domingo, julho 24, 2005


se eu trocar as palavras triste e preocupada do post anterior por surpreendida e desiludida vocês dão-me menos puxões de orelha??

;o)

falando sério: resolvi continuar a dar maminha como até aqui: sempre que o puto pedir e o tempo que quiser; daqui a 2 semanas veremos como as coisas estão e logo me preocupo com marcas de leites, marca de papas, legumes, etc, etc!!

12 comentários:

Anónimo disse...

isso. deste-lhe tudo e continuarás a dar! quase que aposto que ainda conseguirás dar de mamar muito tempo, mesmo introduzindo papas ou sopas...

Mocas disse...

Olá Inesinha

Quando o Rodrigo tinha para aí uns três mesitos e tal também começou a parecer insatisfeito com a mamoca...mas eu acho que era tb porque tinha sede. Comecei então a dar-lhe água nos dias de mais calor, entre as mamadas. Aconteceu depois tb outra coisa: as minhas mamas deixaram de estar cheias,pareciam sempre normais, mas quando colocava o bebé no peito, elas enchiam automaticamente e ele mamava até esvaziar a mama. Quando esta estava vazia, ele continuava a xuxar devagarinho e ela voltava a fabricar outra "dose", ou seja, voltava a encher...e assim por diante, chegou a encher seis ou sete vezes seguidas e só parava de encher quando ele parava de xuxar por já estar satisfeito. Assim havia sempre quantidade suficiente e acabei por relaxar tanto e ter tanta confiança nas minhas mamocas que, aos quatro meses do Rodrigo e quando parecia que ia ficar sem leite, acabei por viver o melhor da amamentação. Não sei se somos todas iguais, mas tenta relaxar, alimenta-te bem e bebe muita, muita aguinha boa. Não fiques triste, nem preocupada, mas tb não fiques surpreendida nem desiludida...as fotos que vejo do teu Diogo, mostram um bebé lindo, feliz e confiante!

Um Beijinho Muito Grande e desculpa o testamento

Mocas

Mocas disse...

Hoje estou chata e ainda cá volto... tinha aqui o B. de Vacinas do meu puto, fui ver o aumento de peso que teve o ano passado e confirmei que aconteceu mais ou menos como ao teu. Acho tb que isso de se deve ao facto de eles crescerem imenso nos primeiros três meses e depois abrandarem. O Rodrigo aumentou 1,250 Kg do primeiro para o segundo mês, mas do 3º para o 4º já só aumentou 500 g...e estava são que nem um pêro ;).

Beijinhos :)

Jolie disse...

Olá,

Só agora li os dois posts e deixa-me só dar-te umas palavrinhas.

A Joana que foi amamentada exclusivamente até aos 6 meses, teve vários períodos como o teu Diogo e também as minhas mamas não pareciam sempre estar cheias. A verdade é que o organismo é maravilhoso e prepara-se automaticamente de acordo às necessidades do que eles pedem. As tuas mamas até podem não encher como antigamente, mas o leite não leva muito tempo a ser produzido, basta que haja estimulação.

Não te podes esquecer é de beber muitos líquidos porque com este calor tu precisas muito quer para ti quer para a produção de leite. A sugestão da Mocas também é válida, pois muitas vezes eles têm apenas sede e agora não tem mal nenhum se lhe ofereceres primeiro a água. Se ele se calar é que era só sede mesmo, se não se calar é porque queria maminha mesmo.

Não sei se o Diogo, aceita as tetinas, mas à Joana (que detestava) dáva à colher.

De resto, se bem que essas dúvidas são normais, tenta descontrair e não pensares muito nisso, o aumento deles começa cada vez a ser mais lento, e o stress é o pior inimigo da mama!

Finalmente se achas que a tua produção de leite não é suficiente, basta a estimulares mais um pouco, através da bomba (no final das mamadas, extrais todo o leite da mama que ele mamou). O organismo "pensa" que o leite que produziu não foi suficiente e na próxima toma já tens mais leitinho...

Não vou pedir desculpa pelo testamento porque já me conheces :))

Beijinhos e tudo a correr bem!
Sandra

Anónimo disse...

Marge_hmmmm... surpreendida aceito. Desiludida acho que continua a ñ passar na censura...

xxx
T+++

AnaBond disse...

eheheheh
ainda bem que não comentei antes...

(ah, não vale a pena estar a comentar mais seja o que for... há outras pessoas que têm mais experiência que eu)

beijo

a mãe dos miúdos disse...

ah!!! está melhor. Mesmo assim o desiludida... hmmm...


;)

bjs
Sónia

nuvem cor de rosa disse...

bebe muita água, querida e repousa.
de resto, dá-lhe a maminha sempre k ele a pedir :-)

São disse...

Miga adorei conhecer o "pimpolho"!!!!
Oh! Para mim toda derretida!!! - e não é do calor.
Claro que adorei ver-te também, mas tens que admitir que a tua ervilha é muito mais fofucha :-))))
Depois quero vê-lo com a t-shirt...
Beijinhos grandes para vocês...

PS: Já sabes Almoços/Jantares personalizados só mesmo no china ;-)

Alice disse...

Eu entendo-te mas para dizer a verdade a amamentação não foi para mim uma fase fantástica e por isso penso de maneira diferente.
Acho que as sugestões que as outras mamãs te deixaram vão ajudar a estimular o peito.
No entanto acho que não te deves ir abaixo se o suplemento ou as papas tiverem de ser uma opção.
Essa preocupação que estás a sentir tb não ajuda nada, por isso relaxa e não penses mt no assunto.
beijinhos.

Anónimo disse...

Ines o que interessa e levar as coisas com calma e gozar cada fase por que eles passam. Ele esta saudavel, nao esta? Eu adorei a fase das papas. Comprei uns livros de receitas e pus-me a fazer coisas super diferentes. Nunca lhe dei boioes de comida feita. Adorava ver ele a experimentar comida e descobrir as coisas preferidas dele. Cada fase e uma fase e o que interessa e que eles crescam saudaveis e felizes. Agora ja nem me lembro desses tempos....e o meu filho esta lindo e cheio de energia. Chega ao pe de mim, abraca-me e diz "I love you mummy!" Nao ha nada melhor na vida que isto. E ele e a minha pessoa preferida.
Beijocas,
Ana
PS: Ate muito breve

Anónimo disse...

ora bem, agora estamos a falar melhor...
eu ando um bocado baralhada com alguns aspectos da amamentação... a minha filha com um mês e uma semana mama o mesmo que quando tinha duas semanas...
... o que vale é que vai engordando, embora eu não perceba porque é que ela não aumenta as quantidades.
Uma beijoca