segunda-feira, maio 28, 2007

papéis assinados!

finalmente posso dizê-lo à boca cheia: (re)começo a trabalhar na próxima 6ª feira, dia 1, exactamente 2 anos e 5 meses após o meu último dia de trabalho.

ora, 2 anos e 5 meses é MUITO tempo. e eu nunca fiz o papel de mãe-trabalhadora. já fui trabalhadora e já fui mãe mas as duas coisas ao mesmo tempo não. e acho que esse vai ser o maior ajuste a fazer: definir horários, cumprir os tempos da manhã, não esperar que sejam os miúdos a acordar sózinhos, ter horas certas para chegarem à escola, não poder ficar a fazer conversa, estar sempre de olho no relógio, não poder marcar consultas sem olhar primeiro para a agenda, organizar as tarefas domésticas de um modo diferente, enfim: um mundo completamente diferente!

quanto ao trabalho, não me sinto insegura (pelo menos para já). e isto é uma estreia! quem me conhece mesmo, mesmo bem (poucas pessoas, i must say), sabe das minhas inseguranças e receios, sabe que sempre me custaram muito as mudanças. mas basta olhar para trás, lembrar-me dos primeiros dias com o diogo em casa, e pensar que não pode ser assim tão difícil. ainda para mais porque me parece que o ambiente de trabalho é bom, porque gostei de conhecer a minha futura colega, porque é uma área que me interessa muito.

sei que vou ter que trabalhar muito, sei que vou ter que aprender imenso e sei que não vai ser pêra fácil (é uma área nova para mim, com uma problemática muito específica e com dinâmicas muito próprias das quais eu não sei praticamente nada). mas sei também que é uma oportunidade para mostrar o que valho e para regressar ao mundo do trabalho. e para desanuviar. e para ir buscar lá atrás a inês que entretanto se foi perdendo.

dediquei cerca de 2 anos e meio em exclusivo aos meus filhos. eles estão na escola, bem integrados e felizes. terminou um ciclo e inicia-se outro. está na altura de descobrir agora o meu lugar.

52 comentários:

Ana disse...

sei bem o que isso é linda..passei pelo mesmo,2 anos e tal e regressei ao trab..!
posso-te dizer que ser mãe-trabalhadora-dona de casa,não é facil,mas vais ver que com tempo e mta calma vais-te habituar a esta nova rotina.
Desejo-te do fundo do coração TODA A SORTE DO MUNDO E QUE ENTRES COM O PÈ DIREITO NESTE NOVO PROJETO!

são os votos sinceros de uma leitora assidua,mas um pouco ausente na escrita,

ana e susaninha

Lúcia disse...

Fico feliz por ti, sério!
Com o tempo, a gestão dos horários fica tarefa menos dificil ( porque para mim por vezes ainda tem dias complicados :) )
Bjnhs e Parabéns

Ana disse...

"e para ir buscar lá atrás a inês que entretanto se foi perdendo."

Duvido que alguma vez te foste perdendo, estiveste foi a "hibernar" e agora estás melhor que nunca.

Beijocas e desejo-te tudo de bom

Alda Benamor disse...

boaaaa! Parabéns!!!

nosurprises disse...

Que tudo corra muito bem.
Dia 1 é dia da criança e só por isso já é um bom sinal de que tudo vai correr bem.
Bjs

florbola disse...

Desejo-te muita SORTE e tudo de bom nesta tua nova etapa : )
Beijinhos ; )

Alice disse...

muito bem!!
talvez os primeiros tempos te irão parecer complicadosaté habituar, mas depois vai ser muito bom, aposto!
boa sorte!
bjs

*Quicas* disse...

Felicidades nesta nova fase mãe-doméstica-trabalhadora.

:)

Alecrim disse...

Boa sorte!
:)

LP disse...

Que bom Inês! Vai correr tudo lindamente!

Sara CS disse...

Tudo a correr bem!
Beijinhos.

Karla disse...

Parabéns!!! Tenho a certeza de que tudo vai correr muito bem :)

Pensadora disse...

Boa sorte para esta nova fase. Felicidades!

Carla

Anónimo disse...

Sou leitora assídua deste blog embora nunca tenha comentado, mas hoje sinto-me na obrigação de o fazer.

Desejo-te Muita, mas mesmo Muita sorte neste novo ciclo.

Nós mulheres somos o máximo! Conseguimos tudo, por mais difícil que pareça! :)

E que bom que vai ser ir buscar os meninos ao fim do dia, com a certeza de que fomos profissionais durante o dia e que cumprimos com as nossas responsabilidades (eu sinto isso e ainda só tenho um menino...). É realmente um orgulho

Por isso....FORÇA!!

Célia

Anónimo disse...

Parabéns Inês!!! Que te corra tudo muiiiiiiiito bem!!! E vais conseguir dar conta de tudo!!! As gajas conseguem sempre!!!!!!

Jocas!!!!!

1gota disse...

Mais um novo ciclo que se inicia na tua vida! Que corra tudo bem!
(e vai correr de certeza)!


:*

AnaBond disse...

também não acho que te perdeste... ficaste a hibernar.
toca a acordar com toda a alegria e a fazer algo por ti, que também precisas.

uma beijoca grande grande... estou a torcer por ti.

mãe disse...

Curioso... agora que li o teu post apercebi-me que passaram já dois anos (em Fevereiro) desde que fui trabalhar peloa ultima vez... e recomeço em Junho (já ??!!?) também numa área completamente diferente, e que vai ser um desafio. Mas, ao contrário de ti, não tenho saudades nenhumas, sabes ?
Desejo-te uma entrada com o pé direito e que corra tudo conforme esperas.
:)

Ana Paula disse...

Boa sorte Inês!
Que tudo corra bem.

