domingo, maio 10, 2009

running fast

foi na sexta-feira que a coisa me apareceu com mais clareza. já o vinha notando mas era fácil camuflar ou minorar o erro.

mas sexta-feira não.

de manhã a correria de sempre. a preguiça deixa o alarme tocar duas vezes e depois é sempre a andar. vestir a correr, lavar a correr e - pior que tudo o mais - comer a correr. não se fala enquanto se come. não se brinca enquanto se come. tudo a correr que já estamos atrasados.

à tarde fui buscá-los e tive a maravilhosa ideia de lhes dar banho enquanto fazia o jantar. banho a correr, claro, que o jantar está ao lume. não se brinca no banho, não se perde tempo no banho.

depois o deitar. eu queria muito ver uma coisa na tv. eu não vejo assim tantas coisas na tv. e queria ver aquilo. lavar os dentes a correr. ler história (quase) a correr. as perguntas ficam para amanhã. beijinho...a correr.

fui para o sofá. PAREI. acabou-se a corrida. pude finalmente olhar para trás. para o correr do dia. envergonhei-me e percebi que o dia correu muito mal.

(slow down, inês.)

17 comentários:

ana disse...

A vida já corre tão depressa ,querida ,não a apresses mais ainda .bj grande

InêsN disse...

grande verdade, amiga...

beijinho!

Flores disse...

O nosso slow down começa à sexta. Não há banhos (a menos q estejam mm imundos), ñ há jantares para fazer (comem-se salsichas ou ovos mexidos), não há grandes pressas em deitar. Começa-se a descompressão da semana.

Mary disse...

nesses dia também tenho a sensação que o dia corre mal.... quando nas nossa "pressas" os filhos é que "pagam". Mas tem dias assim ... fruto destes dias que passam a correr!
Bj gde

Graça disse...

Infelizmente também tenho muitos dias em que me envergonho :( :( :(

*********

InêsN disse...

flores, normalmente à 6ª os nossos tb não tomam banho (tomam sábado de manhã) e deitam-se bem mais tarde. mas no dia seguinte o diogo tinha uma festa e queriamos que fizesse sesta...e ele só faz sesta se acordar mto cedo (e foi por isso que se deitaram à hora do costume).

no dia seguinte, por uma série de motivos, acabou por não fazer sesta e eu aprendi mais uma lição!

mother_24 disse...

pfff quantas e quantas vezes n andamos o dia a correr!

jocas

Cristina disse...

É mesmo complicada a rotina semanal... Nós, à sexta, também descomprimimos. LOL

Cristina

mim disse...

entendo-te em todas as palavras... infelizmente.

Lipa disse...

Por cá usasse a tecnica da flores...à sexta começa o relaxe. O corre corre é realmente demais, de vez em quando temos de abrandar senão nem os gozamos a eles e à vida! E se não tomarem banho um dia ninguém morre pá (isto se não estiverem imundo por qq razao...obvio!) e se o jantar for ovos mexidos e salsichas não faz mal a ng (e eles agradecem e até comem sem reclamar eheheh) ;)
E por falar em jantar...então e a bimby? Jantar ao lume? Pensava que isso era coisa do passado LOL ;)
slow down ok?
(tb tenho dias desses claro...)
bjs

Lipa disse...

(correcção: usa-se e não usasse :P)

CGM disse...

Eu que estou em casa com os miudos tenho vezes demais a mesma sensação, e juro-te que essas pressas foram um dos motivos que me levou a vir para cá.

Penso sempre, há-de melhorar :)

Rita disse...

Sei! Por aqui acontece o mesmo. Diariamente tento contrariar mas não tem sido fácil...

Anónimo disse...

Acontece a todas as mães. O sentimento de culpa posterior é que só acontece a algumas (e parece que eu e tu já somos duas). Não somos perfeitas, também queremos ter os nossos momentos. Enfim, somos mães, mas somos humanas e também falhamos. E há falhas bem piores do que um dia a correr...

Mar disse...

Acontece-me. Muitas vezes.

Nessas alturas, tento respirar fundo e abraçá-los, senti-los, eles vão ser pequeninos pouco tempo e eu ainda vou ter muitas saudades. :)

Amélia do Benjamim disse...

:)
Nós não somos de ferro. Quando isso me acontece - fazer um boicote quase inconsciente pq eu pp preciso de tempo para mim - depois de me 'encontrar' vou-me deitar um cadinho com ele. Quando lá chego, parece que adivinha, o maroto. E é claro que eles nos conhecem bem ;) especialmente no amor.

Dorushka disse...

Linkei, só podia! It's my life in your words!