sexta-feira, agosto 29, 2008

ressaca emocional


é isso. desde há dois meses para cá que tenho vindo a acumular um cansaço enorme e acho que cheguei a um limite qualquer do qual não tenho conseguido sair. ando irritadiça, stressada e sem vontade para nada...nem sequer para os meus filhos. e foi a percepção desta realidade nua e crua que me fez parar e pensar. tentar perceber o que se passa.

os últimos três anos da minha vida viraram-na de cabeça para o ar: em 2005 nasceu o diogo, em 2006 a sara e em 2007 perdi o meu pai. e este ano parei, absorvi tudo e derrapei. e sinto-me literalmente num estado de ressaca emocional. e não tenho sabido lidar nem com o cansaço, nem com a tristeza, nem com este vazio que me parece querer apanhar de vez em quando.

e tornei-me, sem qualquer dúvida, numa pior mãe. uma mãe sem paciência quer para as coisas más quer para as coisas boas. as birras, as conquistas, as noites mal dormidas, os medos do diogo...tudo levado sem paciência, sem alegria, sem entusiasmo. e eles merecem mais. e eu mereço mais. e sabendo que aquilo que eles são reflecte, também, aquilo que lhes passamos, pergunto-me se esta fase meio parva do diogo não será, também (mas não só), uma chamada de atenção.

e por isso a importância extrema que estou a dar a esta semana que vem sem eles. a primeira sem eles. porque me vai servir para descansar (muito!) mas também para reflectir e para procurar armas que me permitam sair deste estado e levar as coisas de outra maneira. para gozar a minha vida.

por eu tenho tudo para ser feliz. e neste momento não sou.

quinta-feira, agosto 28, 2008

incrível!!


a miúda está desfraldada :))

(e pensar que eu não queria avançar e que iamos ficar mais um ano nisto!)

terça-feira, agosto 26, 2008

curtas


1. cedemos, finalmente, à luz de presença no quarto dos putos.

2. o desfralde da sara está a ir impressionantemente bem encaminhado!

mais valia(s) estar calada...


fomos às finanças. as notícias não foram boas.

:P

tesouros de verão


tesouros de verão
Originally uploaded by InesN-Aervilha

:)

segunda-feira, agosto 25, 2008

delícias



(feito por eles esta tarde depois de os ter ido buscar mais cedo à escola porque a sara estava com febre)

sexta-feira, agosto 22, 2008

2º filho


ao segundo não registamos tudo.

a sara está em fase de desfralde desde 3ª feira. eu bem que tentei demover a educadora mas ela é mais corajosa e crente do que eu :p continuo a achar que vou passar o inverno a mudar as fraldas à petiz.

a ver vamos.

segunda-feira, agosto 18, 2008

as mudanças internas



podem ser precedidas por mudanças externas, não podem?

:)

sábado, agosto 16, 2008

sexta-feira, agosto 15, 2008

quinta-feira, agosto 14, 2008

começar bem o dia é


ir levantar uma carta aos correios e ficar a saber que fomos seleccionados para ir às Finanças mostrar os comprovativos do IRS...

(isto não era um mito urbano?! :p)

terça-feira, agosto 12, 2008

little helpers


little helpers
Originally uploaded by InesN-Aervilha

(a melhor maneira de os manter longe da tv...)

domingo, agosto 10, 2008

fim de semana

este fim de semana não saímos. não é algo de que goste particularmente até porque os miúdos acabam por ver demasiada televisão mas enfim (tenho que arranjar uma série de actividades que consiga começar e terminar com os dois sem berros nem fitas...). ontem acordei cedo com os gajitos e, logo após o pequeno-almoço, iniciei as tarefas do dia com uma que me é muito querida e que todos os dias tomo para mim: fiz-me ao nosso (ainda) pseudo-jardim de regador e máquina fotográfica na mão.



já 6ª à tarde tinha tido uma excelente surpresa quando percebi que um dos 3 girassóis plantados tinha dado, finalmente, flor!



acho que estou a receber sinais e radiações de boa disposição e alegria :)

hoje voltei ao jardim e tratei de arranjar um vaso com terra fresquinha para as minhas sementes de salsa. seguem-se os coentros, oregãos, hortelã e afins...



quando os miúdos acordaram da sesta (4 horas de sesta - ! - que me deram para uma incursão aos saldos [umas sapatilhas 24 demasiado pequenas para ela e umas sandálias 27 demasiado grandes para ele...os gajos aceitam trocas nos saldos?!], um bocadinho de leitura que me deu para fechar o "codex 632" e escolher uma coisa mais apelativa e uma sorna no sofá) ainda brincámos às fotografias e eu procurei tirar partido da máquina (gotta learn it!).



