quinta-feira, setembro 03, 2009

post sobre tudo e nada


eu não sei se se nota muito mas ando desinspirada. as 3 semanas de férias foram tão mas tão boas que antevejo uma ressaca bem grandinha (só agora começa a dar o seu ar). hoje já me custou imenso acordar e ainda não tenho os miúdos com a rotina da escola. tenho-me prometido vezes e vezes sem conta que este ano (esta passagem de agosto para setembro é uma espécie de final de ano para mim) vou abrandar o ritmo, que me vou dedicar mais a eles, que não vou correr por nada (acontece-me tantas vezes andar à pressa sem qualquer motivo, sem necessidade nenhuma). quero também cuidar-me mais. tenho dado uns passinhos nesse sentido (34 aninhos - 1ª manicure este ano!) mas quero mais. queria, principalmente, acalmar esta cabecinha, atingir uma qualquer iluminação que me desse paz e harmonia (estou tão longe disso). agora, descansada, olho para trás e vejo-me irritada, ansiosa, cansada. é a imagem que tenho dos últimos meses. e parece que ando sempre a lutar contra isto. porque com o cansaço e a ansiedade e a irritação, vêm os gritos e as palmadas e a falta de paciência. e a minha mãe a chamar-me à atenção. e eu a não conseguir mudar. e é preciso, uma vez mais, fazer um stop e mudar. mudar muito.

esta semana sem miúdos faz-me falta. perguntam-me se não tenho saudades deles, se a casa não fica demasiado vazia. tenho saudades mas não os quero já aqui, a casa está vazia mas não em demasia. eu preciso disto. deste repouso, deste tempo para mim. para nós.

e preciso mudar. tanto, tanto, tanto. e já decidi que se não conseguir sózinha peço ajuda profissional. porque eu sei que posso ser mais e melhor. só não sei como.

(ainda bem que estava desinspirada. e que escrevi este post descansada e feliz. porque os posts de reflexão não podem ser só aqueles escritos no calor do momento e do desespero.)

16 comentários:

marília disse...

Inês,
Por motivos diferentes dos teus, passei por essa mesma fase. O que tenho feito, e com bons resultados, é marcar um jantar por mês com amigos (sem crianças) e programar 2 fins-de-semana fora por ano (para além das férias).

AMAMOS muitos os nossos filhos, MAS precisamos TANTO de passar algum tempo sem eles...!
Beijinho

Sandra disse...

olá chamo-me Sandra e à muito tempo tempo que leio o teu blog.
Revejo-me perfeitamente em tudo o que disseste, como tu, ando sempre cansada, irritada, sempre a correr de um lado para o outro e isto reflecte-se na relação com o meu marido e a minha filha.
Sinto, como tu que tenho que mudar, mas também não sei como.
Ainda há duas semanas atrás fui ao hospital porque estava com o ritmo cardiaco muito acelerado provocado por esta tensão nervosa acumulada, sinto que tomar calmantes não é solução mas ás vezes necessito de tomar. Como vez não estás sozinha, quando tiveres uma solução avisa.

Beijinhos,
Sandra

borboleta disse...

E este post podia ser meu...

Acho que a vontade de mudar é o primeiro passo :)

Beijocas e força

LP disse...

É que sinto tal é qual a mesma coisa. O meu marido diz-me para eu pensar em algo que possa ser o meu equilíbrio mas ainda não sei o que pode ser. Concordo que essa pode ser a chave: ter uns momentos para mim a fazer algo que goste. Pode ser os jantares com amigos, as leituras, o desporto, qualquer coisa.

Se quiseres trocar impressões...

Zuza disse...

;)))

e tudo e tudo e tudo.
a correria (tantas vezes) sem razão, os 34 a pedir q me mime mais, a necessidade de estar só eu. só nós os dois, os gritos e as palmadas q elas não merecem... o saber q consigo ser diferente mas a facilidade estúpida com q resvalo para o stress...

Anónimo disse...

Acredito que sinta tudo o que aqui escreveu, mas a mim, que a leio com atenção, parece-me que está a ser muito exigente consigo mesma. Dos seus posts não transparece nada que seja uma pessoa stressada e sem paciência para os filhos ou pouco dedicada. Pelo contrário... Mas é sempre positivo queremos ser melhores e mais tranquilos. Um beijinho. Maria

Andreia disse...

Inês, sou uma leitora frequente deste blog mas acho que nunca comentei, mas hoje precisava mesmo de o fazer. Sou mãe de dois, com a idade dos seus, e podia ter sido eu a escrever este post. Sinto que preciso de acalmar, so não sei como. Se encontar a solução divulgue.
Obrigada, por este post.

Rita disse...

É pá! Tirando a invejável parte da semana sem eles acho que estás a falar de mim (Devemos ter passado muito tempo juntas nas férias é o que é ;) ). Não sei que te diga. Sinto-me igual a ti e acho que a parte das boas intenções é muito fácil, lembrarmos-nos delas na altura certa é que são elas... Vai-me mantendo a par dos progressos, ok??

Mae Frenética disse...

Tu? Stressada?
A tua mae devia passar umas horas comigo!! :))

Mas sim. Faz-nos falta estarmos connosco. Tanta falta.

às vezes acho q deixei de me conhecer...

HOPE disse...

Mais uma a dizer o mesmo: Este post podia ter sido escrito por mim!!!

lol

Para mim o ano também começa em Setembro e também eu prometi a mim mesma mudar, mudar, mudar!
( é recorrente...)
Mas sabes que também passa por sermos exigentes em demasia, não só com eles mas também connosco mesmas.

Invejo-te a semana sem eles. Eu nunca consigo "despachar" os 3!

aiaiaiaiai

:D

Ana disse...

Inês,
Não podes ser demasiado exigente, por vezes temos que deixar algumas coisas por fzer e correr um pouco menos.
Acho que fazes bem procurar ajuda profissional, essa abertura é meio caminho andado para melhorar... às vezes falta apenas um empurrãozinho!
beijinhos

Micas disse...

Alo!

Apesar de ainda não ter filhos...acho que é essencial haver um tempo para a Mulher. Infelizmente o dia-a-dia por vezes não permite e vamos por "arrastão".

Mas acho que estás a começar no bom caminho... Eu depois lembro-te daqui a uns tempos, tá?? :-)

Beijinhos,
Inês
http://segredosdagarina.blogspot.com/

Inês disse...

Só para saberes que realmente não estás sozinha. Mais uma vez... podia ter sido eu a escrever este post!!
Temos que acredatar que vamos conseguir, conseguir ter mais calma, conseguir demostrar o que sentimos pelos nossos filhos, conseguir acompanhá-los. Realmente nós mães, tal como os nossos filhos, somos todas muito parecidas!
Beijinho
Inês

3 Gatos Miaus disse...

Existe um fio ténue q nos liga... por isso tanta gente com o mesmo sentimento.

Beijocas

Mar disse...

Estamos todas na mesma, portanto.

Eu prometi-me mudar muito, este ano. Por mim, por eles.

Beijo grande!

Unknown disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島機加酒 長灘島必買 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 婚禮顧問 婚禮顧問