terça-feira, março 24, 2009

cartão de cidadão - mais um episódio


resolvemos tentar a nossa sorte, uma vez mais, na conservatória local (a ida para lisboa, com a criancinhas e a meio da semana, seria uma verdadeira odisseia). deste modo, o pai-vagem madrugou e plantou-se à porta do dito serviço às 7h20 da manhã; pensam que foi o 1º?! pois sim...o 5º e com muita sorte! pelas 08h45 cheguei com os caramelos mirins e lá entrámos, porta adentro, às 9 em ponto.

5 minutos depois de entrarmos já não existiam senhas para o cartão de cidadão. 30 senhas para um dia. acreditando eu que isto acontece todo o santo dia, pergunto: não faria sentido colocar mais pessoas no atendimento?? não seria melhor, no mínimo, colocar uma pessoa um cadichinho mais acelerada a tratar daquela coisa?? enfim...treslouquices da minha cabeça.

acabámos por ter sorte. tendo nós as senhas 5 e 6 do dia, seria suposto estarmos 1 hora à espera para sermos atendidos. a sorte chegou-nos pela mão da senha nº 2 pertença de um senhor que ainda tinha que ir buscar os familiares e que nos pediu para trocarmos com ele...por quem sois, com certeza que sim! o próximo passo foi convencer a senhora do atendimento a atender as 2 criancinhas com apenas uma senha mas, vá lá, não houve stress de maior.

momentos caricatos de todo o processo: o ar confuso da senhora a verificar as datas de nascimento dos miúdos (HAHAHAHAHA!); a quase perguntinha "ele já sabe ass...ai esqueça!" e as 3 tentativas de foto à sara (entremeadas com um beicinho, uma quase birra que ia deitando tudo a perder e muita risota de quem assistia).

resta agora saber daqui a quanto tempo somos chamados para ir levantar os cartões. com os miúdos. porque os miúdos têm que me acompanhar para ir levantar os documentos...!!!

ok, vou-me calar...

18 comentários:

Paula Silva disse...

salve seja ...lololllllllll que horror

Patrícia Teodoro disse...

Portugal é que é tudo rápido e perfeitinho!!!beujinhos

Patrícia Teodoro disse...

Portugal é que é tudo rápido e perfeitinho!!!beujinhos

Ana Rita disse...

Absolutamente ridículo...mais vale rir porque senão, desesperamos...

Mu disse...

Antes de os levares contigo pergunta novamente se é necessário... com as minhas filhas começaram por dizer que não, depois que sim, e por fim não era preciso...

mim disse...

credo. acho que tão cedo não tiro esse cartão...

sabes porque é que eles têm que ir buscar o cartão presencialmente? eheh para assinarem o recibo a dizer que já levantaram o cartão....

lindo país o nosso :-(

CGM disse...

tu tens a ceteza que eh assim em todas as conservatorias? eh que acho tao ridiculo que me admiro de serem esses os procedimentos a nivel nacional, mas nunca se sabe, claro.

Anónimo disse...

ai que ainda n é este ano que eu me meto nessa... ai n é não

jocas

Ana Pessoa disse...

é o país que temos...

xxx

A

Unknown disse...

Amiga, sabes que agora podes enviar mail a marcar?! e és atendida na hora, ESPANTO!
Deixo a Info: enviar mail para: agendamento.cc@lojadocidadao.pt; só tens que pedri marcação e dar o nome completo e a data/hora pretendida.
As Lojas do Cidadão andam CHEIAS e por isso respondem com o contacto da Conservatória da área e liga-se para marcar.
Beijocas

Anónimo disse...

Eu já recebi a notificação para ir buscar o segundo cartão do pequeno. No primeiro esqueceram-se da altura, esperemos que neste não se tenham esquecido do nome.

Ana disse...

Eu marquei na net para tratar do cartão. Não esperei, fui logo atendida. Para levantar o dito aguardei recepção em casa de certa. E aí sim tive que tirar senha e esperar pela minha vez. Demorou um pouco mas correu tudo mto bem. E sim as crianças tb têm que ir...dizer olá ! lolololo.....

carla disse...

Aqui n funciona mal de todo, eu fui lá às 9 horas com o mais velho, deram-nos uma senha e mandaram-nos voltar ás 11.30h, depois para levantar ele tb teve que ir, mais isso tem uma razão, é que as impressões digitais têm de ser confirmadas no acto da entrega do cartão.

Bjs

InêsN disse...

carla, os meus filhos não fizeram impressões digitais porque, segundo a senhora, ainda não estão formadas...se é essa a razão, deviam-me ter dito que eles não precisam de lá ir novamente!

carla disse...

Telefona para lá Inês, pq o motivo é mesmo esse, é a confirmação das impressões digitais, LOL!

InêsN disse...

vou fazer isso, obrigada!

csr disse...

Ai, ai, ai o que me espera na próxima semana com os catraios!!!!

Arte de Bem Receber disse...

Olá desculpa a invasão, nós por cá tb fomos tirar o cartão de cidadão mas parece-me q tivemos mais sorte, ñ tivemos na fila eles disseram-nos q tinhamos prioridade e fomos logo atendidos, já p levantar quando receber a carta teremos q levar o bebé, sem comentários...