sábado, setembro 04, 2010

247-365



a dois dias do regresso ao trabalho: arrumar e planear (há anos que ando a pensar nesta coisa das ementas semanais; vamos ver quanto tempo dura esta primeira tentativa).

4 comentários:

Cláudia disse...

olá Inês,

Isto de programar o que se vai comer durante a semana... acho que até ficava deprimida...

Gosto no dia ver o que nos apetece comer...
Mas pronto...
Tenta, não perdes nada... e cada pessoa é uma pessoa
:P

Anónimo disse...

Olá Inês

Também eu ando á que tempos a tentar fazer uma ementa semanal, até á data ainda não consegui mas depois de ver o teu post pode ser que seja o "empurrão" que estava á espera.
Sair do trabalho cansada, ir buscar os miudos, e estar o caminho inteiro a pensar o que vou cozinhar e se descongelei ou não....... se já tiver algo
planeado desde o inicio da semana facilita todo este processo e obviamente que se nos apetecer alterar podemos fazer sempre o que nos apetecer.
No meu entender uma ementa semanal pré programada até no supermercado nos facilita as coisas pois sabemos o que vamos precisar de comprar para toda a semana.

Obrigada por me "recordares" aquilo que á muito tenho adiado fazer.....

Beijos de quem te segue diariamente
Verde

Ana disse...

Olha, eu faco sempre antes de fazer as compras semanais pois evita o andar sempre a caminho do supermercado. Faco no computador e ao fim de algumas semanas ja tens diversos menus que depois da para repetir! Boa sorte e beijocas

susana canhola disse...

É muito interessante e é bem capaz de nos poupar tempo e idas não planeadas ao supermercado e até mais gastos de dinheiro.
Acho que também vou experimentar, tipo preparar as ementas, sexta ou sábado, fazer as compras no fim de semana, para não faltar nenhum ingrediente e deixar apenas para durante a semana a fruta e legumes.
É capaz de ser boa ideia.....