segunda-feira, junho 29, 2009

nova fase

amanhã, e porque hoje foi feriado no seixal, os meus miúdos iniciam mais uma etapa nas suas vidas: a adaptação à nova sala no colégio! o diogo passa para a sala dos 5 anos e a sara para a dos 3. Se para ele a mudança não é muito grande (já que a educadora e a auxiliar serão as mesmas), para a sara a coisa é diferente: como vai deixar a creche e passar para a pré, muda não só de sala mas também de educadora e de auxiliar. outro dia falei com a educadora dela, que adoro, e referi como deve ser difícil esta adaptação; a resposta foi imediata: "oh mãe, custa-nos muito mais a nós do que a eles que passada uma semana quase não nos ligam nenhuma". não sei se será bem assim mas sei que a sara hoje já me perguntou se a Sandra (educ.) vai com ela para a sala nova...


9 comentários:

Mae Frenética disse...

estas mudanças trazem-nos sempre ansiedades...

Patrícia Teodoro disse...

acredita que é verdade, so lhes custa os dois primeiros dias pois a nova sala educadoras e auxiliares passam a ser as suas melhores amigas e as anteriores passam à historia. beijinhos e boa sorte nesta bova mudança

3 Gatos Miaus disse...

HEllo... na minha opinião depende mt da criança... mas sim a sala antiga, a auxiliar e a educadora antiga passam rápido outro planeta. E eles entram num novo estão mais crescidos e vão aprender e experienciar coisas novas.

E pensa lá... temos que nos ir adaptando desde pequeninos a mudanças, são estas peq mudanças q nos preparam p as mudanças da vida.

Claudia Borralho disse...

É verdade que se adaptam depressa, mas a educadora do gabriel também insiste que eles se esquecem e pelo menos no caso do gabriel não é bem assim.
Uma das auxiliares que já o acompanhava desde o berçário foi transferida há uns largos meses para o ATL e o gabriel de vez em quando ainda pergunta por ela.

Mar disse...

Eles não se esquecem. Adaptam-se, é diferente. E ela vai com os mesmos meninos coisa que, já percebi, é até mais importante do que a educadora.

Vai ter saudades, vai perguntar e depois vai falar cada vez menos no assunto.

A tua ansiedade é normal, mas não lha transmitas. Vai correr tudo bem! :)

Anónimo disse...

O meu começa já o ensino oficial aos 3 anos (aqui em Espanha mudam de escola aos 3). Fui a uma reunião e a prof tratou logo de lembrar que aquilo não é um infantário, é uma escola onde os meninos têm que saber comer e ir à casa de banho sozinhos.
Fiquei arrepiada, confesso.

Xana disse...

Eles acabam sempre por nos surpreender!

DoCeu disse...

A Leide, insegura?!
Que pena, gostei tt da Sandra

Unknown disse...

olá!

Imagino muito bem o que deves sentir :)
Por cá partilho os teus sentimentos: o Vasco vai para a primária (glup!), o André muda de sala (mas não de educadora) e a Martinha não muda de sala, mas muda de educadora, eh eh.

beijocas grandes!!

Bárbara Yu