já lhe tinhamos dito que ia ter, como há muito pedia, uma festa no "parque das bolas" (vulgo funland). já tínhamos pago a entrada e mordido os lábios com o orçamento final. já tínhamos feito os convites com ele. estava entusiasmadíssimo.
e agora a máquina de lavar roupa avariou, temos que comprar uma nova e o dinheiro não dá para tudo (já era um esforço enorme - e estúpido, diga-se de passagem - sem isto da máquina e neste momento tornou-se incomportável).
portanto decidimos cancelar a festa (felizmente tinha-me atrasado na entrega dos convites). e andámos a remoer em como resolver o assunto com ele. e hoje, ao jantar, sentei-me pertinho e disse-lhe que já não podíamos fazer a festa. "porquê, mãe?" perguntou de beicinho triste. disse-lhe que era muito dinheiro, que não conseguíamos pagar mas que tentaríamos de novo para o ano. e ele aceitou. assim. sem queixas, sem choros, sem birras. aceitou e compreendeu.
e pronto. no dia 2 vamos ter cá em casa 5 ou 6 terroristas do colégio :p porque foi a alternativa que ele escolheu. e porque merece.
20 comentários:
orgulha-te, pa! Mesmo a serio! :) Não era para todos!
(O meu pai diz-me muitas vezes que devemos lidar com eles, relativamente a este tipo de assuntos, como se fossem crescidos. Com calma e com carinho. Que eles entendem melhor do que nós esperamos... É capaz de ir tendo a sua razão... :) )
Um tesouro, esse menino! Também tive cá em casa 10 terrosristas nos anos do João e portaram-se tão bem! Não estava nada à espera: Vais ver que corre bem e ele fica feliz da mesma forma.
Beijinhos.
as festas em casa sao uma boa alternativa e super divertidas! comecamos sempre com um jogo para dar as prendas. blindamos o aniversariante e pomos todos os meninos em roda dele escolhendo ao acaso de quem abrir a prenda. aqui perdes quase meia hora de brincadeira. depois passamos ao cantar dos parabens. este ano fiz muffins e deixei cada um decorar o seu, no fim velas no do aniversariante e parabens. (mais meia hora) depois passamos aos jogos. corrida de sacos, bingo ou se estiver bom tempo, podes algures no bairro esconder um tesouro (leia-se uma caixa com sacos de batatas fritas ou guloseimas) e organizar qualquer coisa tipo rally paper. sempre um sucesso! no fim distribuis um diploma a cada um com um resumo das actividades feitas e sempre que estiverem agitados e entre mudanca de actividades, desenhos e canetas de feltro fazem milagres!
boa sorte e vai ser o maximo! e vais ver que muito melhor do que as bolas!
jinhos
:) que espectaculo de miudo :D
Agora arranjas uma piscina de bolas e fazes um funland caseiro que ele vai adorar na mesma :D
jocas
Eles gostam de festas em casa, mostrar o mundo deles.
As minhas festas eram sempre em casa.
E ali a SZ deu-te imensas ideias!!
Divirtam-se!
(e esse teu menino, um tesouro... mas isso ja tu sabias.)
Vês! Que querido. O meu com 7 anos, se lhe acontecesse o mesmo, caía o carmo e a trindade.
Um dia hei-de falar da constante insatisfação daquela criança... q nervos!!
:)
UAWWW! Um rapaz muito crescido! Vale muito a pena ter filhos! Adorei o post.
E assim se revela o carácter de uma pessoa. Podia fazer birra, bater o pé mas não. Compreendeu e aceitou. Têm mesmo de ficar orgulhosos.
É tão triste quando não conseguimos satisfazer os desejos deles... mas sabemos quando estamos a educá-los bem quando aceitam as nossas razões.
Orgulha-te do bom "trabalho" que estás a fazer na educação deles, é o mais importante.
Beijnhos
Merece pois!
Um orgulho de menino :)
Beijocas
só me ocorre dizer - que querido...
qt ao resto, tudo se resolve!
Tão lindo!
(eu também acho que se lhes explicarmos as coisas como se fossem crescidos, eles entendem; o P. é capaz de fazer uma birra por um ovo kinder, mas nas coisas verdadeiramente importantes, nunca bateu o pé)
Beijo grande!
É um menino com M grande!
:*
Grande puto!
Olha, nos anos da Inês fizemos a primeira destas actividades (que vai acontecer no dia 2) e os miúdos adoraram!
http://lisboaverde.cm-lisboa.pt/index.php?id=4129&no_cache=1&tx_ttnews[tt_news]=4251&tx_ttnews[calendarYear]=2010&tx_ttnews[calendarMonth]=4
E é muito barato! Também podes reservar um espaço com mesas para cantar os parabéns depois! Recomendo.
O meu Tomas tambem reajiu assim quando aconteceu uma situacao semelhante. E os valores que nos lhe passamos. De certeza que se vai divertir imenso na mesma.Beijocas
:) Acho que ele ainda vai apreciar mais a festa assim. É um doce. Tens razão para estar orgulhosa.
orgulho mesmo!!!
Se merece!
eu juro que fico babadissima ao ler as coisas que vais contabdo do teu filhote :)
parabéns miuda, a serio, por tornares os teus filhos em duas crianças maravilhosas :)
Enviar um comentário