quinta-feira, janeiro 28, 2010

28-365



hoje tivemos a reunião intercalar com a educadora do diogo. provavelmente terá sido a reunião mais importante até ao momento uma vez que a fomos ouvir dar a sua opinião sobre o futuro escolar do rapazola. e pois que a senhora acha que ele deve prosseguir com o resto do grupo. que está completamente preparado ao nível pedagógico. que se nota alguma diferença ao nível da maturidade (basicamente no que se refere ao modo como lida com a frustração - as chamadas birras!) mas que entre o lidar com essa dificuldade e o lidar com um miúdo frustrado e desmotivado por ter ficado retido na mesma sala, adiando a sua enorme vontade de aprender por mais um ano, mais vale avançar. e eu, confesso, ouvi o que queria. porque o diogo é um miúdo cheio de vontade de aprender e com capacidade para aprender e eu sei, cá no meu interior de mãe, que seria muito difícil para ele ficar para trás...

é claro que ainda nada está decidido, falta a avaliação psicológica e o parecer do Ministério da Educação, mas nós tomámos uma decisão e isso já me deixa mais descansada.

8 comentários:

Ana disse...

Espero que a avaliação psicológica seja bem feita, de forma isenta e competente. O não saber ainda lidar bem com a frustração pode ser reflexo de alguma imaturidade emocional só porque o Diogo ainda não conseguiu interiorizar que as emoções podem canalizar-se de formas diferentes, para sentidos diferentes. Mas isso ele aprenderá com certeza. E não é ficando na sala onde esta. Pelo que vais contando, vai fazer-lhe bem. E é sempre possível fazer pequenos ajustes ao longo do 1º ciclo, ainda que eu saiba, cá no fundinho, que ele vai conseguir. Só porque gosto muito dele, mesmo assim, de longe. :)

M.Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M.Luz disse...

Pedindo desculpa pelo abuso, faço minhas as palavras do "postador" precedente! :)
xxx
M/G

Anónimo disse...

Ai quem me dera ter essa certeza tua, :S

jocas

DoCeu disse...

VivÓ!!! Fico contente, por ele, pq tb sei q ele está danadinho pª aprender :)

Luz de Estrelas disse...

Antes à frente do que atrás. Correr do que abrandar. Se está preparado.

mdemae disse...

Segue o teu instinto :)

beijinhos!

LoveXL disse...

Vai correr tudo MUITO bem! Pensamento positivo!