terça-feira, setembro 22, 2009

breves (ou nem tanto)


ando parca em notícias por três motivos: porque não as há (pelo menos nada de relevante), porque o nosso pc de casa faliu (agora só inicia com porrada...e não estou a brincar!!) e porque ando sem inspiração para a coisa (acaba por ser mais fácil mandar umas bojarditas - palavra gira! - via FB e toca a andar).

hoje estive a conversar um bocadinho com a educadora do diogo; motivo: o seu mau comportamento (sim...o meu miúdo porreirolas, que nunca deu trabalho, que sempre se portou bem...virou um diabinho); um dia é porque apertou o pescoço a um colega (!!), no dia seguinte enfiou os dedos nos olhos de outro e no outro a seguir fez outra m*rda qualquer. praticamente todos os dias vou dar com ele sentado no recreio "a pensar" (ou isso ou já esteve a pensar em alguma altura do dia). a educadora explicou-me que a maior parte deles ainda se está a adaptar ao facto de já não fazerem sesta e que andam irritadiços; e que isso, obviamente, influencia o seu comportamento; e que quando a rotina se estabelecer a coisa deverá acalmar. e eu espero mesmo que sim (porque, para além de se portar mal, o miúdo anda com um feitio do catano e não acata nada do que lhe dizemos).

a sara, a nossa diabinha "oficial", anda que parece uma santa em comparação com o irmão! continua a lidar mal com a frustração (o "não" deve ser a palavra que mais odeia quando vinda da nossa boca e que mais adora quando é ela a dize-la). tem o ego do tamanho de um elefante e nós tentamos puxá-la para terra (outro dia fez uma birra tremenda porque achava que não ficava "linda" com a roupa que lhe escolhi (!) e tive que lhe explicar muito a sério que lindas são as meninas que não fazem birra e não as que vestem saias côr de rosa...acho que não acreditou em mim! :p).

hoje tenho a reunião de início de ano lectivo do diogo e na 5ª tenho a da sara. e espero, sinceramente, que não me venham com mais merdas sobre a gripe! anda tudo doido e a minha paciência para este assunto já é muito pouca...minha gente, o diogo no ano passado teve gripe, ficou - do que me lembro - 4 dias em casa, foi visto por uma médica que o diagnosticou e mandou manter o benuron e mais nada...ninguém morreu, a escola não foi evacuada e não houve qualquer alarme!!

adiante...estou desde a abril a ressacar por uma máquina fotográfica (a nossa deu o berro, acho que os nossos aparelhos estão a revoltar-se contra os maus tratos sofridos ao longo de anos e anos de uso!) mas parece que finalmente vou ter uma nova. e isso, sim, é digno de nota!

3 comentários:

mother_24 disse...

LOL brilhante!

jocas

*Sandra* disse...

Bem uma maquina é algo indispensavel para mais tarde recordar as pestinhas:P
E o mau comportamento é generalizado:P Deste lado também tive problemas, mas com o tempo passa.
O "não" palavra que o meu filho não consegue interiorizar, porque amua e não compreende o porquê de não poder fazer o que ele quer! Ele e a Sara bela dupla:P

Unknown disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島機加酒 長灘島必買 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 婚禮顧問 婚禮顧問