sexta-feira, maio 22, 2009

peculiaridades dos nossos serviços públicos

lá fomos aos areeiro. chegámos e para depois não esperarmos muito resolvi tirar a senha A (atendimento geral) antes de ir ao balcão. no balcão, entregues os documentos solicitados, lá me deram os impressos para preencher; muito solícita, a senhora informou-me também que, dada a idade da sara, poderia tirar uma senha prioritária - senha C - o que fiz.

esperámos um bocadinho e chamaram uma senha A; como ninguém apareceu, chamaram outra senha A; ninguém outra vez e...mais uma senha A ou seja, a nossa. resultado: tive que perguntar ao senhor que me atendeu como era possível eu ter uma senha A (atendimento geral) para a qual ainda faltavam 2 números e uma senha C (prioritária) que seria o nº seguinte e ter sido chamada primeiro com a senha...A!! isto significa que caso não tivesse tirado uma senha do atendimento geral continuaria à espera um bom bocado (quando saímos ainda não tinha sido chamado o nº seguinte da senha C)!

de qualquer forma, é importante dizer que todo o processo não demorou mais que 20 minutos; que não tive que gastar 1 cêntimo; que não me foram levantados quaisquer problemas e que esta tarde, pelas 18h30, o Bilhete de Identidade da Sara está pronto!

(aposto que na 2ª feira aparece no correio o papel para ir levantar o cartão de cidadão...)

Sem comentários: