segunda-feira, agosto 31, 2009

a caminho das eleições...


a minha "onda" política:



sem surpresas, pois claro.

(daqui, via Dias Assim)

domingo, agosto 30, 2009

semana a 2

ontem iniciámos esta semana de férias (apesar de ambos regressarmos ao trabalho na 3ª feira :p) com uma mariscada deliciosa em Cacilhas :)

hoje, com o dia esplendoroso que esteve, resolvemos aproveitar para gozar umas horas menos saudáveis ao sol, na praia. poder estar de barriga para o ar, a dormir ou a ler, tirar partido das ondas e sair da praia quando nos apeteceu e não à hora do alerta amarelo foi delicioso.

estamos a aproveitar cada minuto a dois, a aproveitar tudo o que nos juntou :)

sábado, agosto 29, 2009

final de férias jeitoso:


ontem voltámos do Oeste de táxi. o carro voltou de reboque!

quinta-feira, agosto 27, 2009

diário de uma semana escatológica:

1º dia no oeste: a sara fica com febre (39º) e vomita o almoço e jantar de uma vez só; à noite vai aos 39,5º e telefonamos à Linha Saúde 24. De madrugada vomita toda a água que bebe e volta aos 39,5º.

2º dia no oeste: o cenário mantém-se pelo que rumamos a Lx para consulta de urgência; provável gastro, voltamos ao oeste com todas as indicações necessárias. a sara não volta a vomitar mas inicia-se na diarreia.

3º e 4º dias no oeste - MUITA diarreia mas a febre tende a ser menor e mais espaçada.

5º dia (hoje) no oeste - a situação parece, finalmente, controlada e fazemos, pela primeira vez, planos para sair do perímetro de casa...!

sábado, agosto 22, 2009

mais uma etapa:

o diogo deixou o mundo das fraldas :)

(poderia ter sido mais cedo mas aqui os paizinhos são muito preguiçosos e vão-se esquecendo de dar avanço à autonomia dos petizes)

segunda-feira, agosto 17, 2009

conversas com ele

take 1:

ele - mãe, a minha namorada é a sara, sabias?? a sara da escola, não é a mana..

eu - sim, filho...e porque é que é a sara?

ele - porque foi a ela que eu dei o cartão dos namorados.

eu - sim, mas porque é que lhe deste a ela e não a outra menina?

ele - olha, mãe...sabes quando estamos a conversar e dizes que não me consegues explicar as coisas?* pois...eu também não te consigo explicar isto!

*(normalmente quando me faz perguntas sobre o avô nicolau...)
---------------------------------

take 2 - a ouvirmos uma notícia sobre o Bin Laden

ele - AHH!!! BinLaden!!! A força do mal!!!!!

O.O

eu - oh filho...mas como é que tu sabes isso??!!

ele - foi o marcos que me disse, mãe!! (ah bom... :p)

----------------------------------

take 3

ele - mãe, porque é que não tens um bebé na barriga??

eu - pergunta ao teu pai (:p)

ele - pai, porque é que a mãe não tem um bebé na barriga?? eu quero ensinar a um bebé a jogar à bola...!!!

Destes dias

após uma semana de caparica com a água num caldo (nunca na vida tinha sentido aquela água tão quente!), rumamos a sul com o patrocínio dos primos bichos :) na semana seguinte temos o oeste e por fim, na nossa primeira semana de trabalho,eles voltam ao algarve com a avó e tia...

praia, sestas, calmaria...viva o verão!

quinta-feira, agosto 13, 2009

Ups and Downs

Ups - as filas para sair da praia ao meio-dia (deve querer dizer que o pessoal está a começar a ter consciência).

Downs - nessas mesmas filas, ao meio-dia, ter tempo para ver paizinhos extremosos a chegar à praia com crianças com menos de 1 ano de idade...

terça-feira, agosto 11, 2009

Férias - I






fim de semana fora, em casa da xéu , com direito a jogar às escondidas.

quinta-feira, agosto 06, 2009

terça-feira, agosto 04, 2009

Agosto na escola


no ano em que o diogo entrou para o colégio este tinha 3 períodos de encerramento durante o ano lectivo: uma semana no natal, uma semana na páscoa e 2 semanas em Agosto; é claro que o encerramento da escola não dá jeito nenhum porque as nossas férias ficam de imediato marcadas sem tempo nem espaço para alterações ou revisões. por esse motivo, quando nos foi anunciado que a escola deixaria de fechar (aberta o ano inteirinho!) a notícia pareceu-nos fantástica; pudemos assim tirar férias em julho no ano passado e em junho já este ano.

mas...

as vantagens terminam mesmo na questão da marcação das férias e, pelo que eu tenho observado ao longo destes últimos dois anos, o resto são tudo desvantagens; senão, vejamos:

durante 2 meses por ano (repartidos em períodos de 2 semanas aqui, duas ali e duas mais acolá), os miúdos têm funcionários diferentes na sala (porque a educadora tem que ser substituída durante as suas férias, porque a auxiliar também tem que ser substituída durante as suas férias);

durante o verão os miúdos são agrupados em menos salas porque não há nem se justificam técnicos para tão poucas crianças em cada sala - isto fez com que este ano a sara tenha feito a adaptação à sala nova em julho e neste momento já esteja numa outra sala (a dos 4 anos onde os miúdos estão agrupados);

em agosto a escola está aberta mas não há actividades extra, ou seja: já não basta estarem meia dúzia de gatos pingados na escola, ainda por cima não há nada estruturado para os entreter (motivo pelo qual este ano decidimos fazer 3 semanas de férias este mês).

por tudo isto encontro-me num dilema...tenho sobre a minha secretária uma ficha de avaliação global do funcionamento do colégio durante este ano lectivo e não sei se aborde ou não este tema; porque sei que a maioria dos pais não concorda comigo e porque não acredito que a directora volte atrás (só se verificar que se torna incomportável ao nível dos custos associados); penso que vou dar uma no cravo e outra na ferradura: colégio aberto, sim senhora, mas noutros moldes. com actividades estruturadas e com mais informação aos pais.
qual a vossa experiência?