segunda-feira, março 23, 2009

a importância de saber dizer não

aqui e aqui.

(e eu que acho que lhes digo não vezes demais. que acho que não os deixo ser crianças como é suposto serem. que acho que lhes corto demasiado as pernas. educar é difícil e esta é uma das mais difíceis tarefas...saber dizer não na altura certa.)

9 comentários:

mim disse...

tiraste-me as palavras da boca... é mesmo isso que disseste.

Filipa disse...

Ainda hoje a minha mãe me dizia que eu ralho muito com ele...

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Acredita. Assino as tuas palavras, posso?;-)
beijos

ana disse...

Se fosse mãe tava ...passo a vida a dizer não ,e nao é por isso que os meus meninos deixam de gostar de mim pelo contrario ,eles precisam de aprender o significado ,até porque eles próprios um dia vão ter que aprender a dize-lo muitas vezes .Convém é por vezes explicar a razão do não .

Luz de Estrelas disse...

As mães dizem não na altura certa e na errada. Tb vai dos humores. Agora, aquilo a que os meus filhos não disseram não, foi ao meu copianço despudorado do teu cozinhado de carne picada com couve às tirinhas. Maravilha!

InêsN disse...

boa, luz :))

PSoMac disse...

Identifico-me perfeitamente com as tuas palavras acho que faço o mesmo ao meu filho, e penso nisso, que são crianças que estão em idade de fazer, experimentar, fazer traquiniçes e coisas giras, mas educar uma criança não é fácil e cada um faz o melhor que pode e sabe não é? :)

Beijinhos nossos

Mary disse...

Olá .. cheguei hoje ao teu blog. Espero poder voltar.
Eu também sinto o mesmo que aqui descreves, mas tb sei que é para o bem da minha filha. é esse um dos nossos papéis como pais ... estabelecer limites. E esse estabelecimento de limites pode vir com amor, carinho compreensão! Eles não deixam de gostar de nós por isso ...!
Por isso é que acho que o papel de avó é bem melhor ... hehe :))
Bj gde

Anónimo disse...

Para mim, o mais difícil é manter o não...