segunda-feira, novembro 19, 2007

no 1º dia de chuva da época


o meu filho diz-me que quer ir para a escola com as cuecas do noddy.

(não se deve iniciar o desfralde no outono/inverno exactamente porquê? é "só" uma questão de roupa suja?)

10 comentários:

Mar disse...

Suponho que sim, não vejo mais motivo nenhum (pronto, se a escola for muito fria, podem constipar-se com o despe roupa molhada, veste roupa seca).

Com o P. houve dias em que vinham 3 ou 4 mudas completas para lavar. E eles agora vestem mais roupa e mais grossa, logo, mais chata de secar.

Mas acho que é só isto, de não te fizer diferença... força (o rapaz parece pronto a começar)! :)

Patrícia disse...

O Miguel re-iniciou o processo, agora. No inicio, andava so de collants e com uma camisola mais quentinha. Uma semana depois, como as coisas correram bem, já andava de calças.

Mas se ele quer, deixa-o!

Lúcia disse...

Suponho que durante o outono inverno tem mais roupa para despir ( e vestir ) e não dá tempo para a chegada ao bacio e despirem-nos atempadamente ao inicio. Também pelo veste e despe mas se ele estiver pronto fala com a educadora e tentem, se não der, adia para a Primavera.
Bjnhs

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

não se pode? eu tb pensava que não, mas o ano passado em Dezembro na Escola acharam-na preparada e levei mudas de roupa com calças de cintura elástica e sandálias de Verão lavaveis e ela andava por lá com aquilo, com meias.

foi uma semana, uma maravilha.

Lipa disse...

Acho que nestas coisas eles é que mandam não o tempo ;) Se por acaso ele estiver preparado em poucos dias deixa de ter acidentes! Se ele te deu sinal verde avança! Se vires que está complicado podes sempre adiar mas se estiver pronto vale bem a pena!
O verão é melhor por causa das roupas molhadas, do poder andar ao léu ou só de cuequinhas e poupar a roupa mas não desistas por causa disso! Se no infantário estiverem nessa onda aproveita ;)
bjs

Ana disse...

Aproveita agora!
O timing é chato porque está mais frio e custa a secar a roupa.
Veste-lhe fatos de treino

Anónimo disse...

Penso que é mais pelo desconforto que lhes provoca do que pela roupa mas se ele está com vontade...APROVEITA e BOA SORTE!!!
O Gustavo delira c/ as cuecas por causa da bonecada:D

Bj Patricia+Gustavo(30meses)+Bebé(11semanas)

Sara disse...

Opinião profissional:

É só mesmo para facilitar, por tudo o que já foi dito... Podem andar mais ao léu, a roupa seca mais depressa, é mais fácil e rápido de despir a tempo!
;)

Cláudia Braz disse...

como te compreendo!
A Daniela teve a gastroenterite e, na semana passada, foram "só" 5 máquinas de roupa dela!

Ana Rita disse...

Lá na creche já tenho algumas crianças que não usam fralda, mas foi um processo muito natural, porque já estavam "maduras". Já tentamos com outras crianças e simplesmente interrompemos porque todos os dias iam 3 a 4 mudas de roupa para lavar e sim, realmente no Inverno é mais complicado por ser tanta roupa e para a própria criança é muito desconfortável. Se ele já pede, se tem essa percepção e age naturalmente, nós apenas respondemos tão naturalmente quanto eles. Neste momento estou a tentar apenas com uma crianças que me parece bastante madura e pede muitas das vezes ;)