Flores disse...

q bom!!! parabéns! nós ficamos a torcer por ti.

Cláudia disse...

Muitos PArabens Ines...
Aposto que vais ser uma excelente A.S.
Que tudo corra bem.
Tu mereces
Beijinho

Charilas disse...

Desejo-te as maiores felicidades para esta nova etapa!

Um grande beijinhos,

Sandra

Catarina disse...

que bom!! desejo umas optimas entradas nesses novos andamentos!! beijinhos e forçaaaaaa!

anne disse...

Que bom Inês,de certeza que vai correr tudo bem, até porque ânimo e optimismo não te falta e isso já é meio caminho andado.
:D

Cool Mum disse...

Felicidades!
E vai contando as aventuras...

Xana disse...

Oh, Inês! Não imaginas o quanto estou feliz por ti. A sério!!! Como dizem na novela da noite, foi mais uma página da vida que desfolhaste e estás prestes a escrever outra.

Beijinhos

Princesas Ervilhinhas disse...

Olá Mamã-Trabalhadora!

Gostei de ler esse entusiasmo. Mesmo depois de conhecermos todas as alegrias da maternidade, ainda necessitamos daquela "pica"! Dos desafios!!

Desejo-te muita sorte nessa iniciativa!

E quanto ás tarefas... vais ver que rapidamente entram todos na rotina.

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (19m)

Anónimo disse...

Parabéns!!!!
Fico muito, muito feliz por ti!
Vais conseguir provar a ti própria (e aos outros) tudo o que és capaz!

Agora vamos ser nós a reclamar...por falta de atenção!! :-) Mas é por um EXCELENTE motivo...por isso à partida estás perdoada!! Mas à chegada...conta-nos tudinho, tá? :-)

Começa com os DOIS pés!
Beijinhos,
Inês

Mocas disse...

Gostei de ler! Um beijinho e muita garra!!

Mocas

almd disse...

Olá,

Muito boas notícias. fico feliz por ti.
Muitos beijinhos.
Luísa e Miguel (22m)

Anónimo disse...

Assim é q é falar!!!
Break a leg!

xxx
T+++

Raquel disse...

Olha que bom!!!
Vai correr tudo bem.

Parabéns!!

Beijinhos

Fitinha Azul disse...

Tudo de bom!
Beijocas nossas!

Mar disse...

Que bom, Inês!
Fico mesmo feliz por ti!

Trabalhar pode ser muito bom, gratificante. No trabalho somos nós mesmas, mulheres, pessoas, inteiras, e não apenas a "mãe de". Ser mãe é uma parte de nós, grande, grande, mas não é a única.

Vais gostar, de certeza!
Vai tudo correr bem. :)

Anónimo disse...

Parabéns! Leio o blog sp mas comento pouco. Acho que só comentei qd a Sara teve aquela reacção ao antibiotico. Vai tudo correr bem. Muita força. Bjs

Loira disse...

Tb estive 2 anos parada... acho q compreendo bem os teus dilemas.
bj* e boa sorte

Gatinha disse...

Parabéns e vais ver que vai correr tudo bem! FORÇA! Bjocas

Jolie disse...

já sabes, que estou feliz por ti (por vocês). já sabes que desejo que tudo corra pelo melhor. os parabéns já te os dei por tantas e tantas vezes.

já sabes isso tudo, mas mesmo assim, não há como não sorrir e não repetir tudo ao ler irto.

um beijinho minha querida amiga.

Vais fazer brilhar a Inês-profissional e a Inês-mãe vai desejar pelo fim-do-dia como nunca desejou! :)

Anónimo disse...

:)))))
que bom, Inês!

juliana pinto da costa disse...

que BOM Inês!!!!
Fico tão feliz por ti!!!
Aposto que vai correr tudo bem :)
Boa Sorte!!!!

Ana Rangel disse...

Aquele teu último parágrafo deixou-me "entalada", de coração cheio e muito, muito feliz por vós... :)

Boa sorte, amiga. Vai tudo correr bem!

Um beijo enorme, com saudades.

BabyJust disse...

Uma beijoka enorme nesta "nova" fase da tua vida.....
Muita sorte e tudo de melhor!
Um ebijinho muito grande cheio de carinho
Patrícia

Sónia e MI disse...

Fico muito feliz!
Um beijinho muito grande :)) e tudo de bom nesta fase nova :))

PSoMac disse...

Estou muito feliz por ti ... espero que tuso continue a correr bem ... força!! e boa sorte!

Beijinhos nossos ;)

Mãe da Rita disse...

Um bom (re)começo! Vais ver que até trazes em ti uma Inês mais polivalente do que nunca! Muita sorte! BJ

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!

Fico feliz por ti!

Também ainda estou em casa com o meu filhote (há mais de 2 anos), mas também estou prestes a arranjar trabalho... vamos lá ver como corre tudo...

Desejo-te as maiores felicidades e a maior sorte do mundo!

Beijocas Grandes,

Lena e Fred

Avozinha disse...

Bom recomeço e que sorte os meninos tiveram este tempo!

Anónimo disse...

PARABÉNS INÊS!!!
Fico muito contente por ti, mesmo de verdade!
Desejo-te a maior sorte do mundo!
Vais ver que vais dar conta do recado direitinho: mãe/trabalhadora fora de casa/dona de casa e ser muito compensador de certeza ;)

Beijinhos,

Mariana

Tiago Cavaco disse...

tudo de bom, Inês.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

a anterior era eu.

dia-a-dia disse...

ÊXITO, INÊS! MUITO!

BEIJO

Mae Frenética disse...

E tu vais ter imenso sucesso!!
P'ra semana nem te lembras como era a tua vida antes porque... nao tens tempo!!!! LOLOL

Beijinhos Inês e muita muitas felicidades!!