quinta-feira, setembro 17, 2009

(agora ainda mais) digno de nota

há uns meses quando comecei a tentar mentalizar o diogo para o desfralde perguntei-lhe: "diz lá, diogo, quando é que tiramos esta fralda?"

resposta imediata:

"só quando tiver 5 anos, mãe!"

(começo a acreditar.)

6 comentários:

Jonas disse...

Terminei agora a caminhada pela tua vida, que iniciei há 3 ou 4 dias.

Assim de chofre passei por tudo. De conselheira a aprendiz, muita inveja (da boa), e muita sintonia. Algumas lágrimas e muita risota.

Bem sei, bem sei, isto não tem nada a ver com o post, mas era só para dizer que li tudo, e que fico à espera de mais :)

Patrícia disse...

Lá por casa, este tipo de respostas são do mais certo que há!

Em agosto, no regresso à escola o Miguel chorou baba e ranho durante 3 semanas. Quando lhe perguntava quando é que ia parar de chorar, respondeu-me: "Quando o Mano também vier, em Setembro"
LOL... E assim foi... foi um mês inteirinho a chorar, para no dia 1 de Setembro se despedir de mim a rir-se com u m beijo! :)

Eles lá sabem... Aos 5 tira-lhe a fralda! :))

Mar disse...

Andei a ler coisas sobre o assunto (porque o P. voltou a molhar a cama, 2 vezes por noite, depois de 2 meses sem o fazer) e parece que é normal. A maioria dos sites também diz que após os 5 anos de idade há uma resolução espontânea na maioria dos casos.

Se calhar o Diogo é que percebe disto. ;)

Filipa disse...

Olha que o meu dizia: "quando eu quizer"... e assim foi!

Mãe Cat disse...

Querida Inês, a Joana tem 3 anos. Largou a fralda de dia e na sesta aos 2 e de noite prestes a fazer 3, mas porque ela pediu. Antes tinha tentado e tive que desistir. Quando lhe disse que era hora de largar a chucha, que agora era para a mana que ia nascer ela largou e disse que não queria mais fraldas. Correu bem, com alguns acidentes claro e uma recaída quando a Inês nasceu já superada, mas tem que partir deles. Lê umas coisas do Sr. Brazelton, ajudou-me bastante desde a Joana. As mamadas, os humores,as fraldas, os sonos e as refeições. Não é um manual mas ajuda. Beijos

Mil Coisas disse...

Lá por casa estamos na mesma!

Estes rapazes são demais...