segunda-feira, março 26, 2007

adaptação - 2º dia

ela ficou na boa. quando a fui buscar estava sentada no tapete a brincar. tinha estado sossegada a ouvir uma história e não chorou nem pediu colo.

ele...

ele começou a dizer "não qué 'cola" ainda antes de sairmos de casa. desde que começou a ir para a nova salinha que fica mal, só saindo do nosso colo "à força". depois, durante o dia, sei que está bem e que gosta das novas actividades. mas tem sido difícil...


adenda - para a xana que deixou um comentário no post "os miúdos e o colégio": é claro que a coordenadora da creche falou com a mãe da menina que passou para a sala dos 3 anos (que por acaso é sua cunhada, o que faz da menina sua sobrinha); se ela mudou de sala a meio do ano foi porque: 1. os pais deram o seu consentimento; 2. a educadora considerou que não seria negativo para ela (ah...eu aceito todas as opiniões, fica só a explicação ;o) )

5 comentários:

Cláudia Braz disse...

já se sabe que as crianças, em geral, demoram um pouquinho a adaptar-se a novos ambientes. Mas se ele fica bem durante o dia e gosta das actividades propostas, não há necessidade de se preocupar.
Ainda bem que a pequenina está a gostar.
beijocas

nana disse...

vais ver que daqui a nada já ficam os dois na boinha :o)

xX

BabyJust disse...

Vai melhhorar e rápidamente vais ver, ele só precisa de fazer novos amiguinhos... Bijokas e boa sorte

Patrícia

Anónimo disse...

nem que nao fosse cunhada, tudo com bom senso. aqui as mudancas de grupo sao feitas consoante o desenvolvimento da crianca, nao importa em que altura do ano. ha anos lectivos nas creches? julgava que so no primario! o que nao me parece bem era o diogo com dois aninhos, ja a andar e a falar numa sala com pequeninos a gatinhar e a precisar de outro tipo de atencao e acho que a menina se mudou para a sala dos grandes deve ter ficado enchida de orgulho! ca em casa foi assim e tambem a meio do ano!

o Lars chorou todo o santo dia em que ficou na creche, mas sempre gostou de la estar. aos quatro anos foi para a escola (aqui obrigatorio) e nao chorou uma unica vez. tudo a seu tempo e sem stress!

jinhos

Margarida Atheling disse...

Que giro! Nunca pensei que a Sara se adaptasse tão rápidamente! Pelo que está a vista, fizeram uma boa escolha! :)

Isso do Diogo, é fitinha!
Vais ver que passa num ápice!

Bjs!