terça-feira, outubro 30, 2007

estomatite aftosa - informação a reter:

é o primeiro contacto que temos com o virus da herpes (daí o zovirax - xarope); pode durar até 3 semanas (ia caindo de cu quando a pediatra me disse esta!); o zovirax só faz efeito se for administrado dentro das 1ªs 72h de sintomatologia; tem como sintomas: febre (que pode ser alta), falta de apetite, gengivas inchadas e aftas (neste caso não tem a ver com falta de vitaminas).

é uma doença CHATA como o raio!!

(esta informação deve ser utilizada como um mero indicativo devendo ser verificada com o pediatra)

7 comentários:

Patrícia disse...

E já agora acrescenta que é extremamente contagiosa... ha quem nao imagine!

Ca em casa o Miguel apanhou depois de uma festa de anos, onde mais tres miudos tambem tiveram...

Sei bem do que te queixas! As melhoras da Sara

carla disse...

Foi a porcaria de doença que me custou mais a ultrapassar, não por ser grave, mas sim pelo doloroso que é, aliás a Inês na altura acabou a soro pq desidratou, é a coisa mais chata que eu conheço.

As melhoras.
Beijo

Anónimo disse...

Inês, estou um pouco á nora.
Tenho Herpes Labial desde pequena. É um vírus que se encontra adormecido, mas que desperta em certas situações. No meu caso, quando apanho muito sol (na praia), caso tenha febre ou constipações. É contagioso, mas atenção, depende da outra pessoa. Já cheguei a pegar a uma amiga, com um simples beijo na cara, e ao meu marido nunca lhe peguei nada.
Sei que existe herpes vaginal (que é muito doloroso - quase não se consegue andar), e sei que há que ter atenção aos olhos, mas na boca (internamente) nunca tinha ouvido falar. Estou surpreendida.

Bolas, deve ser super doloroso, pois se nos lábios já é um pouco doloroso, uma pessoa não se consegue rir, nem abrir muito a boca, e sinto imensas impressões, agora na boca deve ser horrível.

Muita paciência e as Melhoras

Beijos

Sara disse...

Chata é apelido...
Passei uns dias horríveis com o Gabriel o ano passado.
Uma dica: se depois disso ela continuar a usar chupeta e biberões deita fora e compra novas... Mesmo depois de esterilizada pode acumular os bicharocos e a doença voltar a aparecer. (aconteceu cá em casa!)

As melhoras!

Joana Amorim disse...

É realmente muito chato e doloroso.
A minha filha apanhou na escola e dp pegou-me a mim que estava grávida e achei que ia morrer. Tinha mais de 100 aftas nos dentes, gengivas, lingua, garganta. fiquei três dias sem conseguir comer nada, perdi 4 Kl. o meu obstetra telefonou para oncologia porque disse que a minha boca parecia a de um doente terminal de Cancro, que muitas xs têm estas coisas. Achei que ia morrer.

Anónimo disse...

Olá...

bem, entrei neste site porque queria informar-me mais sobre esta doença ... bem, é horrivel , não como desde dia 23, já perdi alguns kilos, tenho os labio todos cheios de feridas, que nem sequer me deixam sorrir...devo confessar que já estive pior, mas cada vez mais sinto que vou morrer, não consigo comer, é muito mau mesmo ...

Anónimo disse...

eu estou com uma no lado esquerdo da linguá que esta horrível parece uma queimadura horrorosa eu não consigo comer acho que perdi 4 kg só consigo comer purê com feijão eu to tomando nistatina e é muito bom nem por de se dizer que é ruim