quarta-feira, abril 23, 2008

situações que prolongamos mais que os outros pais:

o diogo só agora, na casa nova, vai deixar a cama de grades;

o diogo (e a sara, obviously) ainda toma banho na banheira de bebé.

(digam-me vocês se o título é verdadeiro!)

33 comentários:

Nucha disse...

Wrong!! Kica, 4 anos e 3 meses: banho na banheira de bébé :)

Vamos ver se alguém nos ganha :P

Beijocas

(a cama de grades, por outro lado, long gone... bom, mas nem vou falar de camas porque ulimamente é a desgraça total...)

Mar disse...

Nope.
O P. ainda toma banho na banheira de bebé. Gasta menos água e poupa-me berros. Deixará quando se render à evidência - já não cabe lá muito bem.

Vou tentar dar banho aos dois ao mesmo tempo na banheira grande quando a irmã for maior.

Quanto à cama de grades, deixou há tanto tempo que nem me lembro, por sua iniciativa e contra a minha vontade, porque assim consegue sair da cama (aliás, foi por isso que ele quis mudar). ;)

Ana disse...

Pois, o Tomas desde os 2 anos que dorme numa cama normal e o George (9 meses)ja toma banho com o mano na banheira que ainda por isso e maior do que as normais!!!

Rita disse...

Comme si comme ça. O banho é na banheira grande há muito tempo (diria que ainda antes de fazer um ano). A prof da natação queria que fosse de chuveiro mas o rapaz tem outras ideias! Quanto à cama de grades, todos os comentários que fui lendo sobre a liberdade das criaturinhas ao sair da cama nunca me deram grande pressa. Só me custa porque gostava de me poder deitar com ele na cama para ler a história à noite - agora então gostava mesmo muito - por isso aí estamos como vocês: só na casa nova é que a cama de grades vai desaparecer.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Comigo depende das coisas.

A Maria deixou a cama de grades quase aos 3 anos, tb na mudança de casa. Não achei mesmo necessário mudá-la antes.

Da banheira não toma quase desde nunca (e sempre de chuveiro) por causa das infecções urinárias. Acabámos por perceber que era mais prático assim com todos.

Não tenho pressa nenhuma que eles cresçam e sinto isso que escreves no título em muitas coisas. (as coisas que eles fazem mais cedo que outros miúdos às vezes é porque me dá mais jeito a mim e não por pressa em que eles se emancipem)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

(a grande diferença agora é que a Maria quando acorda em vez de chamar por nós, aparece mesmo na nossa cama. Bendita cama de grades...)

Loira disse...

Banho na banheira de casa já há muito, muito, tempo... ainda nem andava (tomava com um adaptador).
Cama de grades ainda dorme e assim se vai manter durante algum tempo (até ao Verão pelo menos), mas ainda só tem 2 anos e 3 meses...

Mãe da Rita disse...

Rita, 22 meses e quase meio, cama de grades no nosso quarto, banho na banheira de bebé (às vezes, de chuveiro). Espero que a situação do teu emprego melhore, bjs!

Supertatas disse...

isso da banheira (aquelas que ficam suspensas, presas na nossa banheira né?) é algo que tenho vindo a questionar; até quando??
porque noto que ela já fica abaulada qd meto o puto lá dentro, e ele até é levezinho, ainda não chega a 10 kilos... dá-nos muito mais jeito, a mim e às costas, mas temo que ele caia :O

olá, é a primeira vez que cá venho :$

Lúcia disse...

Deixei ambas as coisas por comodismo nosso: o banho na banheira grande porque pela quantidade de cabelo dela acabava por a água do banho ser pouca para lhe passar por água. Depois quando abria o chuveiro começava a deitar por fora. A cama grande foi aquando do auge da minha doença em Agosto ( 2 anos e 1 mês )e no desespero de quase não dormirmos que experimentamos muda-la de cama pois já desde Abril que ficava a dormir connosco e verdade é que as noites melhoraram.
Não tenho pressa mas tento entender o timming dela e respeitá-lo.

Lara disse...

Hum... por aqui, cama de grades já era, mas adormece na minha. Só depois dorme na dela.
Banho na banheira dos crescidos acontece desde antes dos seis meses. Achei que era muito mais prático!

InêsN disse...

a banheira não é suspensa! é banheira de bébé colocada directamente na nossa banheira ;)

CGM disse...

Em relação aos casos que apresentas (banheira e cama) por mim o titulo é verdadeiro.

O Miguel aos 18 m. passou para a cama grande e banho desde que se sentou passou para a banheira. O Kiko o banho foi na onda do mano, a dormida na cama de grades vou prolongar até ele caber :p, já não caio noutra ;)

(se falares em chuchas e fraldas e outros mimos de bebe, ai o titulo é verdadeirissimo :p)

HOPE disse...

Francisco 21 meses: A banheira é a de bebé mas com utilização do chuveiro desde os 4/5 meses. Tenho um duche no quarto dele que é feito em obra e tem um estrado de madeira ao nível do chão. É aí que está a banheira de bebé para ele chapinhar enquanto toma uma chuveirada.
A cama ainda é a de grades mas não devo demorar muito a mudá-lo:já se despenhou de lá 2 vezes!

Lipa disse...

