quando fiquei desempregada criei novos hábitos devido quer ao aumento da minha disponibilidade como à diminuição do nosso orçamento. um desses novos hábitos enraizou-se e não acredito que o volte a perder: os passeios à Biblioteca Municipal! Aos anos que eu andava para lá ir com os miúdos, aos anos que eu me queria tornar numa "cliente" assídua mas o tempo foi passando e nunca mais cumpria esse desejo.
há cerca de 3 meses pus os pés a caminho e lá fui eu; envergonhei-me logo ao início quando percebi que o meu cartão estava caducado há 5 anos...5 anos! Lá renovei os dados, lá me pus a par do modo de funcionamento da coisa e agora de 15 em 15 dias lá vou eu perder-me no meio daquelas estantes imensas :) Trago essencialmente livros para os miúdos (ainda tenho imensos meus cá em casa para ler) e eles andam deliciados com o facto de já não termos que repetir as mesmas histórias vezes sem fim. Adoro ver o seu ar de satisfação nos dias em que há livros novos, aqueles olhos ávidos de novas histórias e ilustrações :)
tenho trazido livros deliciosos e outros assim-assim. livros para leitura num serão e outros para irmos descobrindo noite após noite. livros que os fazem dar gargalhadas sonoras e outros que os enternecem até ao coração. livros fáceis e descontraídos e livros que nos levam a um mar de interrogações.
acredito que esta re-descoberta da nossa Biblioteca Municipal tenha sido um marco importante cá em casa e só tenho pena que não tenha acontecido mais cedo...
deixo-vos com o desafio de tirarem uma horinha um dia destes e irem à descoberta da Biblioteca Municipal aí das vossas bandas. os miúdos de certeza que agradecerão ;)