segunda-feira, outubro 03, 2011

de mãos na terra :)


aqui há cerca de duas semanas fui a um workshop de hortas urbanas promovido pelo Verde Movimento. Para além das inúmeras dicas que recebi, saí de lá com dois pés de alfaces e com sementes de espinafres para germinar.

hoje mostro-vos como estão as alfaces (no meu novo sistema de rega preferido: o sistema gota a gota que me dá muito menos preocupações e poupa imensa água) e o primeiro pé de espinafre que nasceu entretanto (os outros continuam hibernados, já não tenho grande esperança que queiram ver a luz do sol...). aqui estão eles:



4 comentários:

Claudia Borralho disse...

Explica lá esse sistema de rega, um balde e uns trapinhos?

inesn disse...

sim, Cláudia, é isso. só tens que ver se os trapos que usas "canalizam" a água...e olha que resulta mesmo que eu já tive que ir pôr mais água no balde e elas estão a crescer! :)

Anabela disse...

Inês, e os panos, enterras na terra? Acho que vou usar esta técnica para regar as minhas plantas quando vou de férias. Todos os anos morrem nas duas semanas que estou fora.

inesn disse...

enterro, sim...o melhor para veres se servem é deixares assim um dia e no seguinte tocares nos panos para veres se ainda estão molhados :)