Ines: a Di com a idade do Diogo ainda toma banho na banheira de bebe (das tais que encaixam na nossa) e toamra pelo menos até a mudança de casa depois logo se vê, tb acho mais pratico e poupa-se mais agua. a cama grande foi aos 2 anos e meio porque estava realmente a ficar pequena para ela mas se tivesse de ter la ficado mais uns tempos tb tinha ficado.
Ainda usa chupeta para dormir, fralda para dormir, e biberon de manha e à noite para beber o leite. Tb nao tenho presssas de lhe tirar os "mimos bebezais" dela ;)
bjs

Anónimo disse...

Para mim é verdadeiro!! Pelo menos nos exemplos que dás!!

Porque de resto........quero mesmo que ela cresça devagar.....

Ana Pessoa disse...

é verdadeiro, menos a parte da cama!

xxx

A

Flores disse...

Banho na banheira de bebé, ambos, o bebé e o não-bebé.

Cama de grades só o mais pequeno. o mais velho (3 anos) passou para a cama «grande» antes do irmão nascer, para deixar a de grades para o bebé. Só por isso.

Ou melhor, agora já não dava jeito pq o rapaz se levanta de noite para fazer chichi. E isso faz diferença. Se o Diogo já tivesse deixado as fraldas certamente não estaria a dormir na cama de grades.

Flores disse...

Banho na banheira de bebé, ambos, o bebé e o não-bebé.

Cama de grades só o mais pequeno. o mais velho (3 anos) passou para a cama «grande» antes do irmão nascer, para deixar a de grades para o bebé. Só por isso.

Ou melhor, agora já não dava jeito pq o rapaz se levanta de noite para fazer chichi. E isso faz diferença. Se o Diogo já tivesse deixado as fraldas certamente não estaria a dormir na cama de grades.

Flores disse...

ah, e muda de roupa do muda-fraldas, ainda. Ambos!

nuvem cor de rosa disse...

os meus tomam banho na banheira grande desde os 5 meses (nesta não te ganho de certeza).

em relação à cama de grades, vou de certeza ganhar-te!! eu tenho daquelas grandes (70x140). ou seja, enquanto lá couberem, hão-de lá dormir..... espero eu k seja mais uns anitos (espero eu).

Cristina disse...

A banheira já não usa. A Leonor toma banho de chuveiro, rápido e indolor. lol
Quanto à cama de grades, foi pouco tempo antes de fazer 3 anos. Por causa da mana que ia nascer.

Cristina

LP disse...

Lá em casa:

- o mais velho deixou a cama de grades quase aos 2 anos mas usou grade na cama grande até aos 4. Tomou banho na banheira de bebé até aos 3 anos!

- O do meio deixou a cama de grades muito cedo (16 meses?), no entanto dormiu no meu quarto até essa altura. Deixou a banheira de bebé assim que se começou a sentar (5 meses).

- O mais novo (14 meses) dorme na cama de grades no meu quarto e não tenho vontade nenhuma de o mudar. Também deixou a banheira de bebé quando se começou a sentar.

andreia disse...

Eu acho que cada criança é diferente, no problem.

Cá por casa, o Hugo largou a cama de grades aos 2 anos. Quanto à banheira de bébé, já nenhum usa, desde que tomam banho em conjunto na grande

;)

shanna disse...

hum..... ambos largados há mais de um ano seguramente.... mas depois temos o biberão a meio da noite, e a passagem nessa altura para a nossa cama, onde fica até acordarmos... por isso.....acho que de uma forma ou de outra, todas estamos no mesmo barco, ehehehe

morgy disse...

hummmm, pois o Gabriel já há vários meses que toma sempre banho na banheira grande, tem medo do chuveiro mas adora a banheira grande!

Raquel disse...

Pois, o Gabriel desde os 16 meses que toma banho de chuveiro no pulliban. Deixou a cama de grades pela mesma altura. A Diana deixou a cama de grades aos 14 meses, mas em relação ao banho ainda toma na de bebé...a 1ª tentativa no pulliban correu, hum...digamos...muito mal...lol
Mas estamos a pensar tentar de novo brevemente.

Ana Paula disse...

A Inês já toma banho na banheira "normal" desde os 2 anos e deixou a cama de grades quando fez 1 ano.

Sara CS disse...

A Joana tb mudará de cama (saindo da cama de grades) quando mudarmos de casa (dentro de um mês, espero!).

Anónimo disse...

Olá!

Parece que o meu caso é ligeiramente diferente dos que vi por aqui...

Em relação à cama de grades, deixou-a aos 16 meses quando o mudei para o quarto dele. E dorme numa cama enorme de casal desde essa altura.

Quanto à banheira, desde que se começou a sentar que toma banho na banheira grande.

A chucha largou-a aos 2 meses.

Nunca usou biberão, porque dei-lhe mama até aos 2 anos...

Fez 3 anos no dia 24 de Abril e ainda usa fralda... vou tentar o desfralde neste verão...


Beijocas,

Lena


(http://pensamentossoltos.blogs.sapo.pt/)

Cláudia Braz disse...

é verdadeiro!!!! LOL

A Daniela dorme desde os 13 meses na cama grande, e toma banho na banheira dos adultos desde essa altura também!

A Nora Perfeita disse...

eeeeh... não por cá :)

. disse...

A Clara já toma banho na banheira grande! ;) Luz