quinta-feira, junho 29, 2006

consulta dos 3/4 meses (sara)

a miúda, para além de gira, tem tudo no lugar:

peso - 6.060grs (percentil 50/75)

estatura - 62 cms (percentil 75)

tenho "aprovação" para manter a amamentação em exclusivo até aos 6 meses! (e isto dava um outro post...a amamentação que queria para o diogo e que não lhe pude dar...). desenvolvimento dentro do esperado, ou seja: tudo muito bem com a pirralhita!

falei também com a pediatra sobre algo que se passou ontem à noite: o diogo, por volta da meia-noite, acordou a chorar como nunca o tinha ouvido. um choro de medo. de pânico. um choro que, mesmo com as minhas palavras, com as minhas festas, com os meus beijos, durou uma dezena de minutos. um choro que não passou nem com água na cara nem com uma ida à varanda. um choro que me fez a mim entrar em stress. um choro que acalmou por 2 vezes e por 2 vezes se fez ouvir de novo. um choro que só parou quando, apercebendo-me eu de que já tinha outro tom, o pus a ver os desenhos animados. pesadelos, diz a pediatra. do mais normal e saudável que há para um miúdo de 1 ano (saudável porque natural, entenda-se). ok, mas que não volte a acontecer! :|

por último perguntei à pediatra se o diogo podia experimentar leite e queijo de cabra. parece que 50 a 80% dos putos com intolerância à proteina do leite de vaca também a têm à cabra. não pode, portanto. e eu queria tanto introduzido ao maravilhoso mundo dos queijos...

8 comentários:

Tia Moky disse...

On, tadinho!! Deve ter feito muita impressão!! Espero que não volte a reagir assim!!

Viva a Sara, que está uma mulherzinha!!

Bem, os teus filhos estão a crescer...(digo isto com uma lágrima no canto do olho), o tempo voooooooooa!!

Beijos

Moky

Jolie disse...

A fase dos pesadelos é terrível... e longa!

Quanto à Sara, está um espectáculo!!!

Beijocas

Mil Coisas disse...

Bem, a Sara está o máximo!!!

O André também teve uma noite assim mas no dia seguinte acordou com um ouvido inchado... tinha uma otite e nem se manifestava.

Beijocas,
Rute e André

Pensadora disse...

Costumo comentar pouco aqui no teu blog, apesar de ser uma leitora diária, mas desta vez resolvi escrever porque tive este problema que falaste com o meu filho mais novo. Durante alguns meses, entre os 8 e os 15 meses mais ou menos, o Ricardo acordava a chorar, um choro indescritível, com os olhos abertos mas com o olhar fixo, a cabeça e o corpo muito direitos, rijos, e por mais que falasse com ele, que lhe fizesse mimos, lhe molhasse a cara, nada o acalmava. E de repente passava, e ele voltava a adormecer profundamente. Como este episódio se repetiu umas 5 vezes falei com a pediatra que achou não seria preocupante, poderiam ser pesadelos, mas para ficarmos descansados deu-me o nome de um neurologista pediatrico para o ver.
E o que ele nos disse é que é normal nestas idades acontecer, e que deixa de acontecer por volta dos dois anos, chama-se "Acordar confusional - Confusional awakening", e que quando acontece não devemos fazer nada, simplesmente deixá-lo acalmar por si. O que é certo é que isto só se voltou a passar mais uma vez, e agora, quase um ano depois ele dorme as noites tranquilamente, sem sobressaltos.

Espero ter ajudado,

Carla

nana disse...

cá para mim o diogo nasceu vegan e sonhou com o matadoiro das vacas! ;oP

beijo grande, mana, para aliviar o stress desse choro incompreensível...

ni disse...

vai-lhe dando um leitinho de aveia de arroz para desenjoar...
;o)

bjs e abraços

Rita disse...

Bem, não gostei nada dessa história dos pesadelos! Menos ainda da parte em que é normal em putos de 1 ano... Jocas grandes primucha!

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Fax numbers for connecticut legislative delgation 270 pills didrex Jw marriot timeshare Phantom+vacuum+cleaners