quarta-feira, abril 16, 2008

desfralde

com 2 anos e um mês ela faz xixi na sanita da escola e cocó na de casa. as fraldas-cueca que ela tanto adora são uma constante. aos poucos a coisa dá-se.

aos 3 anos e 15 dias ele diz-me "não quero cuequinhas, mãe. não quero ser grande!". e eu refreio as investidas da educadora e aviso que nova tentativa só depois de mudarmos de casa e com o tempo estável. esperemos que à 3ª seja de vez...

8 comentários:

Rita disse...

Gajinhas ao poder, é o que eu te digo!!! xxxx

Ana disse...

A minha Leonor diz exactamente o mesmo que o Diogo, que não ser ser grande.

Grande Sara!

morgy disse...

bem... sempre ouvi dizer que as meninas despacham isto primeiro, pelos vistos confirma-se!

anne disse...

Continuo a achar que cada um tem o seu ritmo e que tem de ser respeitado. No infantário obrigaram o meu filho a deixar as fraldas aos 3 anos... era raro o dia em que não fazia chichi nas cuecas. Sempre me recriminaram por o deixar dormir de fralda, quase quase, até aos 5 anos. Não quis saber, não tinha chatices nocturnas e ele acabou por deixa-las sem pressão. Ao fim de um mês a acordar com a fralda seca (faltavam apenas umas 2 ou 3 semanas para completar os 5 anos), deixei de lha pôr. Nunca houve um único acidente.

Sem stress.
;)

anne disse...

Hã sim, o meu filho deixou de fazer chichi na roupa durante o dia, faltava uns dois meses para os quatro anos. Qual era o problema de se ter esperado esse tempo??

Isabel disse...

pois... toda a gente diz que com as meninas é muito mais fácil... nós estamos na segunda tentativa, vamos lá a ver se é desta que o garoto atina! ;)
bjs

Anónimo disse...

Ela é que é um despacho ;)

Boa Sara!

Costumam dizer que à 3ª é de vez ;)

Beijocas

LP disse...

Olha, eu não sei qual é o fenómeno mas tenho um rapazinho lá em casa, com quase 3 anos, que também se recusa a usar cuecas.

Dizem que as raparigas costumar ser mais despachadas mas o meu filho mais velho com 2 anos e pouco também largou as fraldas.