2 anos depois a emoção é a mesma :) a Sara, que andava hiper ansiosa por este dia, começou hoje a sua vida académica! Fomos à apresentação na escola nova (levei também o Diogo para se começar a ambientar) e saí de lá animada: apesar de a sala da Sara ser, segundo a professora, a pior em termos físicos, em termos humanos saí de lá reconfortada e com menos um peso em cima. gostei muito da professora, gostei do modo como falou, da sua disponibilidade para o diálogo constante e gostei, acima de tudo, do seu empenho: é a única professora do agrupamento a usar uma variante do método de ensino das 28 palavras tendo para isso construído o seu próprio manual que vai usar com as crianças (o manual oficial só será utilizado no 2º período). no final da apresentação a Sara foi-se despedir e a professora deu-lhe duas beijocas...eu se pudesse também dava e dizia-lhe "obrigada" mas ela ainda ia achar que tinha ali uma mãe amalucada e deixei para outra vez :)
(a sala da Sara tem a pintura toda estragada, cadeiras desirmanadas e a prof. tem 1 armário e meio para todo o material dos miúdos. o mais triste de tudo é que a ass. de pais tem tinta e pessoal para a pintar mas a Câmara não o permite...em que país vivemos nós!! :|)
7 comentários:
A Sara é/está linda :D
Muitas felicidades nesta nova fase :)
Beijinho ***
Tão linda, minha rica menina!!
All the best 4 U, princess!
xxx
parabéns e boa sorte para o novo ano lectivo!! ela está lindíssima.
A Sara está linda!
Que bom que ela gostou :)
Se fosse aos pais pintava a sala na mesma, eles que reclamassem depois!
Tão bonita a tua S. admiro a coragem da professora da S. trabalha por mérito, apesar das condições precárias que trabalha.
Infelizmente é pais tanta burocracia, para comprar material escolar, é preciso ir pedir orçamento á loja, mandar esse orçamento para ver se é aprovado, se a resposta foi positiva, voltar a loja comprar material, agora questiono quem paga os gastos de combustível das 2 viagens que a professora teve que fazer?
Bom começo para a linda Sara!
(essa do fim é que era desnecessária, mas eu faria como a jramalho disse ... eles que reclamem depois humpf)
Que lindona a Sara.
No fim do ano lectivo passado na minha zona havia o mesmo problema com duas salas, os pais juntaram-se pois não havia verba, pediram autorização à camara (da Lourinhã)e compraram tinta e outras coisas necessárias e com 20€ cada (15crianças)e mão de obra transformaram a sala.
Ou seja parece-me que é uma questão de má vontade da camara municipal!!
Enviar um comentário