quinta-feira, março 22, 2007

os miúdos e o colégio

quando chegou a hora de escolher o colégio dos miúdos, tenho que ser franca, não fui muito exaustiva; para ser mais precisa, não fui nada exaustiva. a pediatra falou-me num colégio aqui da zona do qual já tinha visto publicidade e fui lá. lembro-me de ter ficado deslumbrada com as áreas ao ar livre e de ter gostado muito do modo de organização dos espaços. lembro-me também de ter ficado muito bem impressionada com a sala dos meninos de 1 ano, com o planeamento semanal e as rotinas bem definidas. gostei muito e acabei por inscrever o diogo sem visitar outros sítios (hoje teria feito de outro modo mas na altura foi assim).

quando surgiu esta nova oportunidade de trabalho, a minha primeira preocupação foi a sara. eu só estava preparada para a "deixar ir" em setembro e sabia que não havia vagas no colégio do irmão. ainda fui indagar a uma creche aqui ao pé de casa mas também não tinha vagas. em conversa com uma amiga destas lides soube de 2 colégios com possíveis vagas e preparei-me para os visitar mas antes acabei por decidir ir falar com a directora do nosso colégio e fazer-lhe um "choradinho". fiquei espantada com a receptividade dela que me pediu uns dias para estudar a situação com a responsável pelas salas da creche. resultado: a sara poderia frequentar a sala de 1 ano mas o irmão teria que passar para a sala dos 2 anos e uma menina dessa sala teria que passar para a sala seguinte (!). mais um ponto a favor do colégio, sem dúvida (não sei se haverá muitos sítios a darem-se ao trabalho de executar tantas mudanças só por causa de uma criança).

na semana passada começaram a tentar "aliciar" o diogo a fazer algumas actividades na sala nos "meninos crescidos" mas a receptividade foi nula (chegámos a pensar que teriam que ficar mesmo os 2 na mesma sala, apesar de não haver vagas); esta semana, no entanto, a coisa tem estado a progredir muito bem e hoje ele já passou a tarde inteira na sala dos 2 anos.

entretanto, eu continuo sem saber o meu futuro e começava a preocupar-me com a possibilidade de acabar por não ficar empregada e ter o miúdo a fazer esta adaptação para nada. na noite de 3ª decidimos por fim que, mesmo que as coisas não corram bem, a sara entrará para a creche e eu irei procurar trabalho se assim for necessário.

conclusão final: a sara vai amanhã de manhã, pela 1ª vez, passar umas horinhas no colégio! não posso negar que estou um pouco preocupada (ela não é propriamente um diogo e precisa de muita atenção...) mas quem sabe não sou surpreendida?!

amanhã vos direi!

22 comentários:

Mae Frenética disse...

Agora fiquei eu ansiosa por saber as novidades!

Vai correr tudo bem, os miúdos surpreendem-nos!

CGM disse...

A Sara é uma valentona, e irá ter a sua adaptação ao colégio.

Step by step ;)

Beijinho e boa sorte

Mocas disse...

Boa Sorte Sara!! ... e papás!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Vais ser surpreendida, garanto-te.

:D

Feliz primeiro dia na creche!

LP disse...

Vai correr tudo bem (mesmo que ao princípio seja um pouco difícil). Sabes, o João está na sala dos 2 anos desde Setembro do ano passado e tem-se dado muito bem.

ni disse...

a roer as unhas...
;o)

beijos e abraços

Unknown disse...

Vais ver que corre bem e que vai adorarestar com as outras crianças :)
Beijocas

Cláudia Braz disse...

A minha filha tem 4 meses e faz hoje uma semana que está na ama. Tive medo da sua adaptação porque, apesar dela ser uma bebé muito bem disposta e simpática, exige muita atenção. Mas a verdade é que ela se adaptou muito bem. Vais ver que a Sara também se vai adaptar bem. Os nossos bebés estão tão grandes... ai o tempo voa!

Patrícia disse...

Espero que seja pacífico. Eles às vezes conseguem-nos surpreender e bem...

Anónimo disse...

BOA SORTE para todos!!!

Bjs Patrícia+Gustavo

Anónimo disse...

Espero que tudo corra bem!
E que a Sara te surpreenda a valer e pela positiva, claro!! :-)

Dpois conta as novidades, tá?
Beijinhos,
Inês

Lúcia disse...

Espero que corra tudo bem ;)
Bjnhs

Raquel disse...

Espero q ela te surpreenda.
Depois conta...

a mãe dos miúdos disse...

eu não duvido nada que ela te vá surpreender.

Anónimo disse...

Inês, tu não sabes mas somos praticamente vizinhas, gostava de saber que colégio é posso mandar um mail?

Estava pensar por a Pulga num determinado colégio mas acho que é demasiado caro, no entanto tem boas condições......entretanto não é para já, mas queria saber condições!

Anónimo disse...

Arranjar um bom colegio é uma sorte !


Eu graças a Deus tb tive essa sorte e estou bem satisfeita.

Vais ver que a tua menina se vai adptar muito bem.

bjs

alice+duarte

Princesas Ervilhinhas disse...

Vais ver que ela te surpreende! ;-)


Beijinhos,
Carla e Beatriz (17m)

florbola disse...

Vai tudo correr bem. : ))))

Beijinhos.

Catarina disse...

conta, conta!!
beijinho

Anónimo disse...

vai correr bem, inês. ainda que possa custar um bocadinho no início. aproveita para ficar lá com ela uns minutos, nos primeiros dias e vai diminuindo o tempo de permanência e tal... tu sabes. ela só precisa de se sentir segura e querida e isso eu tenho a certeza que vai acontecer.

beijinhos nela e um especial para ti.

Anónimo disse...

Depende de que lado estás a ver a situação e neste caso estás a ver o teu.
Como mãe não ia gostar que o meu filho mudasse de sala a meio do ano...será que a mãe da outra menina gostou?
É simplesmente a minha opinião, espero que a aceitem.

Jolie disse...

Mesmo com as mudanças dos meninos de sala, eu acho que a atenção que tiveram para contigo e a tua situação foi excepcional e de louvar.

Os três vão adaptar-se lindamente, aposto!

beijos