje mais do que nunca.)


ADENDA: chegámos a colocar a possibilidade de eu e os miúdos irmos de avião. eu tive a palavra final e decidi que não: porque gosto (muito!) de viajar de carro com o pai-vagem (faziamo-lo antes e vamos continuar a fazê-lo), porque para mim a viagem já faz parte das férias, porque os quero habituar desde (muito!) cedo a viajarem de carro.

11 comentários:

dia-a-dia disse...

Mas olha que correu mesmo bem, Dona Lua!

Partilho contigo esse pavor das viagens de carro. Bem insisto na ideia de que não há meio de transporte mais seguro que o avião, mas ninguém acredita...

Beijinho

Ana disse...

Bem vinda!
Eu acho que foste deveras corajosa em fazer uma viagem de carro com os dois miúdos....eu não era capaz.
E sim...quando se anda de carro o medo dos outros é constante.
Beijocas

Sophie disse...

Eu gosto de viajar de carro, sozinha ou a dois. Com crianças fico mal-disposta, cansada, ansiosa por chegar.
Partilho o teu medo, principalmente de noite.

Bem-vinda, querida!

Rita disse...

Concordo em quase tudo contigo. Só não concordo com a parte do avião!! Estatísticas à parte eu adoro ter os pés na terra. Se fizerem uma ponte sobre o Atlântico eu vou para as Américas de carro!!! Também por isso as minhas férias de sonho passam por correr a Europa de carro mas se soubesses o chinfrim que o Vasco fez ontem para uma simples ida ao Meco.... Só de pensar que daqui a um m~es e pouco vamos para o Algarve apetece-me comprar Valium para um dos dois tomar!!! ;) Jocas grandes

Caracoleta disse...

Cá em casa também gostamos de grandes viagens de carro.
Estou ansiosa pela primeira com a Isabella!
Beijo

Jolie disse...

Que bom que tudo correu bem!

E uma viagem dessas também me deixa com algum medo... mesmo assim estou a pensar em meter-me numa! :p

Beijinhos

Mil Coisas disse...

Sajam muito bem-vindos!

Fico muito feliz por as viajens terem corrido bem... sabes Inês, eu também tenho esse medo das viagens e desde que tenho o André que esse medo aumentou inexplicavelmente.

Beijocas,
Rute e André

Pais Babados disse...

Olá e bom regresso!!!

Nós também fomos agora para o sul de Espanha com a nossa Raquel que tem 3 meses. Foram 600 kms para lá mas ela portou-se lindamente. Também estava com receio mas correu tudo bem. Acho que não podemos deixar de fazer coisas que nos dá prazer mas é claro que depende muito do bebé mas felizmente a Raquel é uma querida.

Dá uma espreitadela no meu blog um dia destes quando tiveres mais calma.

Beijinhos
Elizabeth


www.blogpaisbabados.blogspot.com

Cristina disse...

Ainda bem que já voltaste e que correu tudo bem,já tinha saudades de te ler!
Fartei-me de rir a imaginar o Diogo em pelota e vocês à procura da roupa dele...
Beijinhos

1gota disse...

Para uma viagem com dois miúdos pequenos até que correu muito bem!

Valeu pela experiência e pela prova que podem continuar a manter as vossas férias com a tradição da viagem de carro.

:*

Anónimo disse...

poxa vida...
vou viajar amanhã e estava atrás de respostas para meu medo constante de viajar de carro...tudo que vejo, como uma frase, que diga pelo menos assim: vá mais longe, por exemplo, já acho que é um aviso de que algo de não muito bom irá acontecer.
o medo nos impede de realizar muitas coisas
confiança em Deus e em suas vontades!

bjs =D