quarta-feira, setembro 16, 2009

dos desfraldes:


o diurno, da sara, está a correr bem e acidentes durante a sesta só aconteceram dois.

o nocturno, do diogo, foi adiado...eu tentei e adiei a decisão até ao fim (apesar da opinião contrária do pai que já queria ter desistido há mais tempo) mas contra factos não há argumentos; tentámos de tudo: acordá-lo quando nos iamos deitar e a meio da noite, acordá-lo às 2h e 5h da manhã, acordá-lo 3 vezes durante a noite (aconteceu uma vez, não houve acidentes, mas seria impensvel continuar assim). a gota de água deu-se na última 2ª feira: acordei-o às 2 horas e às 3h e 30 acordava-nos ele todo molhado...posto isto, lá para o início do ano pensamos outra vez no assunto.

12 comentários:

Paula disse...

A pediatra dos nossos diz para não forçar nada nesse campo. Com o Rafa a fralda da noite também foi até tarde, até chegar a altura em que ele deixou mesmo de precisar. Não forçámos nada.
Jinhos!

Charilas disse...

Lá por casa também não está a ser fácil. O mais velho foi bem mais pacífico...

Clarinha disse...

pensava que era a unica, afinal estou a ver que não o meu filhote tb tem 4 anos e não consigo por nada tirar a fralda de noite, tal como tu tb nos chegamos a levantar 3 vezes por e noite e nem mesmo assim...
Voltamos á fralda...
Beijocas

Patrícia disse...

Lá por casa, estive quase quase a desistir também. Tive uma semana identica a tua e optei por dar-lhe mais uma ou duas hipoteses.

A compra do livrinho com estrelas para colar cada sucesso, fez-lhe um click na cabeça e do dia para a noite, ou melhor, de uma noite para a outra, deixou de fazer xixi!
Acidentes são só mesmo de vez em quando agora e só o pomos a fazer xixi a meia-noite.

Fazes bem em adiar. A pediatra explicou-nos que eles têm que interiorizar o não-fazer-xixi e que varia de miudo para miudo o esquema e a mentalização usada! O nosso foi lá com autocolantes! :)

Dorushka disse...

Acho que foi uma decisão sensata. Quando eles estiverem preparados as coisas acontecem naturalmente.
Beijinhos
Dorushka

Jon disse...

Oi Inês! :)
É só para te dizer para levarem as coisas com calma e tal como já aqui disseram, não forçarem nada.
Não sei se o meu testemunho serve de alguma coisa, mas tenho a maior tolerância nesta matéria pois vivi o problema na 1ª pessoa, até aos 13anos. E leram bem...13 anos.
Nunca fui pressionado, traumatizado, nem levei castigos dos meus pais por isto,(felizmente). Deixei cedo as fraldas durante o dia, mas o meu sono pesado durante a noite não me fazia acordar por nada. Eu simplesmente não sentia nada....fazia durante toda a noite e acordava no estado que calculas.
Felizmente casos como o meu são raros, mas acontecem e por mais incómodos que sejam, tudo passa (apesar de nos ficarem sempre na memória)! Mais tarde ou mais cedo, passa!
Boa sorte com os teus miúdos e aos restantes pais que estão nesta fase do "desfralde"! :)

Lipa disse...

Era para ter comentado o outro post em que falavas nisto mas não houve tempo. Sabes que a Di ainda usa fralda à noite né? E deixou a do dia com 2 anos e 2 meses! Ou seja há mais de 2 anos atrás!! Eu confesso que me cheguei a preocupar com isto mas é opinião da pediatra de deixar a coisa andar até aos 5 anos, que há miúdos assim que não acordam e pronto. Ela é contra essa técnica de acordar os putos para fazer xixi não sei quantas vezes, se não acordam ou não aguentam não estão prontos. Acordar só vai mexer com os ritmos de sono e descanso deles (e nossos!) :P
Vamos lá ver se um dia destes eles começam a acordar secos e pronto...
bjs

(ah e tanto faz ela beber leite à noite ou não beber nada...faz o mesmo :P)

Lipa disse...

(ah e obrigada por estes posts, tb eu pensava que era a única que ainda tinha a filha com esta idade a usar fralda à noite, vejo pelos comentários que não...que alivio! já pensava que a culpa era minha de não forçar mais;))

Cláudia disse...

A pediatra da M. disse para não nos preocuparmos até à entrada do
1º ciclo. (se fosse necessário também há medicamentos para ajudar) Nada de forçar...

Eu por comodismo até nem forcei nada.
A verdade é que este ano, aos 5 anos foi ela própria que disse que não queria fralda... que já era crescida.
Já lá vão 3 meses sem fralda da noite e nem 1 único descuido.

carla disse...

Olá não comento muito mas leio te sempre.
tenho uma filha que agora tem 9anos, posso te dizer que usou fralda até aos 6 anos e 3meses, foi ela que disse não quero mais, eu já sei como é . Até hoje nunca houve um descuido...
Felicidades e força

*Sandra* disse...

Olá:d
O Miguel é da idade do teu Diogo, durante o dia já faz o chichi na sanita, mas á noite não, ainda não tive coragem para me levantar várias vezes durante a noite para po-lo a fazer, visto que só ha 1 ano sei o que é dormir uma noite completa. Em relação ao cocó a coisa sim é mais grave! Só faz nas cuecas ou na fralda! Não o consigo pôr a fazer na sanita! Isto é muito complicado.... Boa sorte:D
Beijinhos

Familia Teixeira disse...

A minha Adriana também deixou as fraldas durante o dia aos 2 anos e meio, mas durante a noite ainda lhe ponho a fralda. Tem noites que ela acorda a pedir xixi, tem outras que não acorda e faz xixi na fralda.....se ela não acordar eu também não a ponho a fazer xixi, porque eu própria não consigo....também preciso de dormir, senão entro em colapso....sei que quando ela estiver preparada deixa as fraldas da noite tal como aconteceu com a do dia..... de um momento para o outro deixou as fraldas!!!! Lembro-me de estar com uns primos e ela ainda usava fraldase até comentei que devia de ser para durar, pois ela não mostrava sinais de querer deixar e 1 mês e pouco depois vi-os e disse-lhes que a Adriana tinha deixado as fraldas há 15 dias.... eles ficaram surpreendidos pois foi de um momento para o outro!!!!

E Jon não és o único, já somos dois, eu também fiz xixi na cama até muito tarde (12 anos) devido ao sono pesado, mas eu dormia com a minha irmã, portanto tão a ver os banhos que ela levava!!!!

Isto é tudo psicológico, pois se eu dormia em casa de alguém, não fazia xixi na cama se dormia na minha casa, já fazia!!!E mais houve um dia que a minha irmã farta das mijadelas, colocou-me um saco pelas pernas acima, e nessa noite não fiz xixi!!!!! eheheheheheh!!! Chegava a fazer duas e três vezes por noite....mas nunca fui pressionada e só melhorou pois a minha médica deu-me uma medicação que me ajudou muito, e nunca mais isso aconteceu!!!!

Tudo com muita calma!!!! Um dia eles chegam lá!!!!