sexta-feira, novembro 04, 2005

mental note:


não voltar a fazer sopa de tomate para o diogo...

alguém tem umas receitas agradáveis ao paladar para partilhar aqui com a je?? (é que isto da sopa tem-se vindo a dificultar de dia para dia...não sei se são os dentes, se é mesmo ele que tem bom gosto e por isso não gosta das sopas maravilha que lhe faço; só sei que o gajinho depois das primeiras 3/4 colheradas fecha a boca e é um martírio, para ele e para mim!)

ps - e sim, tenho o livro 1,2,3 uma colher de cada vez...

8 comentários:

Karla disse...

Se tens o livro só posso desejar boa sorte ;) Foi a minha salvação!...

Anónimo disse...

daquilo que me lembro acontecer com a I:
- a sopita tinha de ser cremosa-para-o-grosso (mais batata e cenoura);

- os novos sabores nunca eram bem recebidos à primeira, segunda ou terceira vez - era preciso insistir até que se habituasse...;

- durante muito tempo, assim que ela começava a resmungar, juntava a fruta na colher com sopa (às vezes a fruta ia toda assim, mas pronto)

(há quem diga que as misturas fazem com que não se habitue à sopa, mas hoje em dia a I adora sopa e fruta também...)

- e... cof, cof... muita paciência! já sabes disso, eu sei...

(Ah, é verdade: a I até aos 18-19 meses comeu tudo passadíssimo... mas há bebés que gostam de sentir logo alguns bocadinhos mesmo na sopa - por ex. o legume verde muito bem cozido esfiado no meio do creme... )

Anónimo disse...

Olá Inês,
Pois eu também tenho o dito livro e até agora não me serviu de muito. A minha salvação teve outro nome: batata doce!Substitui a batata normal pela batata doce e foi remédio santo, o meu gajo (com quase 9 meses) passou a adorar sopa:-)Recomendo!

Beijinho para ti e para os ervilhos (sim, eu votei no ervilhO).

Tânia (leitora assídua, pouco comentadora)

Rita disse...

Assino em baixo da batata doce!!! Fez milagres. Com abóbora e cenoura. Bem cremosa!! Jocas

Clarinha disse...

Por norma o meu filhote come muito bem, mas quando anda com os dentitos só come bem as primeiras 4/5 colheres depois fecha a boca de uma tal maneira que não entra lá mais nada, só a enganar com a chupeta!talvez seja algum dentito que venha a caminho!
Beijos

Jolie disse...

Pois eu sofri e continuo a sofrer do mesmo mal... por isso não sou ajuda para ninguém!

Anónimo disse...

O meu filhote sempre comeu bem mas por volta dos 7 meses começou a ficar mais esquisito e a solução foi juntar sempre um pouco de batata doce e um pouco de farinha de arroz, a sopa fica mais cremosa e mais saborosa.
Beijos e felicidades

Mocas disse...

Nem me fales...há um ano atrás, a a comida era um desespero :S

Experimentei a batata-doce e/ou pôr um bocadinho de sal na sopa para dar gosto. As coisas melhoravam um bocadinho, mas pouco. Só começou a devorar comida com um ano e tal uf!!

E agora andamos outra vez com o fadário dos dentes :(