pelo meio houve pinturas e borradas



e ainda a visita de uns amigos (quase, quase a desovar) que eu adoro :))

(hmmm...são 20h22...se calhar está na hora de ir fazer o jantar...a minha estreia em tomates recheados...logo conto o resultado).

boa semana!! :D

sábado, agosto 09, 2008

valeu o desabafo...

ontem, chegámos a casa e eu não deixei que os putos me enlouquecessem logo no round 1: peguei neles e nos sacos "ecológicos" e rumámos, a pé, à reciclagem; como se não chegasse, resolvi fazer o regresso a casa pelo caminho mais longo e ainda tivemos tempo de apanhar um susto com um cão e de fugir de um grande monstro (aquelas gargalhadas, enquanto corriamos feitos loucos, valeram o dia). a salvo do dito monstro resolvi propôr-lhes um final de dia de plasticinas, que foi aceite entusiasticamente. a não esquecer: finais de tarde diferentes fazem...a diferença!

hoje houve manhã de limpezas, arrumações e roupa passada a ferro...not so saturdayish, right, sist? :D ainda deu para um cafézinho a correr a uma ida ao mercado em busca de "fruta a sério".

bom fim de semana!! :)

sexta-feira, agosto 08, 2008

changes


não sei explicar o que é. sinto-me cansada, irritadiça, desalentada. apetece-me cor, vida, alegria. no trabalho faço mil planos para tornar a minha casa mais minha mas quando lá chego já não me apetece nada (mas há os banhos e as limpezas e o jantar). ando devagar devagarinho mas o tempo não me chega para nada. os miúdos exasperam-me mais do que seria suposto e dou por mim a não aproveitar o que resta da sua "bebezice".

preciso de uma mudança mas não sei em que direcção ir nem o que fazer.

desespero


ontem estive olhos com olhos com o desespero. vestia-se de preto, roupa larguíssima a esconder a magreza do corpo franzino, usava cabelo e barba compridos. ontem vi a dignidade humana no seu limite, a pedir-me descanso e um canto para dormir. ontem aquela fadiga era tanta que as ameaças de um disparate com o propósito de ser detido para ter, pelo menos, um sítio para dormir foram levadas a sério.

ontem não o consegui ajudar. hoje soube que foi preso.

(às vezes odeio a minha profissão)

quinta-feira, agosto 07, 2008

a ervilha acabou!!


ao fim de 5 ininterruptos dias (jantar, jantar, almoço, almoço, almoço) de ervilhas guisadas pela minha mãezinha linda...vi o fundo ao tacho! :p

quarta-feira, agosto 06, 2008

terça-feira, agosto 05, 2008

desafio


trabalhar em agosto não é maravilhoso. pelo menos por aqui há menos trabalho o que faz com que o relógio avance lentamente (às vezes parece que pára) ao ponto de eu andar a pedir trabalho aos outros (o ano passado, em agosto também, andei de volta das flores do serviço).

por isso, o desafio: que blogues vos inspiram mais neste momento? que blogues vos coloram os dias? que blogues vos fazem rir à gargalhada? que blogues vos deixam bem dispostos para o dia inteiro?

(às vezes precisamos de uma lufada de ar fresco nesta coisa da blogolândia...eu estou nessa!)

segunda-feira, agosto 04, 2008

fotos das férias - III


cumplices
Originally uploaded by InesN-Aervilha

fotos das férias - II


férias 2008 - parque das nações
Originally uploaded by InesN-Aervilha

fotos das férias - I


férias 2008 - teleférico
Originally uploaded by InesN-Aervilha

(para desanuviar :p)

presença - I

sábado à noite, de regresso do alentejo, uma estrela no céu:

"adeus, avô. beijinhos!!!"

...

"mãe, eu quero ir morar numa estrela!!"

...

"não dá, diogo...não vês que está muito longe e que não conseguimos ir para lá?"

...

(à espera da pergunta inevitável...)

"mãe...então como é que o avô conseguiu ir para lá??"

...

"olha, filho...a mãe depois explica porque ainda és pequenino e não percebes, está bem?"

"está bem..."

(hoje de manhã fez-me a mesma pergunta, vinda do nada)

(e eu já me arrependi da história da estrelinha e não sei como me vou safar desta...)