terça-feira, março 23, 2010

da vida e do orgulho que tenho neste puto

já lhe tinhamos dito que ia ter, como há muito pedia, uma festa no "parque das bolas" (vulgo funland). já tínhamos pago a entrada e mordido os lábios com o orçamento final. já tínhamos feito os convites com ele. estava entusiasmadíssimo.

e agora a máquina de lavar roupa avariou, temos que comprar uma nova e o dinheiro não dá para tudo (já era um esforço enorme - e estúpido, diga-se de passagem - sem isto da máquina e neste momento tornou-se incomportável).

portanto decidimos cancelar a festa (felizmente tinha-me atrasado na entrega dos convites). e andámos a remoer em como resolver o assunto com ele. e hoje, ao jantar, sentei-me pertinho e disse-lhe que já não podíamos fazer a festa. "porquê, mãe?" perguntou de beicinho triste. disse-lhe que era muito dinheiro, que não conseguíamos pagar mas que tentaríamos de novo para o ano. e ele aceitou. assim. sem queixas, sem choros, sem birras. aceitou e compreendeu.

e pronto. no dia 2 vamos ter cá em casa 5 ou 6 terroristas do colégio :p porque foi a alternativa que ele escolheu. e porque merece.

20 comentários:

Patrícia disse...

orgulha-te, pa! Mesmo a serio! :) Não era para todos!


(O meu pai diz-me muitas vezes que devemos lidar com eles, relativamente a este tipo de assuntos, como se fossem crescidos. Com calma e com carinho. Que eles entendem melhor do que nós esperamos... É capaz de ir tendo a sua razão... :) )

Unknown disse...

Um tesouro, esse menino! Também tive cá em casa 10 terrosristas nos anos do João e portaram-se tão bem! Não estava nada à espera: Vais ver que corre bem e ele fica feliz da mesma forma.
Beijinhos.

Gosto design lifestyle disse...

as festas em casa sao uma boa alternativa e super divertidas! comecamos sempre com um jogo para dar as prendas. blindamos o aniversariante e pomos todos os meninos em roda dele escolhendo ao acaso de quem abrir a prenda. aqui perdes quase meia hora de brincadeira. depois passamos ao cantar dos parabens. este ano fiz muffins e deixei cada um decorar o seu, no fim velas no do aniversariante e parabens. (mais meia hora) depois passamos aos jogos. corrida de sacos, bingo ou se estiver bom tempo, podes algures no bairro esconder um tesouro (leia-se uma caixa com sacos de batatas fritas ou guloseimas) e organizar qualquer coisa tipo rally paper. sempre um sucesso! no fim distribuis um diploma a cada um com um resumo das actividades feitas e sempre que estiverem agitados e entre mudanca de actividades, desenhos e canetas de feltro fazem milagres!
boa sorte e vai ser o maximo! e vais ver que muito melhor do que as bolas!
jinhos

Anónimo disse...

:) que espectaculo de miudo :D

Agora arranjas uma piscina de bolas e fazes um funland caseiro que ele vai adorar na mesma :D

jocas

Mae Frenética disse...

Eles gostam de festas em casa, mostrar o mundo deles.
As minhas festas eram sempre em casa.

E ali a SZ deu-te imensas ideias!!

Divirtam-se!

(e esse teu menino, um tesouro... mas isso ja tu sabias.)

S.A. disse...

Vês! Que querido. O meu com 7 anos, se lhe acontecesse o mesmo, caía o carmo e a trindade.

Um dia hei-de falar da constante insatisfação daquela criança... q nervos!!

:)

Isana Santos disse...

UAWWW! Um rapaz muito crescido! Vale muito a pena ter filhos! Adorei o post.

Avessa disse...

E assim se revela o carácter de uma pessoa. Podia fazer birra, bater o pé mas não. Compreendeu e aceitou. Têm mesmo de ficar orgulhosos.

Dorushka disse...

É tão triste quando não conseguimos satisfazer os desejos deles... mas sabemos quando estamos a educá-los bem quando aceitam as nossas razões.
Orgulha-te do bom "trabalho" que estás a fazer na educação deles, é o mais importante.
Beijnhos

Unknown disse...

Merece pois!
Um orgulho de menino :)
Beijocas

LoveXL disse...

só me ocorre dizer - que querido...

qt ao resto, tudo se resolve!

Mar disse...

Tão lindo!

(eu também acho que se lhes explicarmos as coisas como se fossem crescidos, eles entendem; o P. é capaz de fazer uma birra por um ovo kinder, mas nas coisas verdadeiramente importantes, nunca bateu o pé)

Beijo grande!

1gota disse...

É um menino com M grande!

:*

Rui Silva disse...

Grande puto!

Xana disse...

Olha, nos anos da Inês fizemos a primeira destas actividades (que vai acontecer no dia 2) e os miúdos adoraram!

http://lisboaverde.cm-lisboa.pt/index.php?id=4129&no_cache=1&tx_ttnews[tt_news]=4251&tx_ttnews[calendarYear]=2010&tx_ttnews[calendarMonth]=4

E é muito barato! Também podes reservar um espaço com mesas para cantar os parabéns depois! Recomendo.

Ana disse...

O meu Tomas tambem reajiu assim quando aconteceu uma situacao semelhante. E os valores que nos lhe passamos. De certeza que se vai divertir imenso na mesma.Beijocas

Susie disse...

:) Acho que ele ainda vai apreciar mais a festa assim. É um doce. Tens razão para estar orgulhosa.

sofia disse...

orgulho mesmo!!!

Alecrim disse...

Se merece!

dora seixas disse...

eu juro que fico babadissima ao ler as coisas que vais contabdo do teu filhote :)

parabéns miuda, a serio, por tornares os teus filhos em duas crianças maravilhosas :)