terça-feira, dezembro 02, 2008

posso gritar?!

sabem aqueles miúdos que vemos na rua e que só nos levam a pensar que não devem ter grande educação em casa??

apresento-vos o meu diogo nos dias que correm :|

está parvo, parvo, parvo...todos os dias acabamos a gritar com ele e a dar-lhe palmadas, todos os dias é uma dor de cabeça. e a juntar temos o desafio constante...o "não doeu" depois de uma palmada e a ladaínha "mas eu não vou chorar" quando o pomos de castigo...o fazer exactamente ao contrário do que lhe pedimos. as respostas do mais torto que há.

hoje socorri-me, uma vez mais, do pai natal. das prendas que não vai ter se continuar com este comportamento e da tristeza que sentimos quando o vemos assim. a resposta foi só uma:

"mas eu não consigo portar-me bem...!"

(e eu acho que tem razão...parece mais forte que ele! está possuído, o raio do miúdo.)

21 comentários:

Mocas disse...

por aqui idem, idem ...

;)

Morena disse...

ui... deixa que te diga que o M está a ir precisamente nesse caminho... aos 19 meses... só ainda não fala para dar as respostas tortas!

Beijinho e uma dose extra de paciência :o)

Micas disse...

Ai..Ai...espero que esta "fase" passe depressa...
Ás vezes querem chamar a atenção e não sabem como...

Beijinhos e "boa sorte"!!
Inês

Filipa disse...

Entendo-te... é a idade!
Quando será que acalmam?

Lau disse...

Olá Inês, gosto muito do seu blog.

Se puder visite o meu pf, acabei de o criar.

Beijinho

http://historiasminhavida.blogspot.com/

_Bekas disse...

Lembro-me bem dos 3 anos da Dani. Tinha birras destas de me levar ao desespero. Não eram muitas, mas sim violentas e eu estava habituada a uma menina dócil.
Passou, claro. Acho que é só uma questão de eles perceberem quais são os seus limites e aprenderem algum auto-controlo.
Paciência, Inês e que esta fase passe depressa ;)
Beijo

Lipa disse...

LOL..idem. Tudo normal portanto ;)
POr cá a ameaça do pai natal só começou a funcionar a sério depois de ela meter na cabeça que quer mesmo a boneca do aniversário e a ameaça de não a receber começou a fazer algum sentido (deixou de fazer fitas na escola para ficar yeh!) Anda a portar-se um pouco melhor que há umas semanas atrás mas ainda assim...de vez em quando pára-lhe o cerebro, só pode!
Paciencia, muita paciencia...eles andam só a testar os limites, os deles e os nossos. Nada de vacilar! eheheh
beijinhos

Sónia disse...

São todos iguais!!

Enfim...

A ameça do Pai Natal anda à semanas lá por casa!! Funciona durante......uns 5seg!

Do melhor!

Ana disse...

tenho para mim que o meu é precoce nisso!

xxx

A

sonho de bebé disse...

O meu tb anda assim tal e qual e nem o pai natal me salva!
beijinhos

Mãe das Borboletas disse...

xiiii, espero que essa fase passe rápido!

beijocas

Lara disse...

Inês, estou contigo!
Os nossos carneiros são tramados, pá!

Luz de Estrelas disse...

:D por acaso devia postar sobre uma vergonhaça que o meu me fez passar junto de uns amigos do meu marido... Ora são anjos...ora pequenos diabretes.

Miduxe disse...

por aqui acontece o mesmo...
coragem,coragem
bjs

Maria&Mamã disse...

Ora aqui está um post que merecia um copy paste para o meu blog!Arre,mas o que é que se passa com eles,que nem a figurinha rechonchuda e cheia de presentes os faz parar????Eu até já tenho vergonha de sair com a minha rua,tal é o comportamento dela...e as respostas?Ai céuuuuuuuussss!!!:)Só penso se ela continuar assim o que será dela na escola primária??:((

Lena disse...

Será da época do ano?
Será da idade?
O meu também anda palerminha...
Enfim...

Que passe depressa! É o que desejo para ti e para mim ;o)

Beijocas

Lena

ana disse...

Agora multiplica isso por 300,mistura tudo muito bem ,e no fim vai-te aparecer a minha cara de desespero todos os dias .Com a agravante que eu nao posso dar palmada ,lol.bj

Yashmeen disse...

Já experimentaste água benta? ;) (Joking)

nana disse...

oh boy......

coragem - não desistas!!

(lembra-o que disse à tia "eu faço TUDO!", enquanto escrevia a carta ao pai natal!!!... ai o faisca......)

xxXX

Sofia, Pedro e Joana disse...

Ui...espero que seja uma fase!
Beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana

Patrícia disse...

espera...espera... eu também quero gritar contigo ...aaaahhhhhh!!
Por aqui ... anda igual

Beijinhos